Quantcast KSVCD em Fullscreen (Ajuda No Script -Gripcrop) É Possível? - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-31-2004, 06:04 PM
Lord_Marcellus Lord_Marcellus is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Posts: 47
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Pessoal... andei pesquisando até no fórum em inglês, mas não descobri a resposta para minhas perguntas (alias a única coisa que descobri é que sou um total leigo em scripts, num sei nem 10% mas blz, alguém conhece um curso??? :P).

Então, estou fazendo um KSVCD de um vídeo em 4:3, com template de 352x480 pro TmpegEnc e gostaria de saber se existe algum meio de fazê-lo ficar em full screen. Sei que uma vez já consegui (pelo menos acho que sim) mas formatei o pc e o burrão aqui esqueceu de fazer backup do AVS.

akí vai o script q estou usando (baseado no do ginoboy)

Quote:
AviSource("C:\****.avi",false)

BlindPP(cpu=4)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =3,variance=0.1,seed=1)
Convolution3D(1, 6, 12, 6, 8, 2.8, 0)

GripCrop(352, 480, overscan=0, source_anamorphic=true,)
GripSize(resizer="LanczosResize")
Undot()
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
DCTFilter(1,1,1,1,1,1,0.5,0)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =10,variance=0.3,seed=5623)

#GripBorders()
#TextSub(subtitle)
#Sampler(length=24)
Com o script nesse estado, o avisynth lê o vídeo, mas em tela cheia, ele encaixa a resolução do template na tela do monitor, ficando duas tarjas pretas nos lados do vídeo (por ser 352x480)

Daí eu faço aos amigos as seguintes perguntas:

-Se eu encodar o vídeo com essa resolução de 352x480 e gravar em um CD, meu DVD player vai mostrar o vídeo em tela cheia, letterbox, sem tarjas??

-Se eu modificar a resolução para 480x480, sem template correspondente, poderei encodá-lo e vê-lo corretamente na minha TV???

-Se eu retirar as linhas GripCop e GripSize, fazendo o Avisynth mostrar o vídeo em suas resolução original, poderei encodá-lo e vê-lo corretamente na minha TV???