digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   Qual melhor template ? (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/10972-qual-melhor-template.html)

jameslean 07-17-2004 03:08 PM

Qual melhor template ?
 
Trabalho mais com criação de KVCD apartir de DVDs, a amioria deles Shows e clipes musicais, usando o TMPGEnc + filtros, como não tenho muita experiência gostaria de saber qual seria a melhor resolução, pois acho que meus vídeos não tem muita definição, costumo usar o template 352x240 (KVCD), acredito que se fizer em KSVCD teria uma melhora na qualidade, qual template vocês me recomendariam para eu poder colocar uma média de 1 hora de vídeo em um CD e quais configurações poderia usar nesta template.
Obrigado

vmesquita 07-17-2004 03:58 PM

Use o template mais próximo da resolução original, desde que para isso não seja necessário um CQ muito baixo. Se for necessário um CQ muito baixo, mude para um template de resolução mais baixa.

jameslean 07-17-2004 10:16 PM

Como minhas conversões são de DVD p/ KVCD, a resolução original é 704 x 480, qual seria o cq ideal para que não perca muito na qualidade e os arquivos não fiquel muito grandes? Gostaria de poder entender melhor o conceito de cq? Onde posso ter informações a respeito do assunto?
Obrigado.

Alex_Matrix 07-17-2004 11:30 PM

Quote:

Originally Posted by jameslean
Como minhas conversões são de DVD p/ KVCD, a resolução original é 704 x 480,

Olá, James!
Bem, com respeito a tamanho de resolução é o como o Gold Star disse, ou seja, quanto maior o tamanho da resolução melhor ficará a qualidade final, porém, maior será o espaço ocupado pelo video. Mas como vc está usando apenas 1 hora por CD, cabe belezal usando o template 704x480. No entanto, seria bom vc testar (use um CDrw) para sabeer se seu DVDplayer suporta esa resolução.

Quote:

qual seria o cq ideal para que não perca muito na qualidade e os arquivos não fiquel muito grandes? Gostaria de poder entender melhor o conceito de cq? Onde posso ter informações a respeito do assunto?
O CQ é um fator de qualidade usado pelo tmpgenc. Quanto mais alto esse fator, mais qualidade será usada pelo encoder, porem tambem maior será o tamanho final do arquivo. Se seu CQ com 704x480 ficar em torno de 60 ou maior, a qualidade final ficará excelente! Se ficar menor que isso, tente usar o template 480x480 que tb fica show de bola! :wink:

nota: para saber o CQ a ser usado vc tem que fazer os calculos de predicação, cuja explicação detalhada encotra-se no meu guia. 8)


All times are GMT -5. The time now is 07:49 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.