digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   Como transformar de VCD para KVCD? (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/7511-transformar-vcd-kvcd.html)

Exhortation 01-04-2004 08:56 AM

Como transformar de VCD para KVCD?
 
Amigos.

Peguei um vcd pronto, mas o formato é incompatível com o meu player, gostaria de saber se tem como recodificar para kvcd, sem perder a qualidade.

Oobrigado.


LEandro.

Ps: Feliz ano novo a todos!

Alex_Matrix 01-13-2004 11:42 PM

Caso seu filme ja esteja todo pronto (com legendas e som sincronizados) vc po usar o Nero mesmo para criar um CD de Video (vcd) a partir do seu "VCD pronto", certamente o VCD criado pelo vai ser lido no seu player de DVD.
Obs: É bem provável que não seja necessário o Nero decodificar, o que tornará o processo rapidíssimo. :P

Sugiro esse método, pois (ao meu ver) não adiantaria muito vc mudar pra KVCD, visto que trata-se do mesmo formato (VCD) só que numa compactação maior, ou seja, permite deixar o mesmo filme em menos espaço e com boa qualidade, mas no seu caso, talvez, nem adiante porque não vai diminuir o número de CDs usados.

labomba 01-14-2004 01:04 AM

Re: Como transformar de VCD para KVCD?
 
Quote:

Originally Posted by Exhortation
Peguei um vcd pronto, mas o formato é incompatível com o meu player, gostaria de saber se tem como recodificar para kvcd, sem perder a qualidade.

Estranho, se é um VCD, deveria rodar no seu player, uma vez que todo player roda um VCD padrão (mpeg1, resolução 320x240).
Agora se não roda, talvez não seja um VCD padrão, e não valeria o trabalho de "desmontar" o VCD pra mexer na resolução ou aplicar filtros. Provavelmente ficaria pior.

LaBomba

Exhortation 01-14-2004 07:13 AM

Consegui!!!
 
Amigos.

Fizz o orientado passando pelo nero, mas infelizmente o programa disse que o sistema mpeg de origem não é compatível com vcd, então pediu para reconverter, bem como já aprendi neste fórum que não é saudavel reconverter o filme pelo nero, fiz o seguinte.
Extrai os arquivos com o vcdeasy para mpeg padrão, e depois converti para vcd direto pelo tmpeg ficou, gravei com o nero, ficou razoável.
A imagem está boa, contudo a legenda está um pouco pequena.
Mas dá pra assistir.

Valeu a ajuda.

Obrigado.

Leandro :)


All times are GMT -5. The time now is 07:37 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.