Quantcast KVCD Estraga Aparelho de DVD? - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
01-28-2005, 06:37 AM
GIL GIL is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to GIL
é assim faz um tempinho já q gravo KVCD eu queria saber se kvcd estraga o aparelho pois um amigo meu gravou umas corridas de fórmula 1 em dvd no aparelho gravador de dvd de mesa dele e só no meu aparelho de dvd q fica travando ja testei em vários dvds e só no meu acontece isso, e só eu faço kvcd.
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
01-28-2005, 01:54 PM
rds_correia rds_correia is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2003
Location: Chinese Democracy starts now!
Posts: 2,563
Thanks: 1
Thanked 0 Times in 0 Posts
Nem pense nisso
KVCD não tem poderes mágicos.
Ou o DVD lê seu KVCD, ou ele não lê.
Na realidade o seu leitor de DVD de mesa muito provavelmente usa um chip para decodar DVD e outro diferente para decodar VCD.
O que iliba de imediato os seus KVCDs.
Mais, se não tem gravadora de DVD no seu pc, peça pra um amigo lhe gravar um KDVD.
Use media DVD de confiança
Tente ler no seu DVD de mesa.
Tambem lê dando uns trancos?
Mais, pegue num DVD original comprado na loja ponha pra tocar no seu leitor de DVD.
Também dá trancos?
Certamente que a resposta às minhas 2 perguntas é "não".
E isso volta a ilibar o KVCD e bota todas as culpas:
- ou na qualidade da midia que seu amigo usou
- ou no tipo de midia que seu amigo usou pois alguns leitores de DVD só lêm +R outros só lêm -R e poucos lêm ambos os sistemas
- ou a gravadora de DVD do seu amigo grava DVDs fora do padrão o que faz com que alguns leitores de mesa não consigam ler.
Bom, se pensarmos bem sobre o assunto, alguns formatos xVCD podem "eventualmente" deteriorar seu leitor de DVD mais rápidamente do que um formato padrão como o DVD ou o VCD/SVCD.
Isto porque em xVCD voce pode encodar um filme com um bitrate superior a 2500Kbit/s.
Isso pode levar a que o chip decoder de VCD/SVCD entre em esforço e aquecimento excessivo para conseguir decodificar o video.
Num PC, se o CPU atingir temperaturas muito elevadas durante muito tempo, pode não quebrar no acto mas pode levar a um ciclo de vida do CPU muito mais curto do que o que o fabricante prevê.
Numa leitora de DVD pode acontecer o mesmo.
KVCD é um dos formatos que se inclui no que vulgarmente se chama de mundo xVCD.
No entanto note que nos templates de KVCD para o tmpgenc fornecidos pelo Karl o bitrate máximo está estabelecido em 2500Kbit/s.
Se o Tmpgenc estiver funcionando correcto, suas encodagens deverão ter sempre bitrates inferiores a 2500Kbit/s logo não pode estar danificando sua leitora de DVD de mesa.
[]'s
__________________
Rui
Reply With Quote
  #3  
01-28-2005, 02:54 PM
GIL GIL is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to GIL
na realidade eu errei, ele não trava o q acontece é ele fica em câmera lenta e depois acelera para não ficar dezalinhado com o audio
Reply With Quote
  #4  
01-28-2005, 04:27 PM
rds_correia rds_correia is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2003
Location: Chinese Democracy starts now!
Posts: 2,563
Thanks: 1
Thanked 0 Times in 0 Posts
Oi Gil
Na realidade eu mantenho tudo o que disse.
Estamos claramente falando de desincronismo de video e audio.
A minha pergunta é a mesma.
Seu leitor de DVD apresenta o mesmo problema quando lê DVDs originais ou quando lê cópias de segurança de DVDs originais?
Se não apresenta esse problema é porque a gravadora de DVD do seu amigo não está usando os padrões de DVD ou a midia que está usando não é de confiança.
Mesmo que esses DVDs gravados nessa gravadora consigam ser lidos por muitos outros leitores de DVD menos pelo seu.
E lembre-se que a tecnologia de gravação de DVD "on the fly" ainda apresenta muitas falhas.
[]'s
__________________
Rui
Reply With Quote
  #5  
01-28-2005, 09:00 PM
GIL GIL is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to GIL
valeu cara
Reply With Quote
  #6  
04-06-2005, 09:24 AM
Smeagol Smeagol is offline
Free Member
 
Join Date: Nov 2003
Posts: 7
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Tb acho q kvcd nao influi em nada na durabilidade do aparelho. Os problemas devem ser problemas na midia ou o dvd não é 100% compativel com os formatos de video.
Reply With Quote
  #7  
04-07-2005, 07:49 AM
estranho74 estranho74 is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2003
Location: Maringa-PR
Posts: 252
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
posso afirmar com certeza quase absoluta que o problema eh com a midia. Sempre gravei DVDs que rodam perfeitamente em meu player(Sony DVP-370) entretanto estas midias(RIDATA E PRINCO) nao rodaram em um dvd da Panasonic.
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
DVDShrink -> Estraga o menu ginoboy Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 20 08-12-2004 02:36 PM
Aparelho dvd ad_santos Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 2 07-30-2004 09:46 PM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 03:57 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd