digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   Problemas com D.I.K.O (Legendas) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/9067-problemas-diko-legendas.html)

jcdesign 04-11-2004 05:32 AM

Problemas com D.I.K.O (Legendas)
 
Antes de qualquer coisa gostaria de parabenizar o Vmesquita, excelente programa o D.I.K.O!

Porém estou tendo alguns problemas:

- Coloquei o DIKO para fazer um teste para ver se o meu player pegava KSVCD, então pequei um filme em .AVI cortei 5 mim de filme e mandei o DIKO encodar (res. 528x480), selecionei o tipo de legendas fixas, porém ele sempre trava quando manda abrir CCE (fica tipo tentando abrir o arquivo mas a tela do CCE fica branca e trava, problema parecido que aconteceu com um cara lá no Sticky do DIKO) apartir disso troquei para legendas CVD que segundo o esse site (http://www.dvdrhelp.com/dvdplayers.p...arch&#comments) o meu player pega legendas CVD (nunca testei). Aí então ele encodou blz, gravei o teste e quando fui testar no meu player não havia legendas. Fiquei apertando o botão de legendas do controle e mesmo assim nada, fui no SetUp do player dei uma olhada nas configurações mais não havia nada.

- Detalhes:
1. Meu player é um Philips DVD 625
1. Fiz uma imagem no VCDEasy e gravei no Nero.
2. Não mexi no arquivo da legenda, ou seja (recortei o filme lembram-se) aí quando mandei o D.I.K.O encodar coloquei o arquivo da legenda completo. Será que isso pode ter dado algum problema?

Será que alguém sabe qual problema que o D.I.K.O porde estar dando quando mando encodar com legendas fixas?

Desde já agradeço a ajuda de todos vocês. Obrigado.

vmesquita 04-11-2004 07:54 AM

Oi,

bom eu vi o link do dvdrhelp.com, e não há nenhuma menção de legendas CVD ou SVCD suportada pelo seu player, acho q vc tem que usar fixa mesmo. Vc instalou o VobSub? Tente as dicas desta thread e veja se resolver:
http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=9967

Não precisa cortar a legenda para seu teste, não faz diferença.
:wink:

jcdesign 04-11-2004 09:23 AM

Olá a todos,

vmesquita, não tenho instalado o VobSub, vou instalar aí posto aqui o resultado. Quanto aquele thread que você me passou, pelo que entendi tenho que tirar aquelas linhas do script e testar, não é isso?

Quote:

bom eu vi o link do dvdrhelp.com, e não há nenhuma menção de legendas CVD ou SVCD suportada pelo seu player, acho q vc tem que usar fixa mesmo.
Quanto ao site do dvdrhelp.com não mencionar o suporte do meu player para legendas CVD, descordo, pois na parte onde tem "More Features"
ele mostra CVD. Dê uma olhada novamente!

Obrigado!

vmesquita 04-11-2004 09:34 AM

Sim, é para tirar as duas linhas (faça uma copia de segurança do arquivo antes) e testar.
No dvdrhelp diz que seu player suporta formato CVD (resolução 352x480), não legendas CVD (que é outra coisa). Quando o player suporta legenda CVD, eles colocam especificamente como CVDSubs. Veja meu player Philco DVP 2500 por exemplo para entender melhor. :wink:

jcdesign 04-11-2004 10:38 AM

Olá a todos,

vmesquita, instalei o VobSub e testei e não funcionou, tentei abrir o .avs no VirtualDub e abriu blz, e a legenda estava lá, Daí tirei as duas linhas e por enquanto está funcionando. Estou fazendo um filme de 1h e 58 mim com resolução 352x480, tu achas que vai ficar bom?

Quanto a questão da legenda CVD, realmente você tem razão, eu não sabia que existia esse formato de vídeo CVD e pensei que o site estava referindo-se a legendas.

Quanto a legenda, tu acha que vale apena eu fazer um teste com a legenda tipo SVCD ou eu posso confiar no dvdrhelp.com?

Obrigado por me dar essa ajuda.

vmesquita 04-11-2004 11:22 AM

Bom, quando o fator de qualidade necessário é muito alto (acima de 40), o DIKO aborta o processo, evitando encodes de má qualidade. Portanto se ele converter provavelmente vai ficar legal (depende da fonte também).
Bom, eu acho q se não tá no dvdrhelp não deve rolar, mas não custa fazer um teste com CD-RW pra ter certeza... As vezes ninguem testou ainda.

jcdesign 04-12-2004 10:38 AM

Olá a todos!

Tranquilo vmesquita outro dia com mais calma testo as legendas SVCD, e quanto a qualidade do vídeo achei satisfatória, também um filme de quase duas horas em um único CD ter uma qualidade boa era querer demais. Bom, ainda tenho dois probleminhas:

1 - As legendas fixas que coloquei no filme em questão ficaram muito grandes gostaria de saber como diminui-las!? Eu ví lá no D.I.K.O na parte de legendas que tem um botão pra escolher a fonte achei que fosse alí para diminuir as legendas, mas no meu D.I.K.O esse botão está desabilitado!

2 - Outro problema é que o arquivo do filme gerado ficou com apenas 680 MB, e eu não mexi no DIKO pra ele fazer um filme menor está como padrão 795. Sabe o que pode ser?

Obrigado por essa grande força que está me dando!
Valeu mesmo!

vmesquita 04-12-2004 05:48 PM

Quote:

Originally Posted by jcdesign
1 - As legendas fixas que coloquei no filme em questão ficaram muito grandes gostaria de saber como diminui-las!? Eu ví lá no D.I.K.O na parte de legendas que tem um botão pra escolher a fonte achei que fosse alí para diminuir as legendas, mas no meu D.I.K.O esse botão está desabilitado!

É pq não estava implementado ainda na versão atual, mas já implementei para a próxima versão ainda não lançada. Mas tem uns quebra galhos, veja aqui:
http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=9973
Quote:

2 - Outro problema é que o arquivo do filme gerado ficou com apenas 680 MB, e eu não mexi no DIKO pra ele fazer um filme menor está como padrão 795. Sabe o que pode ser?
A predição nem sempre é muito acurada... Isso pode acontecer de vez em quando. Mas tá acontecendo sempre?

jcdesign 04-13-2004 05:08 PM

Olá a todos.

Vmesquita, ví o link e certamente é o mesmo problema que estou tendo, vou ficar testando sempre que der pois na semana não tenho muito tempo. Assim que tiver novidades posto aqui!

Quote:

A predição nem sempre é muito acurada... Isso pode acontecer de vez em quando. Mas tá acontecendo sempre?
Bom não mexo há muito tempo com o D.I.K.O encodei um filme em português onde não precisei de legendas, de mais ou menos 1h e meia, res. 528x480, ficou com uma qualidade execelente, até na minha tv de 29 pol. que os filmes sempre ficam meio ruims, comparados a minha TV de 21 que ficam ótimos, e o tamanho final do arquivo ficou com 780 MB.
Esse é o segundo que tento encodar, e deu esse problema. Preciso encodar mais filmes para te dar um resposta mais precisa.

Obrigado pela força! Até outro dia!

jcdesign 04-14-2004 03:14 PM

Olá a todos.

Vmesquita, consegui redimensionar as legendas usando Direct VobSub Configure, aí ficou blz, as legendas ficaram com um tamanho ótimo, usei Arial Narrow tamanho 16.

Bom acho q o meu problema inicial foi resolvido.

Obrigado pela ajuda.


All times are GMT -5. The time now is 05:59 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.