Quantcast Problema na Captura - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-21-2004, 12:57 PM
Braxton Braxton is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Location: Sào Vicente
Posts: 209
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to Braxton
Boa Tarde galerinha!!!

Entaum, estou c/ um probleminha na captura de um VHS, a imagem ta dando umas piscadas na hr da captura, alguem pode me ajudar??
Tipo, testei na TV e a imagem ta normal, mas na hr de passar pro computador fica dando essas piscadas...é a primeira fita q acontece isso, ja passei varias outras e rolou td normal...
Uso uma Placa de Captura Studio Deluxe e capturo c/ Studio 9...

Por favor, me ajudem ai galera....
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-21-2004, 03:20 PM
zakimart zakimart is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2003
Location: Sao Paulo
Posts: 345
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Braxton
Boa Tarde galerinha!!!

Entaum, estou c/ um probleminha na captura de um VHS, a imagem ta dando umas piscadas na hr da captura, alguem pode me ajudar??
Tipo, testei na TV e a imagem ta normal, mas na hr de passar pro computador fica dando essas piscadas...é a primeira fita q acontece isso, ja passei varias outras e rolou td normal...
Uso uma Placa de Captura Studio Deluxe e capturo c/ Studio 9...
Por favor, me ajudem ai galera....
Oi Braxton!
Putz amigo, estou com os mesmos problemas.
Só para saber, a sua fonte é VHS ou VHS-C?
O engraçado é que aqui, um VHS normal não dá problemas, só com VHS-C.
Vamos ver se nosso mestre aparece para dar uma dica.
Vlw
  #3  
10-21-2004, 04:52 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
estou com um amigo no telefone e ele me enviará detalhes por e-mail de instalação e configuração que obteve direto da pinnacle.
aguardar que ele vai enviar tudo um pouco mais tarde quando chegar em casa, falou gente? o cara é 10 e tem exatamente esta placa.....postei sobre este meu amigo e sobre a placa em algum lugar aqui a dias atráz...
bom...vamos aguardar que as dicas virão!
  #4  
10-21-2004, 05:44 PM
Braxton Braxton is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Location: Sào Vicente
Posts: 209
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to Braxton
ae zakimart, po cara, nem conhecia esse formato VHS-C, como posso saber se é VHS ou VHS-C??

O q posso te dizer é q é uma fita pequena dakelas filmadoras antigas q da pra assistir c/ adaptador no video cassete...
  #5  
10-21-2004, 07:59 PM
zakimart zakimart is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2003
Location: Sao Paulo
Posts: 345
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Braxton
ae zakimart, po cara, nem conhecia esse formato VHS-C, como posso saber se é VHS ou VHS-C??
O q posso te dizer é q é uma fita pequena dakelas filmadoras antigas q da pra assistir c/ adaptador no video cassete...
Fala Braxton!
Putz amigo, é essa mesmo.
Essa fita pequena que precisa de um adaptador é a VHS-C.
Só que minha placa é a Prolink mpeg2.
Mas está dando o mesmo problema.
Vc já reparou que com uma fita VHS isso não acontece?
E agora?
Vamos esperar por idéias.
Vlw
  #6  
10-21-2004, 08:13 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
geante acho que agora quando vocês colocaram mais detalhes pode ser um problema completamente difeente....depois nós falamos nisto.

os dados que meu amigo ficou de enviar,já chegaram.
na verdade é o seguinte:
quando ele comprou a placa,entrou em contato com a pinnacle do Brasil e obteve suporte on-line.
ele foi atendido numa espécie de chat com uma atendente.
ela passou dicas de instalação e muitos outros detalhes que estão salvos em formato .doc e .txt.
pra não postar aqui e ficar muito comprido,me mandem pm com o e-mail pra onde devo enviar e acho que fica mais fácil ,certo?
aguardo os pms!
  #7  
10-21-2004, 10:35 PM
Braxton Braxton is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Location: Sào Vicente
Posts: 209
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to Braxton
zakimart, cara, mas eu estou c/ uma VHS aki c/ o mesmo problema, entaum naum é extamente por ser VHS-C, é algum problema q ocorreu na fita q em certas placas da esse problema, pois tenho uma oputra placa aki mais inferior e captura sem essas falhas...

jorel, eu ja recebi esse e-mail do suporte tb, mas naum ajuda nesse nosso problema, acho q naum tem soluçao, dei uma pesquizada e pelo q entendi algumas placas sao mais sensiveis e dao esses problemas c/ algumas fitas por alguma danificaçao ou má gravaçao....

Mas se por acaso alguem tiver uma ideia pra solucionar isso postem ai por favor...[/b]
  #8  
10-22-2004, 02:54 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
êpa....mais devagar que você está pulando detalhes e agora eu vou ter que responder o que está obvio por vocês não prestarem a atenção no que estão fazendo. e esta é exatamente a parte que mais me incomoda.

PRESTA ATENÇÃO NO QUE VOCÊS ESCREVERAM E COMO EU TENTEI AJUDAR:

Quote:
estou c/ um probleminha na captura de um VHS...Uso uma Placa de Captura Studio Deluxe e capturo c/ Studio 9...
confere? ..problemas de capturas com placa studio 9!!!

Quote:
Putz amigo, estou com os mesmos problemas.Só para saber, a sua fonte é VHS ou VHS-C?
mesmo problema mas até então NÃO sei se é a MESMA placa de captura!

[quote]ele me enviará detalhes por e-mail de instalação e configuração que obteve direto da pinnacle. [quote] inicialmente eu estava respondendo PRA VOCÊ Braxton e complementando
Quote:
e tem exatamente esta placa
pois você TEM a mesma placa que meu amigo e detalhes de instalação são importantes no caso. AÍ PEDI PRA AGUARDAR!!!

mas:
Quote:
po cara, nem conhecia esse formato VHS-C, como posso saber se é VHS ou VHS-C??
INICIOU A ZOEIRA pois a partir daqui começou a postar MAIS dúvidas sobre a questão inicial que é:
Problema na captura (NOME DO TÓPICO)...confere?

Quote:
Só que minha placa é a Prolink mpeg2.
Mas está dando o mesmo problema.
OH MY GOD! só AQUI tive informações de que era OUTRA placa de captura DIFERENTE e seu fosse MECANICO DE AUTOMÓVEIS e problema fosse consumo de combustivel em caroos de marcas e modelos DIFERENTES eu não teria a MESMA~provavel solução PARA OS DOIS.....CADA UM teria um tratamento DIFERENCIADO pois são produtos DIFERENTES e só a pertir DESTE PONTO fui informado disto MAS eu TINHA pedido pra AGUARDAR pois estava teatando do problema DE CAPTURA CONFORME o nome do TÓPICO e COM PLACA PINNACLE!!!confere?

AÍ.....QUANDO LI OS COMPLEMENTOS eu postei:
Quote:
agora quando vocês colocaram mais detalhes pode ser um problema completamente difeente....depois nós falamos nisto.
POIS NESTE PONTO já tinha chegado o e-mail do meu amigo e as informações eram pertinentes ao NOME DO TÓPICO,A SUA PLACA DE CAPTURA,e AO PROBLEMA EM QUESTÃO INICIAL ANTES das informações complementares que DEVERIAM ESTAR NA PRIMEIRA PERGUNTA...dentre várias outras:
COMO VOCÊ ESTÁ CAPTURANDO? RF OU CABOS RCA OU S-VHS?
QUAL SISTEMA DE COR DA FITA E SE HÁ CONVERSÃO DE CORES COM TRANSCODERS INTERNOS OU EXTERNOS AO REPRODUTOR DE FITA?
REPRODUZ EM VIDEO K7 OU CAMERA?
A VELOCIDADE EM QUE FOI GRAVADA A FITA? POIS INFLUE DIRETAMENTE NA QUALIDADE E ESTABILIDADE DA COR.
E MAIS UNS 5000 DETALHES QUE PODERIAM TER SIDO MOSTRADOS.
ATÉ ENTÃO EU ESTAVA TRATANDO DO PROBLEMA DA STUDIO 9 QUE ERA: Problema na captura.... de acordo com o nome do tópico e das informações que obtive ATÉ o SEGUNDO post.......todas as informações que vieram DEPOIS,seriam tratadas DEPOIS porque só DEPOIS fui INFORMADO.
EU NÃO PODIA IMAGINAR AS INFORMAÇÕES POSTERIORES AO
SEGUNDO POST?!?!?!?? confere?

após INCOMODAR UM AMIGO e ele me enviar o que QUEM TEM UMA PLACA E DEVERIA FAZER O MESMO QUE ELE:
ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE DO PRODUTO QUE COMPROU E OBTER AS INFORM~ÇÕES DO FABRICANTE POIS É PRA ISTO QUE EXISTE O SUPORTE.....SERIA A PRIMEIRA ATITUDE CONVENIENTE PRA QUEM TEM ESTE PRODUTO E QUER REALMENTE USA-LO ADEQUADAMENTE......O FABRICANTE CONHECE NORMALMENTE AS
DESINFORMAÇÕES DO USUÁRIO E TEM MANUAIS E ATENDIMENTO ON-LINE PARA RETIRAR DÚVIDAS E DAR COBERTURA AO CLIENTE ADEQUADAMENTE DESTE QUE SE TRATE DE UM BOM PRODUTO COMO O CASO DA PINNACLE.
ESTE DEVERIA SER O PRIMEIRO PASSO PRA QUEM QUER FAZER ALGO A NÍVEL PROFISSIONAL OU SEMI-PROFISSIONAL!!!

depois disto...recebo uma informação assim:
Quote:
jorel, eu ja recebi esse e-mail do suporte tb, mas naum ajuda nesse nosso problema, ...
agora DEPOIS DAS INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES EU CONCORDO MAS EU ESTAVA TRATANDO DO PROBLEMAS INICIAL QUE ERA: Problema na captura (título da thread) com PLACA DE CAPTURA PINNACLE POIS ATÉ O SEGUNDO POST NÃO TINHAM INFORMAÇÕES SOBRE OUTRAS PLACAS DE CAPTURA E PROBLEMAS COMPLEMENTARES SEM FALAR NA TOTA L DESINFORMAÇÃO POIS FOI POSTADO APENAS OS PROBLEMAS E EU ESTAVA TRATANDO COM AS INFORMAÇÕES RÚSTICAS E SEM DETALHES DOS DOIS PRIMEIROS POSTS!!! confere?

depois...
Quote:
dei uma pesquizada e pelo q entendi algumas placas sao mais sensiveis e dao esses problemas c/ algumas fitas por alguma danificaçao ou má gravaçao....
ah.....legal! VOCÊ DEVERIA TER FEITO ESTA PESQUISA

ANTES
DE
POSTAR
PRA PODER INFORMAR
NO
PRIMEIRO
POST
AÍ EU TERIA
MAIS UM POUCO
DE INFORMAÇÕES
QUE VOCÊ
DEVERIA
TER INFORMADO
ANTERIORMENTE

COMO TENTEI AJUDAR COM TOTAL FALTA DE INFORMAÇÕES QUE AINDA ESTÃO INCOMPLETAS E PRIMEIRO VOCÊ POSTOU PRA
DEPOIS PESQUISAR E POSTAR MAIS UM POUQUINHO DE INFORMAÇÕES CONCLUO:

1- LEIA O STICKY DE AJUDA E VEJA COMO POSTAR ADEQUADAMENTE.

2- PROCURE INFORMAÇÕES SOBRE O PROBLEMA ANTES DE POSTAR.

3- POSTAR O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES.

4- THREAD FECHADA POR MOTIVO JUSTO PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE TENTEI AJUDAR COM O MINIMO DE INFORMAÇÕES E AINDA RECEBO RESPOSTAS COMO:
Quote:
jorel, eu ja recebi esse e-mail do suporte tb, mas naum ajuda nesse nosso problema
COMPROVANDO QUE SE ALGUÉM TENTA AJUDAR A QUEM NÃO POSTA ADEQUADAMENTE AINDA CORRE O PERIGO DE SER UM IMBECIL POIS:
TEVE INFORMAÇÕES POSTERIORES ÀS PROVIDENCIAS QUE ESTAVA TOMANDO E BASEADO NAS INFORMAÇÕES QUE TEVE ATÉ AQUELE MOMENTO NÃO SOLUCIONARIAM POIS NÃO PODERIA IMAGINAR QUE O USUÁRIO JÁ TINHA A COBERTURA DO SUPORTE MAS MESMO ASIIM RECEBE INFORMAÇÕES POSTERIORES DE QUE O QUE ESTÁ FAZENDO NÃO AJUDA..........VOCÊ QUE TENTOU AJUDAR ....PERDEU TEMPO E AINDA FICA PARECENDO UM IMBECIL POIS É DESCARTADO E O USUÁRIO CONTINUA ESTICANDO UM THREAD SEM INFORMAÇÕES ADEQUADAS E AINDA CHAMANDO MEUIO MUNDO PRA CAONTRIBUIR COM A TOTAL ANARQUIA E DESORGANIZAÇÃO EM UM TÓPICO MAL INFORMADO QUE CERTAMENTE VAI GANHAR PROPORÇÕES ABSRDAS E LOTADO DE "PONTAS DE LANÇA" QUE CHEGARÃO DANDO BICUDOS EM TODAS AS BOLAS QUE VEREM NA FRENTE.

MAS MODERADOR NÃO É "PONTA DE LANÇA".QUE CHUTA TUDO NÃOS EIMPOORTANDO COM A DIREÇÃO QUE A BOLA VAI.
NÃO PODE, NÃO DEVE E NÃO FAZ GOL DANDO "CHUTAÕ"

MODERADOR SÓ PODE FAZER GOL DE CABEÇA....POIS ELE TEM QUE USAR A CABEÇA E PENSAR PRO FORUM INTEIRO E MARCAR GOL!!

POR ISTO EXISTEM OS STICKYS MOSTRANDO A SÍNTESE DO FORUM E POR INCRIVEL QUE PAREÇA,O STICKY DE AJUDA
DIRECIONA PARA TODAS AS SOLUÇÕES POSSÍVEIS ALÉM DE ENSINAR COMO POSTAR E SE COMPORTAR NO FORUM.

CONFIRMANDO:

THREAD FECHADA POR TOTAL FALTA DE INFORMAÇÕES ADEQUADAS!!

LEIA O STICKY DE AJUDA E VEJA COMO POSTAR
ANTES DE POSTAR!

AGORA VEJA O TEMPÃO QUE PERDI PRA QUOTAR TUDO ISTO E MOPSTRAR COMO O THREAD FOI MONTADO DESDE O PRINCÍPIO....
MAIS UM MOTIVO PRA LER O STICKY DE AJUDA POIS A THREAD IA TOMAR OUTRA DIREÇÃO POIS OS PONTAS DE LANÇA JÁ ESTÃO CHEGANDO E IA TER "BICUDO" AQUI EM TODAS AS DIREÇÕES POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS ..JÁ PENSOU?
IA SER UM MONTE DE :banghead: :P :banghead: :banghead:

IGUALZINHO AO FAMOZÍSSIMO STICKY DE SCRIPTS
QUE TEM UM MONTE DE CONVERSA MOLE E SOBROU ´SO PRA QUEM TENTOU AJUDAR......
E ATÉ HOJE TEM PONTA DE LANÇA "TRISTINHO" PORQUE RASGOU A "ANAGUA BRANQUINHA" DELE E "REBENTOU" A TIRA DO "SUTIÃ" POR AÍ E FALANDO....
"AI....MAIS QUI ÓDIA QUIEU TÔ"!

EU MEREÇO;;;;
FUI COOPERAR COM QUEM ESTÁVA ERRADO E VIROU A MAIOR BAGUNÇA!!!!

T H R E A D
F E C H A D A !
Closed Thread




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Captura Homer_s Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 5 12-07-2004 02:53 PM
Fps na captura de vhs wcellabr Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 8 07-27-2004 07:35 PM
[CAPTURA] VHS RIP com cor rosada... jscorrea Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 04-21-2004 10:57 AM
Problema com captura mcmagoobr Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 01-03-2004 10:44 PM
Ajuda na captura.. Braxton Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 2 11-22-2003 01:02 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 01:08 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd