digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   YUV x RGB (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/13351-yuv-rgb.html)

Sombra 02-24-2005 01:48 AM

YUV x RGB
 
Olá galera, há muito tempo que não entro neste Fórum, mas a pouco me ocorreu uma dúvida cruel.

Salvando um projeto d2v aqui com o programa dvd2avi, configurei as opções como sugeridas no arquivo de ajuda do DIKO Free, porém tem uma opção que não possui sugestão alguma no tal arquivo de ajuda, que creio eu deva ser ajustada por nossa conta.

A tal opção é o espaçamento de cor, no dvd2avi existem as opções RGB de 24 bits e o YUV 4:2:2, sei como funciona o RGB e mais ou menos o YUV, mas queria saber uma coisa de quem já está a mais tempo trabalhando com codificação de filmes em SKVCD. Qual das duas opções de espaçamento de cor oferece o melhor resultado final após a codificação?

Pergunto isso porque codifiquei o filme Penalidade Máxima com a opção YUV 4:2:2 e nas imagens em que ocorre transição de luminosidade, a granulação das sombras em contraste com a variação da iluminação é muito perceptível, como se de repente estivesse no sol das 06:00 da manhã, e no outro instante já estivesse no das 08:00 e no outro no de 12:00, me entenderam?

Para não codificar de novo (vai demorar e estou meio sem tempo), queria saber se ia ficar a mesma coisa se eu tivesse escolhido a opção RGB de 24 bits?


All times are GMT -5. The time now is 09:39 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.