digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   Problemas na Captura.. (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/10060-problemas-na-captura.html)

corsineto 06-03-2004 06:11 PM

Problemas na Captura..
 
Não sei o por que os videos por mim capturados ao se iniciar a captura começa a gerar interferencias e travamentos nos videos , gerando um arquivo de má qualidade ..... será que alguém poderia me ajudar na busca desta solução ?

grato

vmesquita 06-03-2004 06:17 PM

Vc está capturando com o programa da placa? Se sim, tente usar outro programa como o VirtualVCR. :wink:

corsineto 06-04-2004 11:01 AM

preciso de filtros ?
 
Não sei pq pelo VIRTUAL VCR não aparece a imagem . além disso , será que é necessario alguns filtros ou algo assim para a captura ? Aguns programas que serviriam como filtros ? E o tamanho do arquiv ? gera arquivos muito grandes , não tem como fazer uma compreensão ? Existem programas para compressão ? para capturar já em tamanhos mais aceitáveis ?

grato

vmesquita 06-04-2004 11:13 AM

Re: preciso de filtros ?
 
Quote:

Originally Posted by corsineto
Não sei pq pelo VIRTUAL VCR não aparece a imagem . além disso , será que é necessario alguns filtros ou algo assim para a captura ? Aguns programas que serviriam como filtros ?

Bom, isso pode ser pq seus drivers são de má qualidade (aí não tem jeito) ou pq seus drivers são VFW, neste caso, tente capturar com o VirtualDub. Não precisa usar filtro nenhum na hora de capturar.

Quote:

E o tamanho do arquiv ? gera arquivos muito grandes , não tem como fazer uma compreensão ? Existem programas para compressão ? para capturar já em tamanhos mais aceitáveis ?
Vc pode tentar usar o codec PicVideo MJPEG com qualidade no mínimo 18 (o máximo é 20). Mas não se engane, para capturar e recomprimir vc precisa de espaço se fizer questão de uma boa qualidade de imagem. :wink:

corsineto 06-04-2004 12:11 PM

Não consigo pelo Virtual Dub
 
Tentei capturar pelo Virtual Dub , mas quando clico em Capture avi , não aparece imagem nenhuma , além de aparecer uma porção de mensagens , pelo que entendi dizendo que não tem nada conectado .... tenho que configurar algo no Virtual Dub para que ele localize o video ?
Pelo codec de compressão que me indicou Pic. não consegui som , pq será ?

grato

vmesquita 06-04-2004 05:31 PM

Bom, pra falar a verdade eu nunca usei o VirtualDub então não posso te ajudar muito. Mas quando ao PicVideo, é um codec de video, o problema de som não tem nada a ver com o uso dele. :wink:

corsineto 06-04-2004 09:14 PM

pic..
 
gostei deste programa de compessão que me indicou.... mas aparece no video uma tarjeta gigante com o nome do programa... pq ? preciso registrar ?

vmesquita 06-05-2004 06:18 AM

Sim, tem que registrar.


All times are GMT -5. The time now is 02:19 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.