digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   Placa de captura. Dúvidas. (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/12737-placa-captura-duvidas.html)

Darker 10-25-2004 07:09 PM

Placa de captura. Dúvidas.
 
Boa noite pessoal,

Eu tinha uma pixelview (aquela tanto falada aqui no fórum) e fiz boas capturas. Claro, tudo com os drivers alternativos indicados pelo V. Só que esta minha placa de captura queimou. Estou querendo adquirir outra. Devo comprar a mesma ou tentar uma mais nova, como a LTT-200, só que não sei qual o chipset dela (olha que procurei no Goggle, onde só encontrei preços e nenhuma especificação) e nem se ela é recomendada. Por isso pergunto, alguém está capturando com esta placa? Está obtendo resultados bons? Ou tem alguma outra (na mesma faixa de preço) que vale a pena? Ou continuo mesmo com a Pixel View clássica?

Grato desde já. :lol:

ginoboy 10-26-2004 03:38 PM

Darker, eu tenho uma pixelview play tv pro chipset bt878 (igual ao do V!) q devia ser igual a sua tb...

e tenho feito boas capturas com ela.. eu não conheço outra, ainda tem pra vender, acho q eu compraria outra igual pelo custo/beneficio.

realmente eu nunca usei outra, mas pra mim essa q eu tenho (q vc tinha) está excelente!

essa é a minha opinião, abraços. :wink:

selbach 10-26-2004 04:59 PM

Prolink PlayTV Ultra
 
Ola Ginoboy,

aproveitando a deixa do darker, que abriu um thread sobre placas de captura, gostaria de tirar umas duvidas contigo e com o pessoal aqui do forum que tem placas de captura.

Recentemente, adquiri uma placa de captura, ProLink Play Ultra, que captura imagens em 720linhas de resolução....

Adquiri apenas para gravar meus seriados preferidos, como MythBusters, Rides, etc....

Junto comprei um gravador de dvd lg 4160.

Pretendo entao gravar os programas e armazena-los em midias dvd-r.

Minha primeira duvida se refere ao programa que vcs usam para copiar e gravar o sinal da tv. Vou gravar da SKY. Tenho muitas duvidas quanto ao melhor programa para isso.

Aceito, portanto, opniões de todos! :wink:

E minha ultima duvida é sobre as midias de dvd-r vs reprodução. Existe alguma limitação quanto a velocidade de gravação das midias, e a reprodução nos players de mesa????

Aceito dicas de todos, principalmente do Jorel, 8O , Jorel, dicas, ok? Do Vmesquita, e dan, etc.. de quem quiser e puder ajudar!

Abraços a todos!

ginoboy 10-26-2004 07:43 PM

Re: Prolink PlayTV Ultra
 
Quote:

Originally Posted by selbach
Recentemente, adquiri uma placa de captura, ProLink Play Ultra, que captura imagens em 720linhas de resolução....

Pelo jeito, sua placa não tem suporte aos driver's open sources (que são os melhores, muito melhor do q os drivers da pixelview).

http://www.prolink.com.tw/english/pr..._pro_ultra.htm

provavelmente sua placa é essa:

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=13102

não sei te informar mais detalhes sobre essa placa... da uma procurada no forum usando o search que talvez vc encontre mais coisa ainda.

Quote:

Minha primeira duvida se refere ao programa que vcs usam para copiar e gravar o sinal da tv. Vou gravar da SKY. Tenho muitas duvidas quanto ao melhor programa para isso.
Olha, eu só faço capturas de VHS.

Dê uma olhada aqui, talvez possa ajudar:

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic....ght=sat%E9lite

Quote:

E minha ultima duvida é sobre as midias de dvd-r vs reprodução. Existe alguma limitação quanto a velocidade de gravação das midias, e a reprodução nos players de mesa????
Sempre grave na menor velocidade possível, dvd-r's gravados a vvelocidades mto altas (4x, por exemplo) podem causar incompatibilidades com alguns players, grave a 2x (é o minimo aceito).

Abraços.

Cyberlab 10-28-2004 11:37 PM

Re: Prolink PlayTV Ultra
 
Quote:

Originally Posted by selbach
Minha primeira duvida se refere ao programa que vcs usam para copiar e gravar o sinal da tv. Vou gravar da SKY

Tenho NET (cabo) e também faço capturas de alguns programas deste mesmo canal. Uso o iuVCR, mas o pessoal do fórum parece preferir o VirtualVCR que é free. Eu não uso a placa como sintonizadora para fazer captura porque o canal do decodificador é o 3 e os canais baixos geralmente dão interferência na imagem. Uso um videocassete como sintonizador e mando o sinal através de cabos RCA para a placa. Capturo em 720x480 a 29,97 com som PCM 44.1KHz usando um filtro interno do iuVCR que desentrelaça a imagem "on the fly".

jorel 10-29-2004 12:16 AM

Cyber, não sei se ajuda o que vou postar mas fica como opção.
não conheço quais são e em que posição do tuner estão os canais na sua região.
o vídeo K7 tem opção de ajuste para saida nos canais 3 ou 4.
você pode escolher um deles que esteja mais longe de alguma transmissão local para diminuir ou exterminar a interferencia.

vantagem: o sinal é amplificado pelo vídeo k7 atravez da saida de rf e o tuner da placa de captura (caso sua placa tenha tuner) reforçará ainda mais o sinal proveniente da saida de rf do video pois todo tuner tem um amplificadoe de rf e é o primeiro bloco dentro do próprio tuner para amplificar o sinal que chega via antena, ou melhor..rf in!
outra vantagem seria o "sap" caso sua placa de captura tenha tuner e poderá ser selecionado.
desvantagem: som mono em alguns casos
e as possíveis interferencias como você postou!

saidas RCA do video k7 para a placa de captura.
vantagem:
som já sai stereo desde que seu vídeo seja Hi-Fi e você ainda pode selecionar "SAP".
desvantagem: imagem um pouco mais "pálida" e chegará na placa de captura com menos contrate pois via rf out (canal 3 ou 4), tem amplificação de rf conforme postei.

o ideal, caso seu video e sua placa de captura possuam esta opção:
cabo S-VHS (Super vhs) pois tem mais qualidade que na saida de vídeo out (RCA) e não tem as interferencias de rf (canal 3 ou 4).
além de melhorar a qualidade da imagem o audio continua stereo e com
"SAP" caso seu video k7 permita o uso desta opção!

:wink:

Cyberlab 10-29-2004 12:44 AM

Olá, Jorel.

Estas informações vão ajudar o nosso amigo selbach, mas no meu caso a configuração que uso é a que apresenta a melhor qualidade. Essa interferência nos canais baixos acredito que seja do próprio computador e provavelmente é característica desta placa (assinatura). Aqui o VMesquita cita isto também:

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?p=78304#78304

Quanto ao videocassete é stereo (6 heads) com sap e uso entre o decodificador e o computador.

jorel 10-29-2004 02:20 AM

o video está legal mas se tivesse saida S-VHS ficaria melhor ainda!

quanto ao tunner:
eu tenho uma placa ATI que não dá nenhuma interferencia e você postou que o sinal vem via cabo e o vmesquita ilustra casos de ruido via antena,mas não sobre ruidos via cabos ou satélites.
ainda assim ele enfatiza sinais de transmissão pobres que podem chegar com chuviscos nos casos de sinal fraco ou de distancia muito longa ou de fantasma que seriam problemas de reflexão do sinal.
eu entendi que você tem ruidos via cabo!
neste caso, você não deveria ter problemas, a não ser que...
problemas possíveis mas pouco prováveis:
amplificador de rf do video com problema.
conversor de canais 3 ou 4 da saida de rf do vídeo com problema.
amplificador de rf do tunner da placa de captura com problema.
mais de um dos itens acima somariam o ruido!
até o cabo de rf que sai do vídeo k7 e vai pra placa de captura pode gerar ruidos e caso existam, os conversores de impedancia(baloons)ligados neste cabo.

casos estranhos: já li em algum lugar(vou achar se necessário e se ajudar alguém) que retirando-se o tunner da placa de captura e o colocando fora da torre do pc e ligando com fios blindados,eliminam-se ruidos de placas de captura e li isto postado por tecnicos que inclusive ilustram com detalhes muito esclarecedores.
se for o seu caso, já que você postou que o sinal é via cabo e caso se interesse, eu encontro o link e posto aqui.

mas mesmo assim , o melhor mesmo seria a opção de conecção com cabo S-VHS que não ficou claro se seus videok7 e placa de captura permitem.

se estiver interessado em resolver este detalhe dos ruidos é só postar que além de encontrar o link ainda te ajudo o máximo que puder com dicas complementares para melhorar inclusive capturas via antena!
:wink:

jorel 10-29-2004 02:48 AM

cyber,
lendo atentamente o link com a explicação do vmesquita achei alguns detalhes curiosos:

Quote:

Originally Posted by vmesquita
Quote:

Originally Posted by MR.Maker
Outra coisa tem como capturar imagens de um dvd player ou naum ?
(c tiver: a imagem fica igual tb ou naum ?!)

Tem, mas vc pode ter problemas com o Macrovision. Eu nunca tentei pq não tem o menor sentido fazer isso, a imagem vai ficar pior que ripando o DVD pq vc tá fazendo conversão digital->analogico->Digital de novo.

ficou muito claro que a pergunta foi feita pois naquele momento(não sei se atualmente) o MR.Maker não tinha leitor de dvd.
mas não é isto que quero enfatizar.....na verdade é esta parte:
Quote:

Originally Posted by vmesquita
a imagem vai ficar pior que ripando o DVD pq vc tá fazendo conversão digital->analogico->Digital de novo.

você tem uma perda semelhante e até pior pois sinais de transmissão teem muito menor resolução que dvds e, além disto, o codec que está usando também vai gerar perdas,acrescente frames perdidos, acrescente mais ainda este conjunto de perdas sendo encodado para se obter o resultado.
conclusão:
por este motivo não faço capturas :!: você pode ter a melhor placa de captura e o melhor pc que existe mas sempre terá perdas além de que o próprio sinal que vai sofrer este processo é inferior comparando com origens dvds.
a algum tempo atraz você se lembra que houve uma thread niuto longa onde tratamos do mesmo assunto e os detalhes que o vmesquita postou sobre conversões " digitais-analógicas-para digitais novamente" me fizeram lembrar e destacar novamente as perdas que as capturas sempre
vão gerar pois capturar algo é somar um conjunto de perdas.
ficando isto muito claro, abandonei esta idéia e a prática a bastante tempo!
:!:

Cyberlab 10-29-2004 10:34 PM

No primeiro post eu acabei esquecendo de escrever que a interferência acontece quando a ligação é feita sem o VCR, ou seja Antena=>Placa ou Decodificador=>Placa. Por este motivo uso o VCR como sintonizador para capturas somente. Se for para apenas assistir televisão uso o receptor da placa. A placa tem entrada SVHS mas o decodificador e o VCR não.

Quote:

se estiver interessado em resolver este detalhe dos ruidos é só postar que além de encontrar o link ainda te ajudo o máximo que puder com dicas complementares para melhorar inclusive capturas via antena!
Yes, of course.

Quote:

abandonei esta idéia e a prática a bastante tempo!
Apesar de ter dois VCR eu optei por fazer as gravações em midia digital, pois por pior que seja a qualidade alcançada com a captura, ainda assim é melhor do que fazer gravações em VHS. Sem contar o fato de que a midia digital não terá perda de qualidade quando forem feitas novas cópias e não tem o mesmo problema de sujeira que as fitas VHS apresentam quando ficam paradas além da oxidação do metal utilizado para apresentar as propriedades magnéticas.

jorel 10-29-2004 11:38 PM

este thread tem exatamente dados para o seu problema a partir dete post no link abiaxo:

http://doom9pt.dvd2go.org/forum/viewtopic.php?p=899#899

leia também este como simples ilustração e informação:
http://doom9pt.dvd2go.org/forum/view...ighlight=tuner

espero que isto te ajude um pouco cyber!

rds_correia 10-30-2004 08:59 AM

Valeu Jorge :D
Tenho estado muito atento nesta thread.
Tou querendo gravar uns shows de TV e a imagem tá muito ruim em certos canais (chuva) e eu recebo TV por cabo...
O único problema é que não tenho nenhum VideoK7 e por isso que queria gravar de placa de captura além de ficar armazenado em formato digital ;-)
Vou ler as outras threads que nos indicou e volto postando minhas experiencias :)
Abraços

Cyberlab 10-30-2004 11:06 PM

rds_correia, antes de partir para soluções mais drásticas tente mudar o slot da placa de captura. Coloque longe de componentes que possam causar interferência.

selbach 11-01-2004 10:47 AM

Só para compartilhar informações aqui sobre a placa ProLink Play Ultra, que adquiri:

Junto com ela, recebi o programa WinDVr, que por sinal, apesar dos pesares, está funcionando bem pra caramba! ;) ehhehe

Como expliquei no post anterior, estou usando ela para gravar programas diretamente da SKY, usando a entrada componente da placa, e o resultado está muito bom!

Nos meus testes até agora, consegui realizar capturas nos padrões DVD NTSC (720*480), com qualidade final excelente, sabe, sem perdas de sincronia e outros problemas relatados por alguns amigos aqui no forum!

Vou ainda testar a placa com alguns drivers genericos que eu encontrei pela Net afora e ver o resultado final,e depois posto aqui a minha experiencia.

Ah, a única coisa que não consegui acertar no WinDVr, é a captura do som pela propria placa ProLink Play Ultra. Tenho que usar o Line-In do micro, e me parece que o som está vindo com um pouco de distorção. Pode ser que essa perda seja também causada pela configuração de volume da entrada da placa vs a saída de audio do próprio aparelho SKY.

Como amanhã é feriado, vou aproveitar para futricar um pouco mais nela, e aprender suas funções.

Abraços a todos! (

Ah... Cyberlab e Jorel , obrigado pelas dicas sobre VHS e interferencias no sinal... já elucidou uma dúvida que só teria 2 dias depois desse post ter ser criado.

Homer_s 11-07-2004 10:02 PM

eu tenho uma PixelView PlayTv mpeg2, to capturando com o VirtualVCR.

em alguns videos a imagem fica muito escura, eu tentei dar uma arrumada mexendo no brilho, contraste etc. mas ai em cenas q aparece a cor branca fica ruim :roll: to tentando chegar ao meio termo, mas nao ta ficando legal...... como vcs fazem? tem algum filtro q eu possa usar???

crazy boss 11-10-2004 06:37 AM

tenho a placa mpeg2 deste mesmo fabricante..
o meu problema e que se for capturar filmes com mais de 1 hora ele parte em mpedaços de 600mb..
o que fazer e onde mexer para elel nao cortar o filme...
pq depois se perde muito tempo para uni-los e tb pra encontrar um programa que faca este servico..
eu uso o vcr.....

crazy boss 11-10-2004 06:39 AM

tenho a placa mpeg2 deste mesmo fabricante..
o meu problema e que se for capturar filmes com mais de 1 hora ele parte em mpedaços de 600mb..
o que fazer e onde mexer para elel nao cortar o filme...
pq depois se perde muito tempo para uni-los e tb pra encontrar um programa que faca este servico..
eu uso o vcr.....


All times are GMT -5. The time now is 04:48 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2020 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2020 Jelsoft Enterprises Ltd.