Quantcast K(s)VCDs para Nero Vison 6 e Easy Media Creator 7??? - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-15-2004, 12:19 PM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Galera, já li muito aqui nesse fórum e percebi que o pessol aborda a conversão pra K(s)VCD sempre de um DVD ripp, eu sempre uso arquivos avi, divx e xivd pra fazer meus VCDs e SVCDs no Nero ou no Easy Media Creator 7. Minha pergunta é se existe algum template que nos dê a opção de fazer todo esse processo de conversão nestes programas, e se não tiver se existe uma maneira mais simples de realizar isso, sem perder tempo separando áudio, legendas e esse tipo de coisa que geralmente eu nem uso. Não vi nada falando a respeito dos menus, o modo K(S)VCD não suporta menus???
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-15-2004, 12:46 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by pizzic@to!
Galera, já li muito aqui nesse fórum e percebi que o pessol aborda a conversão pra K(s)VCD sempre de um DVD ripp, eu sempre uso arquivos avi, divx e xivd pra fazer meus VCDs e SVCDs no Nero ou no Easy Media Creator 7. Minha pergunta é se existe algum template que nos dê a opção de fazer todo esse processo de conversão nestes programas, e se não tiver se existe uma maneira mais simples de realizar isso, sem perder tempo separando áudio, legendas e esse tipo de coisa que geralmente eu nem uso. Não vi nada falando a respeito dos menus, o modo K(S)VCD não suporta menus???
Existe, sim ! AVI -> K/SVCD/DVD -> DIKO. Links:

AJUDA

Download DIKO

Tutorial completo para usar o DIKO (by Coaster)

Erros reportados pelo DIKO (by Coaster)

Legenda e DIKO

Acho que com essas informações já dá para vc "brincar" um pouco, OK ?

[]´s
Reply With Quote
  #3  
10-15-2004, 03:45 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Perfeito Danilo.
Reply With Quote
  #4  
10-15-2004, 11:36 PM
Cyberlab Cyberlab is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Location: Joinville/SC/Brasil
Posts: 177
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to Cyberlab
Aproveitando o tópico, no primeiro post ele citou "separar o áudio do video". Com a fonte sendo AVI qual a real necessidade de fazer esta separação? Eu faço tudo junto pelo TMPGEnc (captura) e não notei diferença nenhuma quando fiz separado.´

É só marcar a opção [ES Video+Audio] ou [System Video+Audio]
__________________
MSI KT880, Sempron2400, R9200SE, DVDRW 4160B, 1024DDR400, PlayTVPro bt878a, Intel R537, DLink500G, Maxtor40e80Gb
Reply With Quote
  #5  
10-16-2004, 12:26 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts

é isso aí cyber, mais uma que eu não sabia!

eu já fiz vários menus no nero para kvcds e skvcds..quer dizer...
menus não teem nada ha haver com a conversão e sim com autoração!
Reply With Quote
  #6  
10-16-2004, 12:27 AM
Notle Notle is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Posts: 143
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
vc é o pizzic@to! do Baboo ???

sendo vc ou não

Seja bem vindo ao Forum

ficou muito legal o trabalho q vc fez p/ a shell do SP2

quem quiser dar uma olhada ai vai o link

http://www.babooforum.com.br/idealbb...um=20&pageNo=1

e siga as dicas do dampos q foram muito boas...da p/ brincar bastante

[]'s
notle
Reply With Quote
  #7  
10-16-2004, 07:08 AM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Notle
vc é o pizzic@to! do Baboo ???

sendo vc ou não

Seja bem vindo ao Forum

ficou muito legal o trabalho q vc fez p/ a shell do SP2

quem quiser dar uma olhada ai vai o link

http://www.babooforum.com.br/idealbb...um=20&pageNo=1

e siga as dicas do dampos q foram muito boas...da p/ brincar bastante

[]'s
notle
Opa, sou eu mesmo amigão...fico feliz que tenha gostado do trabalho, mas como postei no próprio tópico os créditos vão para o Franziose eu fui o responsável pela tradução de alemão para português...
Agora, gostaria de saber se existem templates pra Nero ou em particular para o Easy Media Creator 7, pois este não possui algumas opções básicas como alterar FPS e outras cositas mais que o Nero tem, dessa forma fica difícil pra conseguir gravar algo nele pois não posso ajustar o vídeo ao tamanho do CD, tendo que gravar em duas partes...mas fora isso é um execelente programas...
Peguei o Ulead Movie Maker 3.5 e o Ulead DVD Workshop 2 que também são excelentes mas estou tendo problemas de compatibilidade com o meu combo LG GCG 4080B e a imagem que o programa gera é .IXA, aí não adianta na pq só os programas da Ulead reconhece esse formato de imagem....Alguém sabe algo a respeito?

Obrigado e até +
Reply With Quote
  #8  
10-16-2004, 07:25 AM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
pizzic@to!, ao invez de ficar usando esse monte de "programaiada", pq vc não usa os metódos K(S)VCD ?? (nossa esses dias já falei isso pra um monte gente ) ?

Se vc tiver afim, pode falar aqui que eu te dou as cordenadas, falou ?
Reply With Quote
  #9  
10-16-2004, 07:26 AM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Ah, quero saber também se posso pular a questão de separar o áudio do filme e claro, o processamento de legendas...pois nada disso me interessa. O programa a ser usado será o DIKO pois acredito que ele é o menos complicado e/ou trabalhoso...No caso dos menus, eu posso cria-los e finalizar o CD no Easy Media 7 pois gosto mais da edição de menus dele...Tem algum problema?
Reply With Quote
  #10  
10-16-2004, 07:33 AM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by ginoboy
pizzic@to!, ao invez de ficar usando esse monte de "programaiada", pq vc não usa os metódos K(S)VCD ?? (nossa esses dias já falei isso pra um monte gente ) ?

Se vc tiver afim, pode falar aqui que eu te dou as cordenadas, falou ?
Na realidade estou achando meio complicado, mesmo com toda a competencia de vcs aqui do fórum com seus posts e tutoriais estou acostumado a adicionar um AVI criar um menu e deixar que o Nero ou o Media Creator se preocupe com os detalhes da converSão...mas se puder me ajudar de alguma maneira, eu agradeço. A única coisa que desejo é criar um único disco por filme ou show com uma boa qualidade de som e vídeo e que tenha um menu...Sem precisar esquartejar meu AVI, editar cada parte e juntar de novo quando gravar...
Reply With Quote
  #11  
10-16-2004, 07:48 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by ginoboy
pizzic@to!, ao invez de ficar usando esse monte de "programaiada", pq vc não usa os metódos K(S)VCD ?? (nossa esses dias já falei isso pra um monte gente ) ?

Se vc tiver afim, pode falar aqui que eu te dou as cordenadas, falou ?
ô igor....ele pode estar trazendo novas ideias que podem aumentar o nosso conhecimento e não só buscando algo novo para aumentar o conhecimento dele.
temos que ter a mente aberta pois nos primeiros dias do forum nem tinhamos templates prontos...era tudo feito "manualmente" e agora temos toneladas de opções e até programas magníficos desenvolvidos pelos nossos "professores"!
e sem analizar a competencia dêle, fica fácil de ver que tem muito a oferecer pois no link postado aí acima tem um post dele que ainda não li mas percebo que está REPLETO de detalhes e só quem conhece alguma coisa consegue postar detalhes.

pizzic@to!,
bem vindo ao forum!
Reply With Quote
  #12  
10-16-2004, 07:58 AM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
Quote:
Originally Posted by ginoboy
pizzic@to!, ao invez de ficar usando esse monte de "programaiada", pq vc não usa os metódos K(S)VCD ?? (nossa esses dias já falei isso pra um monte gente ) ?

Se vc tiver afim, pode falar aqui que eu te dou as cordenadas, falou ?
ô igor....ele pode estar trazendo novas ideias que podem aumentar o nosso conhecimento e não só buscando algo novo para aumentar o conhecimento dele.
temos que ter a mente aberta pois nos primeiros dias do forum nem tinhamos templates prontos...era tudo feito "manualmente" e agora temos toneladas de opções e até programas magníficos desenvolvidos pelos nossos "professores"!
e sem analizar a competencia dêle, fica fácil de ver que tem muito a oferecer pois no link postado aí acima tem um post dele que ainda não li mas percebo que está REPLETO de detalhes e só quem conhece alguma coisa consegue postar detalhes.

pizzic@to!,
bem vindo ao forum!
Obrigado mesmo cara pela sua hospitalidade, a dúvida é o combustível para o progresso, se nossos antepassados não fossem curiosos e ficassem o tempo todo tentando inovar hoje estariamos pintando bois e veados nas paredes das cavernas além de fazer uga-uga...
Reply With Quote
  #13  
10-16-2004, 08:03 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
eu até que poderia pintar bois e fazer uga uga mas...
pintar viados não....tõ fora!

agora é sério: a ideia é esta. conhecimento não ocupa espaço!
Reply With Quote
  #14  
10-16-2004, 08:16 AM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
eu até que poderia pintar bois e fazer uga uga mas...
pintar viados não....tõ fora!

agora é sério: a ideia é esta. conhecimento não ocupa espaço!
E aí, vc pode me ajudar? Não vou editar áudio nem adicionar legendas, é com o DIKO mesmo que trabalho? Minha cachola está cheia de
hehehehehe...
Reply With Quote
  #15  
10-16-2004, 08:28 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts

acredite: eu não uso o DIKO e não encodo avis ou divx...só de dvds.
não vou dar "chutão" sem conhecimento de causa.
mas sei que o DIKO é joia e o V (vmesquita) certamente vai te dar cobertura e a turma do forum também.

@ todos
ajudem o pizzic@to! gente.
....ele quer aprender e tem também muito a nos ensinar!
Reply With Quote
  #16  
10-16-2004, 08:38 AM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel

acredite: eu não uso o DIKO e não encodo avis ou divx...só de dvds.
não vou dar "chutão" sem conhecimento de causa.
mas sei que o DIKO é joia e o V (vmesquita) certamente vai te dar cobertura e a turma do forum também.

@ todos
ajudem o pizzic@to! gente.
....ele quer aprender e tem também muito a nos ensinar!
@pizzic@to

O DIKO vai fazer o que vc quer, ele um software concebido para ser "All-in-one" e faz muito bem conversão de AVI -> MPEG-2 (que é o que vc quer -> alvo KSVCD). No link que te passei do download, vc baixa tudo que precisa (o DIKO é um pacote que vem com todos os programas que vc necessita, exceção para o Cinema Craft Encoder - CCE - que é shareware e vc pode baixar o trial do site do fabricante - tem o FreeEnc, desenvolvido pelo mesmo autor do DIKO). Vc instala tudo e depois é só escolher na interface do programa os AVI, legendas (fixas ou selecionáveis - isto se o seu SAP suportar os formatos SVCD ou CVD) e apertar o botão "iniciar conversão". O link que te passei do tutorial do Coaster explica direitinho o passo a passo. Comece a brincar com o DIKO e caso pinte problemas, poste aqui, OK ?

[]´s

/EDIT: Vi o link para o trabalho que desenvolveu em cima do da colega alemã. Cool ! Ah, também baixei para testar no meu SP2 ... /
Reply With Quote
  #17  
10-16-2004, 08:53 AM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Sr. Frankstain veja o q ele disse:

Quote:
"...sem perder tempo separando áudio, legendas e esse tipo de coisa que geralmente eu nem uso..."
E eu disse (como ELE não tá afim de se aprofundar no assunto) p/ ele ir direto p/ o metódo que o fórum, em geral, usa, fazendo KSVCD, sem ficar testando esses programas que fazem tudo de uma vez (incluive foi vc mesmo q disse uma vez q nunhum, ou a maioria desses programas que faz tudo SOZINHO (sem usar programas externos) não faz direito e que cada programa separado faz melhor sua função p/ cada caso.
Reply With Quote
  #18  
10-16-2004, 10:08 AM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by danpos
Quote:
Originally Posted by jorel

acredite: eu não uso o DIKO e não encodo avis ou divx...só de dvds.
não vou dar "chutão" sem conhecimento de causa.
mas sei que o DIKO é joia e o V (vmesquita) certamente vai te dar cobertura e a turma do forum também.

@ todos
ajudem o pizzic@to! gente.
....ele quer aprender e tem também muito a nos ensinar!
@pizzic@to

O DIKO vai fazer o que vc quer, ele um software concebido para ser "All-in-one" e faz muito bem conversão de AVI -> MPEG-2 (que é o que vc quer -> alvo KSVCD). No link que te passei do download, vc baixa tudo que precisa (o DIKO é um pacote que vem com todos os programas que vc necessita, exceção para o Cinema Craft Encoder - CCE - que é shareware e vc pode baixar o trial do site do fabricante - tem o FreeEnc, desenvolvido pelo mesmo autor do DIKO). Vc instala tudo e depois é só escolher na interface do programa os AVI, legendas (fixas ou selecionáveis - isto se o seu SAP suportar os formatos SVCD ou CVD) e apertar o botão "iniciar conversão". O link que te passei do tutorial do Coaster explica direitinho o passo a passo. Comece a brincar com o DIKO e caso pinte problemas, poste aqui, OK ?

[]´s

/EDIT: Vi o link para o trabalho que desenvolveu em cima do da colega alemã. Cool ! Ah, também baixei para testar no meu SP2 ... /
Valeu mesmo cara, vou tentar fazer isso agora. Se você tem pouca ou nenhuma experiência com modificações de sistema, em especial XP, por favor leia o tópico com atenção e poste suas eventuais dúvidas no Fórum, ou aqui mesmo comigo, estou a disposição...lá tem muita gente séria e competente, se puder leia os tópicos pinados na página principal de Elementos Visuais, eles vão te ajudar a proceder de maneira rápida, segura e descomplicada...

No mais, feliz visual novo...
Reply With Quote
  #19  
10-16-2004, 10:31 AM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by pizzic@to!
Valeu mesmo cara, vou tentar fazer isso agora. Se você tem pouca ou nenhuma experiência com modificações de sistema, em especial XP, por favor leia o tópico com atenção e poste suas eventuais dúvidas no Fórum, ou aqui mesmo comigo, estou a disposição...lá tem muita gente séria e competente, se puder leia os tópicos pinados na página principal de Elementos Visuais, eles vão te ajudar a proceder de maneira rápida, segura e descomplicada...

No mais, feliz visual novo...
É isso aí, buddy ! Pode deixar que qualquer coisa, procuro vc ?

[]´s
Reply With Quote
  #20  
10-17-2004, 03:27 PM
Cyberlab Cyberlab is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Location: Joinville/SC/Brasil
Posts: 177
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to Cyberlab
Quote:
Aproveitando o tópico, no primeiro post ele citou "separar o áudio do video". Com a fonte sendo AVI qual a real necessidade de fazer esta separação? Eu faço tudo junto pelo TMPGEnc (captura) e não notei diferença nenhuma quando fiz separado.´

É só marcar a opção [ES Video+Audio] ou [System Video+Audio]
Quote:
é isso aí cyber, mais uma que eu não sabia!
Jorel, se você não sabia disso, então também não deve ter entendido isto aqui:

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?p=102764#102764

Leia novamente até o último post para ver se existe uma alternativa melhor.
__________________
MSI KT880, Sempron2400, R9200SE, DVDRW 4160B, 1024DDR400, PlayTVPro bt878a, Intel R537, DLink500G, Maxtor40e80Gb
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Programa para criar menus etc.. q nao seja o Nero ! KVCD ! Jigen Bakudan Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 2 11-04-2004 05:41 AM
Roxio Easy Media Creator 7 para criar menus alguém já usou ? blackboy Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 10-10-2004 08:43 PM
Easy Cd Creator <> KVCD MR.Maker Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 05-07-2004 01:27 AM
Can i use Roxio Easy CD and DVD Creator 6 to burn KVCD ? Safar Authoring VCD, DVD, Blu-ray 1 01-29-2004 04:16 AM
Nero vs VCDEasy, and other methods to burn VCDs? syk2c11 Authoring VCD, DVD, Blu-ray 0 12-02-2002 03:54 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 04:26 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd