digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   D.I.K.O. Gold - Legenda fixa para SVCD - bug (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/11614-diko-gold-legenda.html)

danpos 08-19-2004 01:56 AM

D.I.K.O. Gold - Legenda fixa para SVCD - bug
 
Prezado Vinicius: venho reportar aqui um comportamento que considero anômalo em se tratando de legenda. No DIKO Gold eu posso configurar a legenda (fonte, margens), mas não a cor da fonte (sei, isto tem que ser feito "a mão", mexendo no arquivo "movie0.srt.style". Ocorre que a cada codificação (não importa se nova ou uma recuperação) este arquivo é novamente gerado ! Assim, por mais que eu faça o "ajuste manual" do arquivo style (somente na cor), a mesma volta para a cor default (branca), conservando os valores para as margens e fonte (que pega do arquivo Diko.ini).

[]´s

Danpos

vmesquita 08-19-2004 07:01 AM

Danpos,

Eu não implementei as cores de legenda na seleção pq o spumux não permite mudar isso, mas posso implementar para legendas fixas já que algumas pessaos estão solicitando. Eu adicionei a lista de coisas para fazer.

danpos 08-19-2004 02:50 PM

Boa tarde, Nobre Vinicius ! O.K. entendi a limitação do programa neste ponto (não estou postando uma reclamação, pois fiquei feliz da vida por ter colocado a legenda fixa no MPEG-2 extraído do arquivo bin/cue). A idéia de ter postado aqui é justamente para que outros usuários que possuam o DIKO (Free ou Gold) coloquem o que for considerado anômalo e o ajude a aperfeiçoar mais esta ótima ferramenta.

Fiz os testes com um fragmento deste MPEG-2 (~ 5 min /~ 100 MB), colocando a legenda fixa, usando ambos os enconders disponíveis no DIKO (CCE/FreeEnc 0.3, sendo que este eu fiz em 1-pass e 2-pass). O resultado obtido com o FreeEnc em 2 passadas foi idêntico (em termos do tamanho final do arquivo) ao do CCE em 1 passada usando fator de qualidade. Visualmente eu não notei diferença apreciável (mas não é nada conclusivo, visto que a fonte era um MPEG-2, que foi recodificado).

Também notei que quando escolhia 2 passos para o CCE, a mesma opção não era ativada (bug ?) ...

[]´s

Danpos

vmesquita 08-19-2004 06:45 PM

danpos,

Tem um bug na seleção de modo do CCE que já corrigi para a próxima versão. :D Fico feliz que o FreeEnc tenha dado um bom resultado. :D
Quanto as suas conversões de SVCD, acho q vc vai ficar mais feliz da vida ainda, pq já está implementado para a próxima versão suporte a audio MP2 em modo D2V, evitando que precise recodificar para AC3 e perder qualidade. Será necessário só desmultiplexar o arquivo e usar. :wink:

danpos 08-19-2004 07:05 PM

Ôbaaaa ! :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Great news, Vinicius !

Mal posso esperar essa novidade !

[]´s

Danpos


All times are GMT -5. The time now is 09:00 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.