Quantcast Codec Pim2 (MPEG2 IP Pinnacle Systems) - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
11-21-2004, 07:57 AM
FoXMuLD3R FoXMuLD3R is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Location: Brasil/SP/SãoPaulo/PL
Posts: 77
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to FoXMuLD3R Send a message via Yahoo to FoXMuLD3R
Como o povo anda meio "morto" e estranho nesse fórum, vou re-editar e melhorar este post e outros posts tb!

Alguém aqui já viu esse codec? (PIM2)

Codec PIM2 (MPEG2 IP Pinnacle Systems)

Dados fornecidos pelo GSpot, uso uma Pinnacle DVD2000, pode-se capturar em MPEG2 nativo ou em AVI da Pinnacle...

Até onde pude analisar, a Pinnacle, faz uma re-engenharia no MPEG2; por exemplo: qual taxa de megabits (bitrate) máxima que o MPEG2 suporta? se não estou errado, eu diria que é 10Mbits máximo em torno de 15 Mbits de acordo com alguns softwares "ignorantes" pra MPEG2, porém me parece que o container MPEG tem seus limites ou os codecs de reprodução/ filtros directshow não conseguem compreender ou interpretar de forma correta taxas muitos altas de Megabits....

Por isso a Pinnacle (não em todas as suas placas, mas pelo menos o modelo DVD2000 tem este comportamente!) criou uma forma de colocar o stream MPEG2 dentro do container AVI, seja ele "AVI 1.0" ou "Open-DML" (AVI 2.0).

podendo chegar até 25Mbits! ou seja não é como AVI "cru" o vulgo AVI tijolo que consegue digerir gigas e gigas de seu HD de forma rápida. mais tb não fica pequeno como um MPEG2 capturado em 4Mbits ou um AVI em MPEG4

a perguta é... existe como eu colocar o stream MPEG2 da pinnacle que esta dentro desse AVI em um arquivo (container) MPEG legitimo.

Pois existe AVI com stream MPEG2 da pinnacle A.K.A.: PIM2, precisa de um codec para seja demux e encoded no timeline do premiere...

ainda nao achei uma ferramenta que possa me dar tal facilidade.
pois o codec PIM2 nao existe solto pela web, so achei filtro directshow, então a dúvida é esta...
ja tentei renomear por exemplo: "video.avi" para "video.mpg" ou "video.m2v"

mesmo assim o container ainda é AVI, só que isto seria uma maneira de enganar no sistema operacional, Windows Family... para ele manusear aquele arquivo como um MPEG e nao como AVI apenas pela extensão...

Existe alguma ferramenta que converta esse container AVI pra container MPEG, preservado o stream MPEG2 de 25mbits interno?
__________________
FoXMuLD3R
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
12-06-2004, 04:27 PM
FoXMuLD3R FoXMuLD3R is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Location: Brasil/SP/SãoPaulo/PL
Posts: 77
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to FoXMuLD3R Send a message via Yahoo to FoXMuLD3R
Quote:
Originally Posted by FoXMuLD3R
...Codec PIM2 (MPEG2 IP Pinnacle Systems)

Dados fornecidos pelo GSpot, uso uma Pinnacle DVD2000, pode-se capturar em MPEG2 nativo ou em AVI da Pinnacle...
Hail ALLs!

Como ninguém ainda deu um parecer sobre esses videos, aqui vai um PrintScreen amigo do GSpot e de algumas caracteristicas do PIM2...

__________________
FoXMuLD3R
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Recording Video: Dish Network Satellite Systems? Bud Video Capturing / Recording 2 10-17-2004 11:17 AM
MPEG2 codec for VCDEasy? Blubear Authoring VCD, DVD, Blu-ray 9 08-12-2004 04:05 PM
FreeBSD: Sites with longest running systems kwag Computers 0 09-19-2003 09:00 PM
Changing to Huffyuv Codec in Miro/Pinnacle DC30 capture card? Bruce H. Smith Video Capturing / Recording 4 11-30-2002 04:04 AM
Catpuring: Huffy Codec vs. Pinnacle DV codec? markums2k Video Capturing / Recording 3 10-24-2002 11:28 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 03:36 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd