Quantcast Vantagem de Se Utilizar KVCD e KSVCD - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-15-2004, 09:09 AM
maurisco maurisco is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 1
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Comecei a fazer Ksvcd e kvcd a uns dois meses, e todos meus videos sempre ficaram perfeitos para reprodução na TV.

Mas com a chegada desse Player da Philips que reproduz Mpeg4, e com os vários lançamentos previstos (JVC etc), e o principal, o baixo custo do investimento (R$360,00), me pergunto qual é a vantagem de continuar utilizando esses métodos (kvcd e Ksvcd), quando temos a compressão Mpeg4.

Vamos discutir qual a vantagem em encodar, mas na maioria das vezes, Reencodar (pois a fonte é Divx ou Xvid) para Ksvcd e kvcd quando já temos um player capaz de suportar a compressão Mpeg4.

Abs
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-15-2004, 09:47 AM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Eu faço KDVD a partir de fontes DVD! sem alterar a resolução e o som (5.1).. costumo colocar 2 filmes num DVD! fica mto melhor do q DivX/XviD!

As vantagens do KSVCD e KVCD é q mtas vezes da pra vc colocar o filme numa midia CD-R só, sendo q a maioria dos MPEG's-4 só ficam numa boa qualidade em 2 CD's.

Fora a vantagem dos menus, capítulos, etc.. q o divx não possui...

Esta é a minha opinião
Reply With Quote
  #3  
10-15-2004, 10:42 AM
X2003 X2003 is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 87
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Concordo em gênero, número e grau com vc...

Mas é tão divertido e desafiador colocar um filme de duas horas num cd que qualquer aparelho de DVD leia... e tentar que ele tenha a melhor imagem possível...

Quando os leitores DivX, estiverem bastante difundidos, nós também iremos migrar... vamos partir para, por exemplo, tentar colocar capítulos, fazer menus interativos, melhorar a qualidade das legendas (que no 642k, chega a doer)...

Frt Abraço...
Reply With Quote
  #4  
10-15-2004, 11:28 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by maurisco
Comecei a fazer Ksvcd e kvcd a uns dois meses, e todos meus videos sempre ficaram perfeitos para reprodução na TV.

Mas com a chegada desse Player da Philips que reproduz Mpeg4, e com os vários lançamentos previstos (JVC etc), e o principal, o baixo custo do investimento (R$360,00), me pergunto qual é a vantagem de continuar utilizando esses métodos (kvcd e Ksvcd), quando temos a compressão Mpeg4.

Vamos discutir qual a vantagem em encodar, mas na maioria das vezes, Reencodar (pois a fonte é Divx ou Xvid) para Ksvcd e kvcd quando já temos um player capaz de suportar a compressão Mpeg4.

Abs
eu DISCORDO em genero, numero e grau com você e com o X2003.

1- como você mesmo escreveu,você tem que REENCODAR pois pra fazer divx você JÁ encodou!

2- o player lê mpeg4 mas
vai precisar de permanentes atualizações de frmwares pois não quer dizer que é ou será compatível com as próximas versões de divx.

3- certamente com o passar do tempo os firmwares em modelos comprados agora NÃO permitirão atualizações devido à novas versões de mpeg4
e você ou encoda com o divx antigo e fica com o player que está OU COMPRA OUTRO MAIS NNOVO que suporta as verssões mais novas.
...lá vai MAIS dinidim!
pode dizer adeus ao "baixo custo de investimento"....
e pra assistir divx!

você vai ficar lotado de cds com divx e preso às mudanças de versões que ou os developers de divx/xvid fizerem e/ou a que os fabricantes de players fizerem!

4- encodar direto do dvd para kvcd, skvcd, miniKdvd ou Kdvd
sempre passará em qualquer modelo novo...só alguns antigos tinham restrições.....(consulte lista no forum!)

5- a resolução de Kdvds é 720x480 e NUNCA vi divx com esta resolução.
(nem precisa dizer que 640x480 como a maiorias dos bons divx perdem...sem falar nas resoluções absurdas que fazem por aí e muito inferiores.

6- pelo CONTRÁRIO do que pensam,os player de mpeg4 vãp PROVAR que divx não tá com nada, pois assistir no micro é NO MICRO,quer dizer,você tem um COMPUTADOR cheio deplugins pra corrigir a imagem mas na TV é OUTRA historia.

7-´será que fica bom um divx com resoluções doidas na tv?
não precisa responder,depois de ler o item 6...ficou muito claro!

8- ainda vai ter que TENTAR:
colocar capítulos,
menus interativos,
qualidade de legendas
etc...etc...etc!
e...etc!

9- eu posso até comprar um player que reproduza mpeg4 mas NÃO por este motivo...apenas para atualizar o player quando os meus estiverem velhos OU zangarem por algum motivo!

10- você agora que leu isto tudo AINDA crê que é uma boa ter divx
e continuar debatendo o assunto?

11- se acha que sim...pode continuar postando!
Reply With Quote
  #5  
10-15-2004, 03:54 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Eu concordo 100% com o jorel, foi uma boa complementação do meu primeiro post!

Sem mais para o momento..
Reply With Quote
  #6  
10-15-2004, 03:58 PM
lincoln.paulino lincoln.paulino is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 175
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Esse Jorel é ducaram...
Foi justamente por causa de umas desabafadas dessas sobre divx/xvid e mpeg que eu fui perceber o quanto um mpeg é melhor...
Parece que vc convenceu mais um cara...
Depois dessa dá até gosto saber que eu uso mpeg!!!
Reply With Quote
  #7  
10-15-2004, 05:33 PM
GIL GIL is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to GIL
caraca jorel vc é um fenomeno nesses baguiu depois dessa eu fui la e dei um beijo no meu aparelho (PHILLIPS 625) e falei eu te amo, não preciso de um novo só pq tem divx.
Reply With Quote
  #8  
10-15-2004, 09:37 PM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Poxa Jorel... Não deixou nada pra eu dizer...
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Qual conversão utilizar? (conselho) rlcdo Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 07-28-2006 03:52 AM
VMESQUITA - Como Resolver Erro ao utilizar tutorial 2.0? zzeca Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 8 06-13-2004 12:54 PM
Que gui utilizar para Mencode.exe???? generador Convertir y Codificar Video (Español) 4 05-31-2004 07:49 AM
Nao consigo utilizar compactadores com drives open source manoeldeverdade Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 10-31-2003 07:56 AM
Utilizar acp cq_vbr ginger_c0918 Convertir y Codificar Video (Español) 1 08-04-2003 12:51 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 03:59 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd