Quantcast Melhor Solução Atual para Filmes Entrelaçados - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
12-14-2004, 09:29 AM
latsilva latsilva is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Posts: 127
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
o q temos de melhor no momento, o q da um resultado mais aceitavel?

Script de conversao
TomsMoComp

KernelDeint

??????????
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
12-14-2004, 09:39 AM
jeo jeo is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Nov 2002
Posts: 105
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
mas o que voc"e quer encodar???
Reply With Quote
  #3  
12-14-2004, 12:53 PM
latsilva latsilva is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Posts: 127
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Filme Entrelaçado FullScreen com o CCE.
Já fiz alguns testes com todos os meios mais acho meio lento, por isso quero saber a opinião da galera, de acordo com resultados obtidos, pois às vezes fica lento mais pelo resultado vale a pena.
Reply With Quote
  #4  
12-14-2004, 07:07 PM
muaddib muaddib is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2002
Location: São Paulo - Brasil
Posts: 879
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by latsilva
o q temos de melhor no momento, o q da um resultado mais aceitavel?

Script de conversao
TomsMoComp

KernelDeint

??????????
Oi latsilva,

Não deu pra saber se vc quer usar um filme entrelaçado como fonte e quer desentrelaçado para destino ou se quer manter o entrelaçamento no destino. Os filtros que vc postou servem para a primeira opção.

Então se esse for o caso, e vc quer desentrelaçar um filme entrelaçado, acho que o TDeint é a vedete do momento. Se bem que ele é bastante lento, e os resultados com o KernelDeint ou mesmo com o TosmoComp são muito semelhantes.

Se tivesse que escolher entre esses 3... acho que eu ficaria com o KernelDeint. PORÉM... (sempre tem um porém ) eu particularmente não gosto do resultado de nenhum deles. Estes filtros foram desenvolvidos para preservar a maior quantidade de detalhes e nitidez possível, porem eles estragam completamente (em minha opinião) a suavidade e fluidez do playback... oq quero dizer é que vão aparecer "soquinhos" ou falhas na fluidez do playback. Portanto eu ainda prefiro o bom e velho FieldDeinterlace.

Um ponto negativo do FieldDeinterlace é que em cenas onde tem muito movimento de câmera rápido e constante, ele vai (pode) causar um efeito tipo "fantasma", já que ele "mistura" os fields. Mas sinceramente, eu prefiro muito mais esse efeito "fantasma" porém mantendo uma maior suavidade, do que os soquinhos no playback.


[edit]: Se oq v c quer fazer é manter o entrelaçamento no destino, leia esse thread: http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=13768
Reply With Quote
  #5  
12-15-2004, 05:54 AM
latsilva latsilva is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Posts: 127
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
brigadao pelas dicas, vou testar com mais atenção
Reply With Quote
  #6  
12-20-2004, 03:12 PM
latsilva latsilva is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Posts: 127
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
@muaddib

poxa nao gostei muito dos resultados desentrelaçando o filme, vc tem algum metodo e script pra codificar entelaçado?
origem DVD Entrelaçado Destino KSVCD Entrelaçado
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Tuto. KSVCD no Central Filmes.com... para Alex_Matrix Marciovzg Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 7 10-03-2004 09:24 AM
Script para Animes e Filmes [Mencoder,TMPGENC,CCE,Diko]100%! MR.Maker Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 44 09-19-2004 10:33 AM
Script ou template qual a solução para uma imagem boa? X2003 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 6 09-09-2004 12:13 PM
VOB para AVI - o que é melhor? FlavioMetal Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 04-27-2004 07:16 AM
Script para filmes intrelaçados rodrosse Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 2 02-24-2004 01:00 PM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 08:04 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd