Quantcast SVCD Convertion - digitalFAQ.com Forums [Archives]
Go Back    digitalFAQ.com Forums [Archives] > Video Production Forums > Video Encoding and Conversion > Conversão e Codificação de Vídeo (Português)

Reply
 
LinkBack Thread Tools
  #1  
05-22-2003, 07:41 AM
FoXMuLD3R FoXMuLD3R is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Location: Brasil/SP/SãoPaulo/PL
Posts: 77
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to FoXMuLD3R Send a message via Yahoo to FoXMuLD3R
Povo lokos por filmes,

Devido ao anúcio feito pelo moderador do site, resolvi re-editar essa menssagem, para evitar problemas de conteúdo em relação a direito autoral, assim não informando mais, o nome dos vídeos (movies) em questão! Qualquer dúvida so me enviar um Private Message!

Voltando... vamos ver se alguém pode me ajudar, eu dois filmes em SVCD de um site P2P, com qualidade quase 100% = DVD, ou seja dá pra assistir sem medo heheh

Dei extract no BIN/CUE utilizando a ferramente "ISOBuster" assim o MPEG tecnicamente puro vai para o HD (seria MPEG2? é isso mesmo?), e logo em seguida gostaria de saber como juntar 3 MPEG (Join?) de um filme sequencial em 1 só e depois RE-CONVERTE esse formato para VCD ou mesmo KVCD...

a melhor maneira que encontrei até agora foi 1 só,e vou tentar explicar explicar.... (é uma put* surub*)

1) baixei o site www.divx.com, o programa Dr. DivX
o único que reconhece o arquivo MPEG "ripado" do BIN/CUE (image do SVCD), via ISOBuster (a grande maioria como TMPGEnc e outros nao abrem o MPEG! diz "Formato nao suportado", porém consigo dar PLAY em qualquer player numa boa)

PS¹: Pode até ser que softwarer "Dr.Divx" seja meia boca, mais o melhor resultado que obtive até o momento foi com ele (Dr.Divx) por enquanto ... hehe (ainda estou em busca de softwares ou scripts melhores!!)

PS²: será que teria algum software para dar um REBUILD no MPEG? ou ... será que o "Header" do MPEG que está meio danificado!? (ao extrair com o ISOBuster?!...)
segui a opção de Extract MPEG2 (do ISOBuster exatamente como a explicação de extract MPEG video from VCD/SVCD como no site vcdhelp.com)

2) codifico o MPEG do filme pra DivX especificando o bitrite em relacao ao tamanho compacto de 700MB (1CD80Min), perfeito.... até agora sem problemas... logo depois do AVI pronto (média aqui de 4 horas encoding)

3) abro o AVI no TMPEG! aí sim consigo converter pra VCD ou KVCD seguindo os templates desse maravilhoso site!

é uma locura tudo isso, mais é divertido, assim posso dar um repack nos filmes e gravar em DiVX pra parentes que nao curtem DVDPlayer e para mim que preciso "buy a new and better DVDPlayer"

vou fazer uma loucuras dessas gravar o KVCD teste e levar para uma dessas lojas e sair Testando Players heheheh! (só o teste de resolucao do KVCD que baixei nesse site ja serve?! ou precisaria de algo mais?!)

Espero que vo6 nao me odeiem por fazer tanta pergunta assim! heheh, sou um mero fuçador na área de videos (hobby), mais cada dia que passa começo a gostar mais disso! ainda mais depois que descobrir o KVCD!

that´s all folks!!! - 10x again
__________________
FoXMuLD3R
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
05-23-2003, 06:30 AM
GFR GFR is offline
Free Member
 
Join Date: May 2002
Posts: 438
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Se os arquivos são SVCD (mpeg-2) então você pode fazer assim:

Tem um dos tools do VCDEasy que permite "ripar" o SVCD para o HD, você fica com o(s) mpeg(s) e mais um XML que descreve capitulos, interatividade, etc.

Aí você pega os mpegs e carrega no DVD2AVI (só funciona com mpeg-2), na ordem (se você usar nomes de arquivos sequenciais o DVD2AVI já faz isso "tomaticamente"), salva um projeto, e daí em diante é igualzinho a converter um DVD.

Agora, se os "originais" forem mpeg-1, aí eu acho que a saída é usar "DirectShowSource" no script avs.
Reply With Quote
  #3  
05-30-2003, 10:25 PM
muaddib muaddib is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2002
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 879
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Concordo plenamente com o GFR.
Faça o KVCD ou o DIVX usando como source o D2V, pois se vc promeiro fizer o DIVX e usa-lo como base pro KVCD a qualidade vai cair bastante.
Só uma outra dica... como o VCDEasy, tem um outro programinha muito bom que extrai o mpeg de (S)VCD chamado VCDGear. Com ele vc pode extrair o mpeg direto do .BIN!
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Bitrates: CQMatic good for Divx convertion ??? houdini1er Video Encoding and Conversion 2 08-07-2003 01:17 PM
VArios svcd a un vcd(o 2 svcd) o lo qe sea pero menos de 3cd sertinell Convertir y Codificar Video (Español) 6 07-08-2003 08:53 AM
SVCD -> VCD FoXMuLD3R Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 8 06-13-2003 11:15 PM
TMPGEnc: Frame Convertion from 23.976 to other? Jack Video Encoding and Conversion 1 05-08-2003 08:23 AM
svcd vs. kvcd? Do we just abandon SVCD? Mojo Video Encoding and Conversion 6 09-08-2002 10:16 AM




 
All times are GMT -5. The time now is 03:03 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd