digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   Encodando com o CCE não coube em um CD, com o FreeEnc coube! (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/12388-encodando-cce-nao.html)

Buga 10-01-2004 12:51 PM

Encodando com o CCE não coube em um CD, com o FreeEnc coube!
 
Vmesquita,

Uso o diko... engraçado tem resposta pra isso? E já não é a primeira vez! Podia até ser colocado no tutorial de erros, quando der erro 3, tentar mudar o encoder!
Tem diferença na qualidade entre o CCE e o FreeEnc?

Abraços

Buga

vmesquita 10-01-2004 01:33 PM

Não é isso q vc está pensando:
Com o CCE (mesmo em modo multipass), o DIKO sempre faz um teste com a qualidade máxima aceitavel (40) e se for necessário um QFactor pior que aquele, aborta a operação.

Com o FreeEnco o DIKO simplesmente calcula o bitrate médio necessário e usa, já que ele não tem como saber quanto a qualidade que aquele bitrate irá gerar, pois isso varia de material para material.

Então, o DIKO tem uma funcionalidade a mais que so pode ser usada com o CCE (e não um problema): quando é constatado que a qualidade final do encode vai ficar abaixo do padrão estabelecido, ele aborta o encode para vc poder mudar algum parametro.

Ou seja: digamos que dê a louca em vc e vc diga pro DIKO colocar um filme FullScreen cheio de ação de 3 horas em 1 CD em 720x480. Se vc tentar com CCE, ele irá testar e ver que esta conversão irá produzir um resultado de má qualidade, te poupando o tempo. Se vc tentar com o FreeEnc, ele irá calcular o average e codificar normalmente... Pena que acho que vc não vai ter coragem de assistir depois, de tão ruim que vai ficar. Então vamos todos entender: isso é uma feature, não um problema, pois o objetivo do DIKO é ter um resultado com qualidade, e não produzir qualquer coisa. :wink:

jorel 10-01-2004 04:55 PM

Quote:

Originally Posted by vmesquita
Então vamos todos entender: isso é uma feature, não um problema, pois o objetivo do DIKO é ter um resultado com qualidade, e não produzir qualquer coisa. :wink:

@ Coaster

tudo o que o V escreveu é de vital importancia para esclarecimentos pois está recheado de detalhes.
por favor, acrescente a síntese destas informções no sticky sobre problemas com o DIKO : http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=13803
dando destaque à parte que quotei acima,
e aumente ainda mais a qualidade na central de informções que você construiu!

o forum inteiro agradece à você e ao V :!: :wink:

Buga 10-02-2004 10:33 AM

:ole:

Entendi!!!

Eu achei que o video ficou com a mesma qualidade da fonte!

Abraços e obrigado!

Buga

vmesquita 10-02-2004 10:40 AM

Buga,

Neste caso vc pode aumentar o QFactor máximo (ou seja, dizer ao DIKO que a pior qualidade aceitável para vc é mais baixa que a pior qualidade aceitável para mim) Tente com 50 ou 55, se a qualidade ainda for boa para seus olhos, tudo ótimo. :D

jorel 10-02-2004 11:04 AM

aê garoto..é Gold Star mesmo gente..já tá lá em cima do forum inglês dando uma aulinhas lá também! 8)


All times are GMT -5. The time now is 09:14 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.