digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   Legendas fixas gigantes usando o D.I.K.O. (KSVCD) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/8452-legendas-fixas-gigantes.html)

GiancarloSantos 03-03-2004 09:05 AM

Legendas fixas gigantes usando o D.I.K.O. (KSVCD)
 
VMesquita,

Antes de mais nada parabéns pela iniciativa e pelo tempo que você dedica a esta comunidade, que não para de crescer dia a dia.

Gostaria de saber se existe alguma maneira de controlar o tamanho das legendas fixas na geração do KSVCD, pois elas estão saindo "gigantes".

Não posso utilizar legendas SVCD ou CVD porque o meu player (SVA 2018F) aparentemente não tem esse recurso.

Se quiseres, posso postar um screenshot do resultado para te ajudar melhor.

Continue com o bom trabalho. :bowdown:

Um abraço,

Gian.

vmesquita 03-03-2004 10:49 AM

Obrigado pelos elogios. :D
Na verdade eu ainda estou buscando uma solução melhor para isso. Mas uma coisa que vc pode fazer é usar o VobSubConfigure do directVobSub e mudar a letra pra Arial Narrow com uma fonte menor. Assim, quando tocar, vai ficar um pouco mais "gorda" que Arial normal.
Quanto as legendas desligaveis, vc tentou gravar com o VCDEasy? Meu player Philco DVP2500 só suporta legendas CVD gravando com o VCDeasy e multiplexando as legendas com SPUMUX ou WinSubMux.

GiancarloSantos 03-03-2004 11:05 AM

Obrigado.

Vou tentar o VCDEasy primeiro. Depois eu posto alguns screenshots para mostrar o resultado. Na verdade eu tenho um gravador de DVD, então poderia perfeitamente gerar um KDVD ao invés de KSVCD porém o desafio de tentar extrair o máximo da ferramenta e provar que ela é "campea de vendas" é algo que me fascina....

Um abraço,

Gian.

vmesquita 03-04-2004 11:07 AM

Quote:

Originally Posted by GiancarloSantos
porém o desafio de tentar extrair o máximo da ferramenta e provar que ela é "campea de vendas" é algo que me fascina....

Isso realmente é divertido! :D 8)

davila 03-08-2004 11:22 AM

olah pessoal,

eu tenho um player sva d-1500, e ele tem um comportamento estranho: gravei um filme com legendas desligaveis e funcionou direitnho, embora no sony ns-325 do meu colega, nao aparecesse nada!!!

depois gravei o mesmo filme com duas legendas, e nem no meu passou nada, pelo menos na primeira vez; depois fiquei punhetando o dvd, tentando mudar as legendas, ateh que entraram todas as legendas, mas qdo eu chamei os colegas pra verem, nao funcionou mais !!!

a unica coisa que me lembro eh que o primeiro gravei com o nero e o segundo (o que nao funcionou) gravei com o vcdeasy...

estranho74 03-08-2004 12:51 PM

o Sony não suporta legendas desligaveis...
O segundo problema nao sei te responder, mas vc gravou em formato svcd? Legendas desligaveis sao suportadas so neste formato de disco.


All times are GMT -5. The time now is 05:55 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.