Quantcast Travadinhas - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-28-2004, 06:33 PM
corsineto corsineto is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Posts: 50
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Por que meus vídeos sempre tem uma travadinhas quando visualizo na TV com o DVD ??? Me passa a impressão que em cenas de movimentos bruscos ocorrem umas travadinhas , já quando sãocenas lentas , nada ocorre ??? tem jeito de solucionar issso ?
Outra coisa que reparo , é que assisto em TV 29 , acho que se assite em TV 21 , a qualidade da imagem seria melhor , isso tem fundamento ? aqueles quadriculados que vez ou outra aparecem , sumiriam ???

grato
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-28-2004, 07:06 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by corsineto
cenas de movimentos bruscos ocorrem umas travadinhas
provavelmente terá que subir o bitrate minimo do encoder, para que fique compatível com o valor minimo aceitável do seu player mas, como você não postou como fez o processo, então por enquanto não temos como dar mais sugestões.

Quote:
Originally Posted by corsineto
é que assisto em TV 29 , acho que se assite em TV 21 , a qualidade da imagem seria melhor , isso tem fundamento ?
sim quanto menor a dimensão da tela mais concentradas são as linhas de deflexão e menor o espaço entre elas proporcionado melhor definição.

Quote:
Originally Posted by corsineto
aqueles quadriculados que vez ou outra aparecem , sumiriam ???
não, apenas seriam maiores ou menores, diretamente proporcionais ao tamanho de diferentes telas.
Reply With Quote
  #3  
10-28-2004, 07:18 PM
corsineto corsineto is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Posts: 50
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Na verdade eu estou fazendo VCD e não KVCD , pq o tamnho dos vídeos não ultrapassa 80 min. Faço pelo Tmpgenc , através de 3 ou 4 passos simples, que na verdade é só indicar o caminho do aruivo e decidir entre pal-m e ntsc.. mantenho tudo igualzinho ao padrão.. creio que o VCD é feito com bitrate 1150...

grato
Reply With Quote
  #4  
10-28-2004, 07:38 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
ok.
primeiro recomendo você fazer uma procura no forum português pois no Brasil, (por incrível que pareça) usamos templates dos "chamados" padrões ntsc para encodar e não pal.

padrões vcd ntsc 29,97 fps ou ntsc film 23,976 fps :
1150 CBR, MPEG1, 352*240, audio mp2 224cbr/44khz.
você fez desta forma que é o padrão ou mudou algo?

ainda precisamos de mais informações
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
TRavadinhas com o diko nielquifar Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 11-01-2004 03:27 PM
Travadinhas no KSVCD e filtros dando problemas AgEnT-sM1Th Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 22 09-07-2004 03:23 PM
SVCD roda normal - VCD dando travadinhas FlavioMetal Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 05-19-2004 08:14 AM
KSVCD dando travadinhas UnderTaker Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 11 05-17-2004 06:32 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 01:09 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd