Quantcast TMPGEnc - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-17-2004, 02:23 PM
gtfgtfgtf gtfgtfgtf is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 8
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to gtfgtfgtf
daee pessoal, tudo bem??
qual a opinião de vcs? tenho um filme de 1h e 55min, é melhor eu encodar ele para 1 VCD ou 2 VCDs ou pra 1 SVCD ou 2 SVCD??
se alguem souber de algum template que deixe a imagem o melhor possivel por favor me avisem
sou novo nisso..
t+
e obrigado
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-17-2004, 02:31 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
a pergunta é muito válida e demontra bom gosto!!!

eu faço a maioria em 1 kvcd se o cartoon tem até 90 minutos(a maioria)
fiz um musical de 120 minutos em 2 kvcds (720x480) e ficou imbatível!
agora espera mais opiniões pois muita gente varia resoluções,quantidade de cds e vão te dar muitas dicas.

eu realmente gostei MUITO da pergunta pois demonstra que o objetivo é a qualidade!!!
Reply With Quote
  #3  
10-17-2004, 04:13 PM
gtfgtfgtf gtfgtfgtf is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 8
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to gtfgtfgtf
valeu jorel
Reply With Quote
  #4  
10-17-2004, 06:30 PM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Aproveitando o tópico do colega, peguei o programa supra citado e vários templates de incluindo o ksvcd, mas estou com uma dúvida: Depois que eu converter meu AVI para MPEG, como posso copia-lo pra CD sem que o nero "encode"ele novamente? Pois se isso acontecer, acho que perderei os benefícios do KSVCD e acabarei criando um SVCD comum, não é isso?
Reply With Quote
  #5  
10-17-2004, 07:18 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by pizzic@to!
Aproveitando o tópico do colega, peguei o programa supra citado e vários templates de incluindo o ksvcd, mas estou com uma dúvida: Depois que eu converter meu AVI para MPEG, como posso copia-lo pra CD sem que o nero "encode"ele novamente? Pois se isso acontecer, acho que perderei os benefícios do KSVCD e acabarei criando um SVCD comum, não é isso?
Depois da conversão feita, vc pode autorar o teu MPEG (recomendo o VCDEasy - tem um tutorial do VMesquita que trata bem disso e tambem este link de uma thread em que isto foi abordado e onde dei exemplos de menus para S/VCD´s; o tutorial vc encontra no sticky de tutoriais e guias), ou então vc pode simplesmente usar o Nero Burning Rom, e desmarcar a opção "Criar CD compatível com os padrões).

Qualquer outra dúvida, estamos aí !

[]´s
Reply With Quote
  #6  
10-17-2004, 07:26 PM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by danpos
Quote:
Originally Posted by pizzic@to!
Aproveitando o tópico do colega, peguei o programa supra citado e vários templates de incluindo o ksvcd, mas estou com uma dúvida: Depois que eu converter meu AVI para MPEG, como posso copia-lo pra CD sem que o nero "encode"ele novamente? Pois se isso acontecer, acho que perderei os benefícios do KSVCD e acabarei criando um SVCD comum, não é isso?
Depois da conversão feita, vc pode autorar o teu MPEG (recomendo o VCDEasy - tem um tutorial do VMesquita que trata bem disso e tambem este link de uma thread em que isto foi abordado e onde dei exemplos de menus para S/VCD´s; o tutorial vc encontra no sticky de tutoriais e guias), ou então vc pode simplesmente usar o Nero Burning Rom, e desmarcar a opção "Criar CD compatível com os padrões).

Qualquer outra dúvida, estamos aí !

[]´s
Poxa, obrigado mesmo parceiro...mais desculpe tenho outro problema (desculpa a exploração, mas estou aprendendo... ) levei meu avi pra o TMPGEnc e converti 60 MB de amostra do avi com o template de KSVCD que achei, a imagem saiu perfeita mais o áudio não saiu, já abri o preview do programa e ele não está processando o aúdio do AVI, tem alguma sugestão?

Eis alguns dados do template de KSVCD que peguei:

Vídeo:

Resolução 352 x 480
Framerate: 23,976
Bittrate: MAX 2500 KBS

Áudio:

Frequencia: 44,1 Hz
Chanells: 2

Produces: 19.37 (MAX) per minute

Estão corretos pra um KSVCD???

Obrigado e desculpa a amolação...
Reply With Quote
  #7  
10-17-2004, 07:36 PM
X2003 X2003 is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 87
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by gtfgtfgtf
tenho um filme de 1h e 55min, é melhor eu encodar ele para 1 VCD ou 2 VCDs ou pra 1 SVCD ou 2 SVCD??
Primeiro veja o que seu aparelho de DVD lê para depois vc decidir...


pizzic@to! wrote:
Quote:
Aproveitando o tópico do colega, peguei o programa supra citado e vários templates de incluindo o ksvcd, mas estou com uma dúvida: Depois que eu converter meu AVI para MPEG, como posso copia-lo pra CD sem que o nero "encode"ele novamente? Pois se isso acontecer, acho que perderei os benefícios do KSVCD e acabarei criando um SVCD comum, não é isso?
É muito fácil vá ao Nero escolha Video CD e desabilite a função create a Video CD Standard... ele irá mater seu arquivo tal qual você criou...

Sorte

[/quote]
Reply With Quote
  #8  
10-17-2004, 08:28 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by pizzic@to!
Poxa, obrigado mesmo parceiro...mais desculpe tenho outro problema (desculpa a exploração, mas estou aprendendo... ) levei meu avi pra o TMPGEnc e converti 60 MB de amostra do avi com o template de KSVCD que achei, a imagem saiu perfeita mais o áudio não saiu, já abri o preview do programa e ele não está processando o aúdio do AVI, tem alguma sugestão?

Eis alguns dados do template de KSVCD que peguei:

Vídeo:

Resolução 352 x 480
Framerate: 23,976
Bittrate: MAX 2500 KBS

Áudio:

Frequencia: 44,1 Hz
Chanells: 2

Produces: 19.37 (MAX) per minute

Estão corretos pra um KSVCD???

Obrigado e desculpa a amolação...
Olá ! Você usou o template SKVCD-352x480-_NTSC_.mcf ? De qualquer forma, estes templates são para vc configurar o encoder para processar o vídeo (em "Stream Type" vem selecionado "ES (video only)" - vc pode também usá-lo para processar o áudio também; para tanto vc deve configurar em "Stream Type" para "Sistem (Video+Audio)" e configure na guia Audio o bitrate ao eu gosto - se deixar como vai encontrar -> 128 Kbs funciona também direitinho. Nota: 1- O ideal é trabalhar o áudio separado do vídeo, pois vc pode fazer correções no mesmo se ele estiver corrompido, pode aplicar normalização, efeitos, etc; aqui a grande maioria trabalha o áudio separado do vídeo; 2 - Estas informações são fornecidas com base na versão que tenho instalada, a "Plus 2.5").

[]´s
Reply With Quote
  #9  
10-17-2004, 09:15 PM
pizzicato pizzicato is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by danpos
Quote:
Originally Posted by pizzic@to!
Poxa, obrigado mesmo parceiro...mais desculpe tenho outro problema (desculpa a exploração, mas estou aprendendo... ) levei meu avi pra o TMPGEnc e converti 60 MB de amostra do avi com o template de KSVCD que achei, a imagem saiu perfeita mais o áudio não saiu, já abri o preview do programa e ele não está processando o aúdio do AVI, tem alguma sugestão?

Eis alguns dados do template de KSVCD que peguei:

Vídeo:

Resolução 352 x 480
Framerate: 23,976
Bittrate: MAX 2500 KBS

Áudio:

Frequencia: 44,1 Hz
Chanells: 2

Produces: 19.37 (MAX) per minute

Estão corretos pra um KSVCD???

Obrigado e desculpa a amolação...
Olá ! Você usou o template SKVCD-352x480-_NTSC_.mcf ? De qualquer forma, estes templates são para vc configurar o encoder para processar o vídeo (em "Stream Type" vem selecionado "ES (video only)" - vc pode também usá-lo para processar o áudio também; para tanto vc deve configurar em "Stream Type" para "Sistem (Video+Audio)" e configure na guia Audio o bitrate ao eu gosto - se deixar como vai encontrar -> 128 Kbs funciona também direitinho. Nota: 1- O ideal é trabalhar o áudio separado do vídeo, pois vc pode fazer correções no mesmo se ele estiver corrompido, pode aplicar normalização, efeitos, etc; aqui a grande maioria trabalha o áudio separado do vídeo; 2 - Estas informações são fornecidas com base na versão que tenho instalada, a "Plus 2.5").

[]´s
Estou desconfiado que trata-se de uma característica do avi, deve usar algum filtro especifico pra áudio, pois o preview que me referi acima não foi só o da amostra, mas sim de todo o vídeo, tipo o player do programa, sabe, mesmo ali tá sem áudio...
Reply With Quote
  #10  
10-17-2004, 09:26 PM
gtfgtfgtf gtfgtfgtf is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 8
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to gtfgtfgtf
Quote:
Originally Posted by X2003.
Quote:
Originally Posted by gtfgtfgtf
tenho um filme de 1h e 55min, é melhor eu encodar ele para 1 VCD ou 2 VCDs ou pra 1 SVCD ou 2 SVCD??
Primeiro veja o que seu aparelho de DVD lê para depois vc decidir...


pizzic@to! wrote:
Quote:
Aproveitando o tópico do colega, peguei o programa supra citado e vários templates de incluindo o ksvcd, mas estou com uma dúvida: Depois que eu converter meu AVI para MPEG, como posso copia-lo pra CD sem que o nero "encode"ele novamente? Pois se isso acontecer, acho que perderei os benefícios do KSVCD e acabarei criando um SVCD comum, não é isso?
É muito fácil vá ao Nero escolha Video CD e desabilite a função create a Video CD Standard... ele irá mater seu arquivo tal qual você criou...

Sorte
[/quote]


lê sim .. e agora?
Reply With Quote
  #11  
10-18-2004, 04:33 AM
X2003 X2003 is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 87
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Bem já que lê ótimo, vamos por mãos a obra...

Escolha primeiro se vc vai querer qualidade ou custo...

Qualidade: 2 cds KSVCD sempre vai ficar com qualidade near DVD...

Custo: 1 cd KVCD qualidade razoável com apenas um cd...

Tudo dependerá da duração do seu filme (em minutos), filmes até duas horas ficam bons em 1cd kvcd, porém ficam ótimos em 2 cds kvcd...

Quando você decidir vamos falar de templates, scripts e programas para por isso tudo em prática...

Frt Abraço...
[/quote]
Reply With Quote
  #12  
10-18-2004, 07:40 AM
amigo-jp amigo-jp is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 4
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
deixe a imagem o melhor possivel
Ele quer qualidade
Reply With Quote
  #13  
10-18-2004, 09:53 AM
HC_Pensador HC_Pensador is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: São Luís
Posts: 158
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to HC_Pensador Send a message via MSN to HC_Pensador
Como jah disse nosso amigo vmesquita 17168765416751 de vezes, depende muito do filme.

Jah fiz um KSVCD com 02:01:37 num CD com resolução de 352x480, e ficou taum bom, q eu tava assistindo aki em casa, e um amigo meu q xegou no meio do filme me perguntou q DVD era esse....sendo q a fonte tinha sido um AVI, e outro dia naum consegui colocar um filme de 01:27:00 em UM cd com resolução 480x480, tudo depende muito da fonte...o certo eh vc ir testando pra ver da pra fazer sem perder a qualidade

Falows
Reply With Quote
  #14  
10-18-2004, 03:38 PM
GIL GIL is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to GIL
o meu TMPGEnc ta dando esse erro:


qual é o problema?
Reply With Quote
  #15  
10-18-2004, 06:18 PM
X2003 X2003 is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 87
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Já tive esta pane...

Nunca descobri o que causou, mas resolvi desintalando o TMPGEnc e o AviSync, reinicializando e tornando a instalar tudo...

Frt Abraço...
Reply With Quote
  #16  
10-19-2004, 11:55 AM
GIL GIL is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to GIL
poxa desistalei e instalei e agora deu esse erro

THE ERROR OCURRED WHEN ACM WAS INITIALIZED
Reply With Quote
  #17  
10-19-2004, 11:56 AM
GIL GIL is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to GIL
e agora so videos estão mais lentos para codificar, me arrependi de ter desistalado
Reply With Quote
  #18  
10-19-2004, 06:00 PM
X2003 X2003 is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 87
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Tire uma cópia da sua pagina Environmental Settings => VFAPI Plugin e poste...

Sorte...
Reply With Quote
  #19  
10-20-2004, 09:05 AM
GIL GIL is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to GIL
Reply With Quote
  #20  
10-20-2004, 09:16 AM
Dialhot Dialhot is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Posts: 10,463
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
@GIL
Quote:
Originally Posted by X2003.
Tire uma cópia da sua pagina Environmental Settings => VFAPI Plugin e poste...
obrigado.
Reply With Quote
Reply




Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 01:35 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd