digitalFAQ.com Forums [Archives]

digitalFAQ.com Forums [Archives] (http://www.digitalfaq.com/archives/)
-   Conversão e Codificação de Vídeo (Português) (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/)
-   -   TMPGENC encoda sem áudio! (http://www.digitalfaq.com/archives/portugues/9046-tmpgenc-encoda-sem.html)

jlgarcia 04-10-2004 03:23 AM

TMPGENC encoda sem áudio!
 
Galera, seguinte: sempre encodei meus KVCDs a partir de Divx com o TMPGENC e sempre deu certo. Mas hoje tive que formatar meu HD e após toda a instalação refeita, quando tento criar o KVCD, simplesmente o MPEG resultante não apresenta aúdio. Fica com o tamanho certo, imagem OK, mas não tem aúdio algum, tanto no windows como no próprio aparelho de DVD. Já instalei tudo que eu usava, está tudo normal, o TMPGENC é o mesmo, os scripts são os mesmos, sem nenhuma alteração. A fonte de áudio é sempre em MP3 a partir do arquivo ou separada. Repito: já instalei todos os codecs que eu usava antes. Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo?

jlgarcia 04-10-2004 04:22 AM

Já resolvi o problema!!! Não sei porque, todos os AVIs estão dando erro de codificação no VIRTUALDUB, como se fossem VBR(mas são CBR 128). Testei vários áudios no HEAD AC3 e ele acusou erro no final de todos os arquivos. Recodifiquei no VIRTUALDUB para MP3 CBR 128 e leu normal. Agora o MPEG fica com áudio perfeito. Eu já havia encodado estes mesmos filmes aenteriormente no TMPGENC sem problemas. Não sei a causa, mas encontrei a solução. Se descobrir mais alguma coisa, posto aqui.

Cap. Flag 04-14-2004 11:42 AM

Não deu nem tempo de alguém ajudar! :mrgreen:

Passei um roema parecido com esse ontem ía sugerir algumas mudanças, mas já que já resolveu...

Abraço!

jlgarcia 04-20-2004 06:16 PM

Descobri a causa do problema a algum tempo, mas não deu pra postar antes. Sempre que eu extraio o áudio usando o AVIMUX, ele dá erro de VBR no VIRTUALDUB e consequentemente não é reconhecido pelo TMPGENC, que gera um arquivo sem áudio. Pra resolver, só recodificando o áudio no VIRTUALDUB ou extraindo por ele e não pelo AVIMUX. O estranho é que isso não acontecia antes de formatar a máquina. De qualquer modo, quem usa o AVIMUX deve ter atenção a isto.

Cap. Flag 04-22-2004 12:30 PM

Eu sempre uso o VirtualDub pra extair os áudios. Somente ele. Nunca testei outros softs! :roll:

Houston 04-22-2004 03:18 PM

Re: TMPGENC encoda sem áudio!
 
Quote:

Originally Posted by jlgarcia
A fonte de áudio é sempre em MP3 a partir do arquivo ou separada. Repito: já instalei todos os codecs que eu usava antes. Alguém saberia dizer o que pode estar acontecendo?

jlgarcia,

Será que não está faltando vc instalar os codecs de MP3? Acredito que quando vc reinstalá-los vc não terá mais problemas com o áudio em MP3.

Será que falei besteira??? :roll:

jlgarcia 04-23-2004 08:33 AM

Não Houston, você não falou besteira, tem bastante fundamento. Mas já tenho os codecs MP3 instalados. O que acontece é que quando se usa o Windows com uma gama muito grande de codecs, como no meu caso que faço Divx e agora KSVCD, vez ou outra acontece algo sem explicação. Nem adianta ficar gastando neurônio tentando descobrir a causa(os meus já são tão poucos). Neste caso encontrei a solução usando o VIRTUALDUB no lugar do AVIMUX quando for fazer KSVCD. O AVIMUX é ótimo quando se usa Divx, que não é tão crítico quanto o MPEG, mas demonstrou aqui que tem suas limitações. Nunca pense que está dizendo besteira, pois todas as opiniões são importantes e muitas vezes quem está enfrentando o problema não enxerga o óbvio. Um abraço.


All times are GMT -5. The time now is 05:10 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd

Site design, images and content © 2002-2024 The Digital FAQ, www.digitalFAQ.com
Forum Software by vBulletin · Copyright © 2024 Jelsoft Enterprises Ltd.