Quantcast MPEG1 Fica Muito Grande Após Multiplexar para VCD - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
01-31-2006, 08:55 AM
Fura Fura is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 4
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to Fura
Olá pessoal!

Já tem uns 2 anos ou mais que estou criando KSVCDs usando os mais diversos métodos e softwares e sempre tive sucesso.
Entretanto esses dias resolvi converter um mesmo AVI que já tinha convertido com sucesso em KSVCD, para KVCD ou mesmo VCD para dar a um amigo cujo player que não reconhece SVCD.
Aí comecei a ter problemas e a não entender mais nada.
Primeiro tentei utilizar o template otimizado para TmpgEnc com parametros KVCD resolução 352 X 240 CQ baixado deste mesmo site, conforme link:
http://www.kvcd.net/KVCD-CQ-352x240-_NTSCFilm_-PLUS.mcf
Usei o script de sempre do tutorial do Mesquita com as devidas adequações de resolução e ao final da codificação o stream de vídeo ficou beleza, em torno de 450 MB. O audio devidamente codificado para mp2 ficou com 85 MB. Foi na hora de multiplexar que começaram os problemas. O arquivo final ficou com 950 MB. Aí eu não entendi porque com KSCVD o overhead nunca passa do 15 MB.
Tentei então codificar sem usar parametros KVCD. Usei o Bitrate Calculator e no template padrão para VCD do TmpgEnc ajustei o bitrate do vídeo e do áudio conforme calculado. O arquivo final resultou com mais de 900 MB.
Tentei então o WINAVI com opção para Mpeg1, escolhi o bitrate do áudio como 128 e tamanho do vídeo constante como 750 MB. O arquivo ficou com 720 MB. Só que na hora de gravar o Nero mostra que ultrapassou a capacidade do CD e o VCDEasy após verificar o arquivo diz que ele requer autopadding e blá blá blá.

Alguém por favor sabe o que estaria ocorrendo?

Grato

Fura
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
01-31-2006, 09:19 AM
Cyberlab Cyberlab is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Location: Joinville/SC/Brasil
Posts: 177
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to Cyberlab
Você tem que marcar as opções:

VCD
VBR

e

Forced MUX Rate [in 50 bytes/sec unit] = 0
__________________
MSI KT880, Sempron2400, R9200SE, DVDRW 4160B, 1024DDR400, PlayTVPro bt878a, Intel R537, DLink500G, Maxtor40e80Gb
Reply With Quote
  #3  
01-31-2006, 01:50 PM
Fura Fura is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 4
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to Fura
Obrigado Cyberlab,

Pelo que pesquisei, essas opções que vc me passou são do bbmpeg né ?
Eu nunca utilizei esse programa mas acabei de baixar. As outras opções eu deixo todas no default?
Eu ainda não testei o pgm pq depois de todos as tentativas eu tinha juntado tanto "lixo" que acabei apagando tudo. Então estou encodando o vídeo novamente.
O fato de colocar o Forced MUX Rate [in 50 bytes/sec unit] = 0 não afeta a compatibilidade com player doméstico?

Depois que testar eu comento os resultados.
Reply With Quote
  #4  
02-01-2006, 09:01 AM
Fura Fura is offline
Free Member
 
Join Date: Oct 2004
Posts: 4
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to Fura
Olá Pessoal,

Eu fiz a multiplexação pelo bbmpeg e realmente o arquivo ficou do tamanho adequado só que apareceu aviso de underflow em 90% dos packets e o VcdEasy também avisou que o mpeg reque autopadding.

Isso é assim mesmo? Nunca tive esses avisos com KSVCD (mpeg2).

Abraços.
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
DIKO - Arquivo final muito grande tchuin Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 10 07-12-2004 09:15 AM
MPG sem audio apos MultiPlexar com Bbmpg samesdavis Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 22 07-05-2004 06:14 PM
A legenda fica muito grande o que eu faço? ficoboy Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 05-10-2004 11:56 AM
Tamanho do mpeg apos multiplexacao (para JOREL) mabhz Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 22 04-25-2004 07:24 PM
Conversão com TPMENG sem som e com tamanho muito grande Terminator3 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 06-30-2003 04:21 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 03:16 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd