Quantcast Dúvidas na Instalação DA Placa de Captura! - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
12-16-2004, 12:05 AM
fabiana fabiana is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 35
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Olá pessoal ?

Comprei uma placa de captura hoje, a Pixelview PlayTV MPEG2!

Bom, claro que antes de adquiri-la eu li todos os posts à respeito de captura que encontrei. Li o manual do Vmesquita (que foi quem indicou a placa), algumas coisas no fórum específico de capturas (em inglês), etc.
Já estou consideravelmente por dentro do assunto, tipo instalar os drives alternativos, capturar para avi com o huffyiuv ou Pic Video, Dscaler para assistir tv, Girder para o controle remoto, etc.

Mas...me deparei com algumas dúvidas preliminares:

Quando instalei a placa no pc e fui tentar conectar o vídeo-cassete, não consegui pois não possuia o cabo para tal função. Quer dizer q o cabo não vem junto? A entrada para o vídeo (na pixelview) é aquela amarela com um furinho no meio, certo?
É o mesmo tipo de entrada que o vcr possui (video in+out, áudio in+out). Que tipo de cabo eu preciso comprar para fazer essa conexão?
E o áudio? Ele será transmitido por essa mesma entrada ou é necessário comprar algum cabo adaptado? Pela minha lógica, eu deveria usar as saídas vídeo out + áudio out do vídeo-cassete, certo?

Desculpem a burrice, mas é que eu me entendo melhor com software do que com hardware!

Beijão pra todos,

Fabiana
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
12-16-2004, 07:53 AM
estranho74 estranho74 is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Location: Maringa-PR
Posts: 252
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
bom eu uso dois cabos. um RCA-RCA que sao para ligar o video K7 na placa( a saida amarelinha com furo no meio) e outro RCA-P2 para ligar o audio na placa de som(line-in). Lembrando que dependo do modelo de seu video k7 o cabo rca tera dois plugs(estereo) ou apenas um(mono). Os videos antigos tinha apenas saida mono.
Esses cabos vc compra em qq loja de eletronica.
Reply With Quote
  #3  
12-16-2004, 01:09 PM
fabiana fabiana is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 35
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts

Olá Estranho, muito obrigada viu?

Vou ver se compro esses cabos. Não vejo a hora de testar a minha placa!

Bom, acho que estou por dentro das instalações e capturas (se der algum problema eu posto aqui).

Gostaria de saber se existe algum modo de remover o logo dos canais da minha captura? Por exemplo, eu gostaria de gravar alguns seriados da Warner e da Sony (NET) mas eles possuem aqueles logos no canto da tela, existe alguma forma de removê-los?

Que script vc me indicaria para passar a minha captura para KSVCD?
Pretendo codificar entrelaçado mesmo. Que filtros são os melhores para limpar esse tipo de imagem, dar uma realçada, etc.

Obrigada pela ajuda!

Beijão,

Fabiana
Reply With Quote
  #4  
12-16-2004, 09:55 PM
Cyberlab Cyberlab is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Location: Joinville/SC/Brasil
Posts: 177
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to Cyberlab
O DScaler tem uma função para remover o logo que na realidade não remove, mas borra a imagem na área do logo. Nunca tentei remover o logo quando ele fica sobre a imagem, mas somente quando os filmes são mostrados com tarjas pretas e o logo aparece justamente dentro desta tarja. Aí fica bem mais fácil pois é só colocar uma borda por cima.

Faço capturas com o iuVCR que tem um filtro que faz o desentrelaçamento "on the fly". Prefiro deste jeito.

Quanto aos filtros eu tenho usado em duas etapas:

1 - Undot e Blockbuster limpando a fonte antes de redimensioná-la (capturas sempre têm sujeira)

2 - Deen limpando o video depois de redimensionar

Passo a palavra aos experts em filtros:
__________________
MSI KT880, Sempron2400, R9200SE, DVDRW 4160B, 1024DDR400, PlayTVPro bt878a, Intel R537, DLink500G, Maxtor40e80Gb
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Placa de captura. Dúvidas. Darker Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 16 11-10-2004 06:39 AM
Problemas com Placa de Captura corsineto Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 06-03-2004 11:50 AM
Drivers p/ Placa de Captura. corsineto Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 06-02-2004 03:38 AM
Placa de Captura corsineto Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 05-21-2004 05:56 PM
Placa de Captura de Video estranho74 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 10 11-15-2003 07:32 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 12:09 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd