Quantcast Novato em KVCD - Tempo de Conversão - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-18-2004, 07:43 AM
joeygustavo joeygustavo is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 1
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Desculpem-me essa pergunta de iniciante, mas estou pensando em tentar gravar uns filmes meus em divx para kvcd, com legenda... Queria saber de voces qual o tempo medio que a gente gasta pra converter um avi de 700 megas para um kvcd, em um duron 950 256 de ram e GeForce 2 MX400. Pergunto porque, eu desanimei de tentar converter de avi pra vcd com legendas, demorava umas 10 horas pra fazer... Quero saber se pra kvcd é mais rapido, pra ver se compensa mesmo ou não, ou se é melhor deixar em avi divx mesmo, pra assistir no computador.

Obrigado!

José Gustavo
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-18-2004, 07:53 AM
Demolitionn_br Demolitionn_br is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Location: Joinville SC
Posts: 101
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Olá com esta configuração e convertendo "ksvcd" usando o cce em duas horas vc consegue
Reply With Quote
  #3  
10-18-2004, 08:33 AM
HC_Pensador HC_Pensador is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: São Luís
Posts: 158
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to HC_Pensador Send a message via MSN to HC_Pensador
Quote:
Originally Posted by Demolitionn_br
Olá com esta configuração e convertendo "ksvcd" usando o cce em duas horas vc consegue
Cara isso eh Hardwareamente(será q isso existe, hehe) impossivel, Eu tenho um Athlon XP 2600+ 512 RAM Geforce 4 MX 4000 e levo em media 2 horas e meia, 3 horas por isso tenho certeza q em duas horas vc naum vai poder faze isso, vc vai levar pelo menos umas 4 ou 5 horas, naum tem como saber, soh vc testando.....

E seja Bem vindo ao Forum, LEIA os seguintes topicos para não Ter a sua Pergunta Fechada

*como obter AJUDA e postar no forum ! LEIA PRIMEIRO.
ADVERTÊNCIA - DISCLAIMER !
Não poste sobre filmes baixados ou não-lançados em DVD !
D O W N L O A D
TUTORIAIS E GUIAS (Consulte aqui antes de postar)
Reply With Quote
  #4  
10-18-2004, 08:53 AM
Demolitionn_br Demolitionn_br is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Location: Joinville SC
Posts: 101
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Olá HC_Pensador eu tinha a mesma configuração que ele e fazia em duas horas um "avi de 700 megas" ele não colocou o tempo do filme ele só colocou o tamanho do avi.
Um abraço!!!
Reply With Quote
  #5  
10-18-2004, 09:20 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts


vocês são é doidões..principalmente o joeygustavo pois encodar pode ser até que demore um pouco pois sua máquina não é tão rápida.
se for com o tmpgenc tire férias...se for com o CCE será um final de semana prolongado....aconcelho a usar o DIKO gold!
o que demora mesmo é preparar este divx pra encodar com qualidade....
aí é que está a demora caso você queira qualidade!

@ pensador
se "Hardwareamente" não existia .agora existe pois o termo é cabível e é "HARD" de encodar divx....acertou em cheio!

@ V
V...você vai virar santo...inventou o DIKO e ele converte praticamente tudo sem problemas....o maior problema do DIKO são os usuários que usam errado e colocam a culpa nele...
este é o motivo principal porque você vai virar santo:
faz tudo direito pra maioria fazer errado e culpar...o....DIKO!
eu tenho uma idéia que vou te enviar pra acabar com este tipo de problema!
vou te mandar pm ....
Reply With Quote
  #6  
10-18-2004, 10:21 AM
UnpluggeD UnpluggeD is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 28
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Amigo jorel, não te estressa

Gente.. eu gostei do tema. Poderiamos postar nossas configurações e o tempo que cada um leva para fazer uma conversão de um arquivo com um tempo qualquer, digamos 1:30 min, usando formato KVCD e KSVCD, jorel oq vc acha?? Isso seria interesante para o pessoal que quer fazer um upgrade mas ainda não tem os motivos corretos.

Eu levo em torno de 1:40 para fazer um filme de 1:30 para um CD de 700MB, independente do programa que estou usando. Em algumas fontes levo mais ou menos tempo, assunto ja debatido por aki.

Um amigo meu tem um durom 1.3 com 256 de RAM e ele leva 6 horas para converter uma fonte com 1:20 MIN usando CCE + res 480X480, isso sem contar a conversão do audio.

UnpluggeD
Reply With Quote
  #7  
10-18-2004, 10:43 AM
crazy boss crazy boss is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Location: sao paulo-caieiras
Posts: 6
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to crazy boss
tb sou novo aqui ...e nao sei se estou postando no lugar certo..para nao abrir outro topico vou pegar carona neste..
seguinte: tenho placa de captura e capturo direto em mpeg..posso fazer o s/kvcd direto deste arquivo ( e quanto tempo demora?)pq baixei o diko e ele nao reconhece mpeg..como fazer entao?
e depois que capturo o filme ele fica cortado em pedaços..como faço pra junta-lo?
sera que alguem pode me ajudar?
Reply With Quote
  #8  
10-18-2004, 11:34 AM
zakimart zakimart is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2003
Location: Sao Paulo
Posts: 345
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by UnpluggeD
Gente.. eu gostei do tema. Poderiamos postar nossas configurações e o tempo que cada um leva para fazer uma conversão de um arquivo com um tempo qualquer, digamos 1:30 min, usando formato KVCD e KSVCD, jorel oq vc acha?? Isso seria interesante para o pessoal que quer fazer um upgrade mas ainda não tem os motivos corretos.
UnpluggeD,

Não é uma boa.
Cada caso é um caso.
O tempo de encoder varia de máquina para máquina, filme para filme e de script para script.
Por esses motivos as comparações se tornam difíceis.
A melhor coisa a se fazer, é deixar o micro encodando a noite.

crazy boss,

Não há problemas em abrir novo tópico, o problema é abrir um tópico novo sendo que o assunto tenha sido debatido outras vezes(como esse acima).
Conforme vc disse, na minha opinião eu capturaria novamente em formato AVI.
Porém vc pode juntar todos os arquivos com o próprio TMPGEnc e fazer o encode novamente para ksvcd, para isso utilize um dos guias que se encontram no inicio do fórum.
Abraço
Reply With Quote
  #9  
10-18-2004, 12:27 PM
Tio_da_Pipoca Tio_da_Pipoca is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 7
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by HC_Pensador
Quote:
Originally Posted by Demolitionn_br
Olá com esta configuração e convertendo "ksvcd" usando o cce em duas horas vc consegue
Cara isso eh Hardwareamente(será q isso existe, hehe) impossivel, Eu tenho um Athlon XP 2600+ 512 RAM Geforce 4 MX 4000 e levo em media 2 horas e meia, 3 horas por isso tenho certeza q em duas horas vc naum vai poder faze isso, vc vai levar pelo menos umas 4 ou 5 horas, naum tem como saber, soh vc testando.....

E seja Bem vindo ao Forum, LEIA os seguintes topicos para não Ter a sua Pergunta Fechada

*como obter AJUDA e postar no forum ! LEIA PRIMEIRO.
ADVERTÊNCIA - DISCLAIMER !
Não poste sobre filmes baixados ou não-lançados em DVD !
D O W N L O A D
TUTORIAIS E GUIAS (Consulte aqui antes de postar)
Eu levo 80 min pra fazer um arquivo de 700mb com 1 hora de video em ksvcd pelo DIKO. Eh rapidinho.
Reply With Quote
  #10  
10-18-2004, 12:49 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by zakimart
Quote:
Originally Posted by UnpluggeD
Gente.. eu gostei do tema. Poderiamos postar nossas configurações e o tempo que cada um leva para fazer uma conversão de um arquivo com um tempo qualquer, digamos 1:30 min, usando formato KVCD e KSVCD, jorel oq vc acha?? Isso seria interesante para o pessoal que quer fazer um upgrade mas ainda não tem os motivos corretos.
UnpluggeD,

Não é uma boa.
Cada caso é um caso.
O tempo de encoder varia de máquina para máquina, filme para filme e de script para script.
Por esses motivos as comparações se tornam difíceis.
A melhor coisa a se fazer, é deixar o micro encodando a noite.

crazy boss,

Não há problemas em abrir novo tópico, o problema é abrir um tópico novo sendo que o assunto tenha sido debatido outras vezes(como esse acima).
Conforme vc disse, na minha opinião eu capturaria novamente em formato AVI.
Porém vc pode juntar todos os arquivos com o próprio TMPGEnc e fazer o encode novamente para ksvcd, para isso utilize um dos guias que se encontram no inicio do fórum.
Abraço
ô zaki.você seria um mod muito 10 cara!!!

não chutou em nenhuma das duas respostas mas fez dois gols....
é .....ser mod é fazer gol sem chutes!

sobre tempo de codificação: se uasrmos duas máquinas com tudo completamente igual inclusive progaramas.... tudo igual....
se uma estiver desfragmentada e a outra não....já era a comparação.
gente.....pensa!!!!!!! é obvio!!!
como eu sempre escrevo: TUDO INFLUE EM TUDO....nós não fritamos pasteris...nós usamos computadores para fazermos converções avançadas.....acorda gente!!!
cada parametro detrmina mudanças drásticas no resultado!!!!

o caso do crazy boss se abri outro thread pra perguntar não precisa mas tem que pensar que capturando em mpeg já está capturando com perdas.....a vantagem é o tamanho mas a desvantagem irreparável são as perdas irrecuperáveis.
bem vindo ao forum crazy boss!
Reply With Quote
  #11  
10-18-2004, 01:18 PM
zakimart zakimart is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2003
Location: Sao Paulo
Posts: 345
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
nós não fritamos pasteris...nós usamos computadores para fazermos converções avançadas

Quote:
Originally Posted by jorel
ô zaki.você seria um mod muito 10 cara!!!
não chutou em nenhuma das duas respostas mas fez dois gols....
é .....ser mod é fazer gol sem chutes!
:P Jorel vc me deixa com o ego cheio.
Vindo de vc me sinto muito feliz.
Tamos ai para ajudar, da mesma maneira que fui ajudo por vc e pelo mesquita.
Vlw
Reply With Quote
  #12  
10-18-2004, 01:55 PM
selbach selbach is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2003
Posts: 15
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
olha q estranho.... eu criando ksvcd de 790mb com o diko, com resolucoes de 480x480, levo cerca de 1:40min, com videos de 1:20m de duração.

tenho um Semprom 2.2Ghz, com 256Mb, e windows xp. Estou usando o NTFS, ao inves de FAT32, e notei que quando uso um HD com fat32 como drive para os arquivos temporarios, o tempo de conversao demora mais. Quando uso um HD no sistema NTFS, é bem mais rapido.

talvez o qe influencia tambem seja então a forma de armazenamento de arquivos, NTFS vs Fat32.
__________________
Alexander Selbach Backes
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Tempo da conversao wcellabr Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 08-30-2004 07:50 AM
Problema de novato, muuy novato! Gand Convertir y Codificar Video (Español) 4 03-05-2004 10:07 AM
Dificuldades em saber o tempo total de um KVCD... Houston Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 6 01-22-2004 04:26 PM
Dúvidas com relação ao tempo e templates do KVCD Houston Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 12-24-2003 07:16 PM
NOVATO EN KVCD SPARKY Convertir y Codificar Video (Español) 1 09-18-2003 04:29 PM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 01:00 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd