Quantcast Detonando com DIKO. e DVD-Lab Pro - Algumas Dúvidas... - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
01-24-2005, 06:15 PM
Exodus Exodus is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2004
Posts: 58
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to Exodus
Olá a todos !

Antes de mais nada comprimentar mais uma vez todos que participam deste Fórum, que na opnião geral é tido como o melhor sobre o assunto !

Agora vamos ao assunto: Estou passando toda minha coleção de vídeos e desenhos do formato Divx/Xvid para KDVD (futuramente quero MKDVD também ! heheh) e estou utilizando os softwares e aparelhos abaixo:

Softwares

- DIKO 0.77
- DVD-Lab Pro 1.0
- Subtitles Workshop

Aparelhos

- Gravador DVD LG GSA-4160B
- DVD Foston FS-838T
- TV 29" Philco semi-plana (não lembro modelo)

Aqui as configurações do D.I.K.O.

- KDVD - NTSC - FreeEnc - BeSweet (MP2) - Tamanho Midia 4096 - Overhead 180 - Ignorar falha PullDown
- 1 Pass VBR - Resolução 720x480
- Audio 2.0 128kbps - Legendas DVD

Finalmente estou com tudo que preciso para fazer e testar meus DVDs, e já o fazia utilizando todos os softwares acima descritos, menos o DVD-Lab pois utilizo o TMPGEnc DVD Author para autorar os DVDs, contúdo este têm algumas vantagens/deficiências em relação ao DVD-Lab e resolvi começar a fazer uso deste ultimo usando o Tutorial do nosso colega Flavio , mas ele é bem básico sendo indicado para dar os primeiros passos no uso do DVD-Lab por assim dizer e cheguei no ponto que preciso da ajuda dos colegas para poder realizar as seguintes tarefas:

- No TMPGEnc DVD Author é super-simples fazer menus de cápitulos animados, tipo 8 cenas de um filme que ficam mostrando partes selecionadas do próprio filme, como uma espécie de "preview" dos trechos e não sei como fazer isso no DVD-Lab.

- Utilizando o D.I.K.O. para juntar 2 partes de um filme .AVI (Divx) fica perfeito, contúdo não consigo é juntar corretamente a legenda que também é em 2 partes. Juntar eu junto numa boa utilizando o Subtitles Workshop, mas ao autorar usando o DVD-Lab a legenda foi perfeita até a parte em que o filme foi unificado pelo D.I.K.O. ai ela simplesmente parou como se tivesse apenas o primeiro pedaço dela, mas eu confirmei e estava inteirinha sim, não sei o que esta acontecendo.

- No TMPGEnc não sei como fazer para que ao acionar a opção de menus de capitulos animados estes só comecem a se movimentar quando colocarmos o quadro de seleção sobre a cena, ai o que acaba acontecendo é que ao abrir o menu de capitulos todos estes estão em movimento, ficando meio estranho. Eu já vi alguns DVDs *profissionais* que têm esta opção ativada somente ao colocarmos o quadro de seleção em cima da cena.

De resto esta perfeito, tenho feito 3 filmes por DVD com audio 2 canais (mpeg) e legendas selecionáveis e esta ficando muito bom, faltam poucos detalhes para que fiquem perfeitos !!!
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
01-25-2005, 03:38 AM
Dialhot Dialhot is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Posts: 10,463
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Diko + divx = http://www.vmesquita.com

Thread fetchada.
Closed Thread




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Algumas duvidas sobre o tutorial dvd-lab eliasjr2003 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 10-11-2004 06:36 AM
Gravador de DVD - Algumas Dúvidas. ginoboy Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 9 07-19-2004 10:28 PM
1ª vez convertendo AVI 2 DVD (Algumas duvidas)Help! MiNTo Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 06-26-2004 11:33 PM
Algumas dúvidas. cst Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 5 06-21-2004 07:55 PM
Template KVCD para PAL-M e algumas dúvidas. el34 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 6 11-17-2003 11:50 PM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 07:52 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd