Quantcast KSVCD em Fullscreen (Ajuda No Script -Gripcrop) É Possível? - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-31-2004, 06:04 PM
Lord_Marcellus Lord_Marcellus is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Posts: 47
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Pessoal... andei pesquisando até no fórum em inglês, mas não descobri a resposta para minhas perguntas (alias a única coisa que descobri é que sou um total leigo em scripts, num sei nem 10% mas blz, alguém conhece um curso??? :P).

Então, estou fazendo um KSVCD de um vídeo em 4:3, com template de 352x480 pro TmpegEnc e gostaria de saber se existe algum meio de fazê-lo ficar em full screen. Sei que uma vez já consegui (pelo menos acho que sim) mas formatei o pc e o burrão aqui esqueceu de fazer backup do AVS.

akí vai o script q estou usando (baseado no do ginoboy)

Quote:
AviSource("C:\****.avi",false)

BlindPP(cpu=4)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =3,variance=0.1,seed=1)
Convolution3D(1, 6, 12, 6, 8, 2.8, 0)

GripCrop(352, 480, overscan=0, source_anamorphic=true,)
GripSize(resizer="LanczosResize")
Undot()
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
DCTFilter(1,1,1,1,1,1,0.5,0)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =10,variance=0.3,seed=5623)

#GripBorders()
#TextSub(subtitle)
#Sampler(length=24)
Com o script nesse estado, o avisynth lê o vídeo, mas em tela cheia, ele encaixa a resolução do template na tela do monitor, ficando duas tarjas pretas nos lados do vídeo (por ser 352x480)

Daí eu faço aos amigos as seguintes perguntas:

-Se eu encodar o vídeo com essa resolução de 352x480 e gravar em um CD, meu DVD player vai mostrar o vídeo em tela cheia, letterbox, sem tarjas??

-Se eu modificar a resolução para 480x480, sem template correspondente, poderei encodá-lo e vê-lo corretamente na minha TV???

-Se eu retirar as linhas GripCop e GripSize, fazendo o Avisynth mostrar o vídeo em suas resolução original, poderei encodá-lo e vê-lo corretamente na minha TV???

-Existe algum comando do avisynth ou filtro que eu possa utilizar para obter o vídeo como quero???


Galera... qualquer ajuda ficarei muito grato... valew
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
11-01-2004, 07:54 AM
latsilva latsilva is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Posts: 127
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
o problema parece ser de script mesmo

Vc colocou isso certo:
GripCrop(352, 480, overscan=0, source_anamorphic=true,)

quando deveria ser isso para filmes full:

GripCrop(352, 480, overscan=0, source_anamorphic=false, dest_anamorphic=false)

sacou? acho q isso ja te ajuda um pouco
Reply With Quote
  #3  
11-01-2004, 04:25 PM
Lord_Marcellus Lord_Marcellus is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Posts: 47
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Hmmm valew a ajuda latsilva.. mas nun deu véio. Com o script como está, o vídeo fica no formato 352x480 do template. Como a altura é maior do que a largura, o vídeo fica, em full screen, com tarjas pretas nas laterais.

Se eu colocar os parâmetros indicados por vc, estranhamente o vídeo fica ainda mais esticado na vertical, deixando as tarjas ainda maiores!

Com vc, esses parâmetros deixam o vídeo na resolução correta???

PS: POr favor galera.. me dêem uma mão <=\
Reply With Quote
  #4  
11-02-2004, 01:52 PM
latsilva latsilva is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Posts: 127
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Eu não uso o TmpegEnc para KSVCD acho o CCE bem mais rapido, ja usou?
no caso seriam tarjas ou bordas pretas?

Esses templates redimensionam o video sim, por isso não sei se hà necessidade de utilizar os comandos para redimensionar no script, acho q as bordas q vc esta falando é o Overscan, se for isso mesmo não precisa se preocupar q vc não irá ver isso no televisor. nessa resolução o video fica realmente estranho o mais ideal e criar um cd de preferencia em um CDRW (pra nao perder cd atoa) e ver o resultado final na TV ai vc vai ter uma nocao melhor do resultado.
Reply With Quote
  #5  
11-02-2004, 07:18 PM
Lord_Marcellus Lord_Marcellus is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Posts: 47
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
hmm tipo.. latsilva, são tarjas mesmo... eu to ligado nas bordas do overscan e num é isso não. Poizé.. já to quase fazendo isso mesmo, de gravar nun RW, mas na regravação fica bem masi lento não é??

E o CCE, é melhor do que o Tmpgenc ao encodar, só na velocidade ou ganha em outros quisitos??? como funcionam os templates dele???
Reply With Quote
  #6  
11-03-2004, 05:51 AM
latsilva latsilva is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Posts: 127
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
se você tiver como colocar um screen pra tentar ver o q realmente e isso acho q fica mais facil.
Sobre o CCE muita gente diz q a qualidade do resultado e melhor eu realmente não tenho a visão tão apurada para verificar isso, a grande diferença mesmo q eu vejo e o lance do CCE não redimensionar o vídeo, ele codifica no formato de origem ou no formato definido no Script, e o lance da velocidade, pra mim q tenho um P III isso faz uma diferença tremenda, você tambem pode criar uma lista de vídeos que deseja codificar, ele faz o primeiro depois o segundo e assim por diante, acho q o tmpgenc não tem isso... em resumo, e melhor vc testar, dar uma verificada, derepente vc acha mais alguma coisa e ate me conta.
Reply With Quote
  #7  
11-03-2004, 06:49 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
beleza pura latsilva
explicou muito em poucas palavras.

Lord_Marcellus
por acaso você não está confundindo o preview na tela do micro?
352*480 mostra no micro uma tela comprida e desproporcioanal....é normal.
grave em RW e veja na tv....certamente estará correto o aspect radio!
no micro esta resolução aparece distorcida(comprida) normalmente!
Reply With Quote
  #8  
11-03-2004, 06:51 PM
Lord_Marcellus Lord_Marcellus is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Posts: 47
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
@ latsilva.. valew véião!! brigado pelos toques.. na verdade eu nunca usei o CCE, até porque o TmpgEnc é mais acessível. Esse lance de deixar a mesma resolução do original é mto interessante. Eu andei lendo o que alguns falaram aqui no fórum, e parece que os templates do TmpgEnc vem com umas paradas a + como Filtro Notch e mais um monte de coisa esquizita que me fizeram crer que ele era melhor q o CCE, mas c o povo diz eu acredito :P valew a ajuda cara

@ jorel... valew a ajuda tb cara. Essa era uma dúvida que eu tinha... se essa resolução do preview do avisynth ficaria igual na TV ou apareceria corretamente.... bom.. vou fazer como vc disse, gravar nun DC RW e ver, dae eu posto o resultado aqui... c eu gravar um sample feito por script deve ser a mesma coisa né??? pra ser mais rápido :P
Reply With Quote
  #9  
11-03-2004, 11:42 PM
muaddib muaddib is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2002
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 879
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Oi Lord_Marcellus,

Acho que posso esclarecer um pouco mais alguns tópicos e tb corrigir algumas informações que não estão totalmente corretas...

TODA resolução padrão de VCD/SVCD/DVD é redimencionada na TV.
A TV padrão tem 640x480 de resolução e portando todas as resoluções (320x240 VCD - 352x480 1/2DVD - 480x480 SVCD - 720x480 DVD entre outras) são redimensionadas para 640x480 na TV.

Sendo assim o seu arquivo 352x480 vai aparecer de forma correta na TV.

Mas me diga uma coisa. Qual "player" no micro vc está usando pra tocar o script AVS? Existem vários player que fazem a correção da resolução e mostram o AVS já redimensionada corretamente no micro tb. Alguns desses player são ZoomPlayer, MPC (Media Player Classic), BSPlayer. Exeprimente algum desses. Alguns ajustam automaticamente o aspect ratio para a reprodução no micro, mas isso não acontecer, selecione "FullScreen 4:3" no aspect ratio qe vai ficar certo.

Quote:
a grande diferença mesmo q eu vejo e o lance do CCE não redimensionar o vídeo, ele codifica no formato de origem ou no formato definido no Script
É verdade, mas o TMPGenc quando vc carrega o script (ou qq outra fonte) tb seta o formato destino igual ao formato de origem. E assim não irá fazer nenhum redimensionamento, como o CCE.

Quote:
e o lance da velocidade
Esse sim está totalmente correto. O CCE em certos casos chega a ser quase 3x mais rápido.

Quote:
você tambem pode criar uma lista de vídeos que deseja codificar, ele faz o primeiro depois o segundo e assim por diante, acho q o tmpgenc não tem isso...
O TMPGenc tem isso tb sim.
Basta vc entrar no "Batch Encode Ctrl+B" ou mesmo selecionar "File->Add current project to batch list" que vc abilitará o processo em "batch" to TMPGenc.

Quote:
Eu andei lendo o que alguns falaram aqui no fórum, e parece que os templates do TmpgEnc vem com umas paradas a + como Filtro Notch e mais um monte de coisa esquizita que me fizeram crer que ele era melhor q o CCE
Tb é possível editar/usar a "KVCD Notch Matrix" no CCE.
De uma procurada no fórum (aqui mesmo no frum PT) que vc vai achar até um arquivinho de registro que inclui automaticamente essa matrix no CCE.

Quote:
Originally Posted by latsilva
Esses templates redimensionam o video sim, por isso não sei se hà necessidade de utilizar os comandos para redimensionar no script
NÃO use o redimensionamento do TMPGenc!!
Use SEMPRE o redimensionamento do AviSynth!
Este possui mais qualidade do que os outros.
Reply With Quote
  #10  
11-04-2004, 05:57 AM
latsilva latsilva is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Posts: 127
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
depois dessa so não consegue se não quiser, ehehehehehehe...
belas palavras...
Reply With Quote
  #11  
11-04-2004, 06:34 PM
muaddib muaddib is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2002
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 879
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
valeu latsilva!
Reply With Quote
  #12  
11-04-2004, 08:01 PM
Lord_Marcellus Lord_Marcellus is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Posts: 47
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Pocha pessoal.. eu é que agradeço pela ajuda... podem crer que vcs sanaram a maioria absoluta de minhas dúvidas... agradeço a vcs por isso. Praticamente um tutorial hehe. E tipo.. o redimencionamente que eu uso é o do avisynth pelo GripCrop

Agora vou gravar e ver no que da... valew galera.
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Ajuda GRIPCROP PLUGIN Kenshin Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 07-23-2005 05:23 PM
GRIPCROP: AUTO-DETECTION OF BORDES FAILLED Por favor 1 ajuda ncarlo Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 19 08-31-2004 11:39 AM
Script do diko no tmpgenc. É possível? estranho74 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 5 07-06-2004 08:13 AM
É possivel gravar KSVCD na midia de DVD? m4trix Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 06-28-2004 05:07 PM
KVCD ou KSVCD no Linux. É possível? estranho74 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 03-27-2004 05:43 PM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 03:40 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd