digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   BeSweet: som fica em rotação mais lenta qdo eu encodo!!!!! (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/11163-besweet-som-fica.html)

FlavioMetal 07-27-2004 12:40 PM

BeSweet: som fica em rotação mais lenta qdo eu encodo!!!!!
 
Já perguntei isso aqui antes, e vou perguntar de novo, pois não achei usando o "search" do forum: Tenho um AVI (DIVX) em 25 FPS (PAL) e quero convertê-lo pra 23.976 (NTSC). Então eu incluo uma linha de comando no script ( o AssumeFPS, ou ChangeFPS...). O .mpv ica pefeito, porém qdo eu faço a conversão do audio no BeSweet de 25 pra 23.976, o som fica alterado, como se estivesse em rotação mais lenta! Eu qdo eu tento converter de 25 pra 29970, ele fica acelerado (parace um desenho do Tico e Teco!!!!). Eu estou usando no BeSweet a opção 25-->23.976. O estranho é que o DIKO sempre faz isso e nunca fica com o audio alterado desse jeito, só mesmo qdo eu aço "na mão"! (Nao estou usando o DIKO nesse AVI pois é o único que o DIKO não aceita, mas "na mão" com o CCE vai normalmente!)

Só pra informar, isso dá com QUALQUER arquivo DIVX em PAL que eu tente alterar o FPS do som!

BJ 07-27-2004 10:15 PM

Entaum te explicarei o que acontece :P :P :P :P .
Eu não sei já eh o segundo "pani" que eu acho no Besweet.
O primeiro foi que ele não muda frequência junto com frame rate.
O segundo eh esse:
Vc terá que fazer o audio por partes...
Como assim?
Simples, primeiro vc encoda para o formato que vc quer, por exemplo, 192kbps, mp2. Depois vc pega esse arquivo e reencoda novamente soh que agora utilizando 25 -> 23976, e deixe a 192kbps, mp2 ou outro que vc tenha escolhido anteriormente.

Pronto soh escutar a brincadeira.

PS.: Se vc tiver mudando a frequência tb, faça mais um passo ou tente fazer esse passo junto com o bitrate a 192 kbps mas não junto com a transformação do frame rate.
Isso nem sempre ocorre. Só um filme consegui codificar direto(bitrate + frame rate), na verdade foi a parte 2 do filme. (II NAMREDIPS)

Abraços!

Grande abraço

FlavioMetal 07-28-2004 12:02 PM

Valeu, BJ! Eu já estava ficando louco! Vou tentar depois posto aqui! (engraçado é que vc é a segunda pessoa que eu vi que teve esse problema...não tem mais ninguém!)


Grande abraço!


All times are GMT -5. The time now is 06:47 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.