Quantcast Clareando as Coisas!!!!!! - digitalFAQ.com Forums [Archives]
Go Back    digitalFAQ.com Forums [Archives] > Video Production Forums > Video Encoding and Conversion > Conversão e Codificação de Vídeo (Português)

Reply
 
LinkBack Thread Tools
  #1  
09-23-2004, 12:53 PM
UnpluggeD UnpluggeD is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 28
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Bom gente.. ja aprendi MUITO por aki e agradeço por isso, mas as informações estão meio espalhadas e isso dificulta um pouco (naum muito, porque é facil localizar o forum akilo que se procura) as coisas principalmente para as pessoas, que como eu, ainda estão dando seus primeiros passos.

Oq eu ja aprendi??? Bom.. ja faço KSVCD sem precisar olhar para tutoriais e ou pesquisar em foruns, ja viz alguns ajustes no script padrão que tenho para melhor se ajustar a minha visão de amador e deu uma estudada na compressão de video (muito interessante, acho que todos deveriam dar uma lida) e assim entendo melhor hj o porque de algumas coisas.

Bom, o que eu vi é que existe muitos tutoriais por ai, todos muito bons e faceis de ser seguidos mas eles naum explicam o porque das coisas, essas infos estão espalhadas pelo forum todo. Não é dificil matar a charada se der uma boa olhada (como disse antes) mas o tempo consumido nisso é precioso demais..

Minha dúvida.

Eu estou com um player Philips DVP 320 que roda completamente tudo que coloco dentro (vou pegar um tijolo depois e informo ) mas eu acho ele fragil demais, então dei uma busca pela net, peguei uma lista de players para ver a compatibilidade (http://www.videohelp.com/dvdplayers) e comparei com a lista que temos aki no site (http://www.kvcd.net/portal/articles.php?lng=en&pg=19). Com esses dados na mão liguei para a loja e fui ditando modelo por modelo para o vendedor e ele me dizendo que naum tinha e naum tinha e naum tinha, até que ele me disse que o modelo Panasonic RV32m que consta nas duas listas, estava disponivel.

Estou com este aparecelho, ele naum roda SVCD mas VCD vai na boa, li tb q ele pode rodar usando o head ticker, oq vou testar hj ainda.

Bom.. oq é isso??? (se eu falar merda me corrijam por favor). O head ticker engana no player, fazendo ele pensar que um SVCD (KSVCD) é um VCD (KVCD), assim ele vai tocar o filme na boa, mas aim vem as perguntas:
Como fica a qualidade do filme?
Em termos de resolução, o padrão para o SVCD não é 480x480 mas mesmo assim fica bom demais, mas qual é a melhor resolução para o VCD??
Usando o head ticker na multiplexação (cacilda) de um mpg2 e gerando uma imagem com o vcdeasy e logo depois gravando isso tudo com o nero eu vou conseguir rodar esse filme na maioria dos aparelhos dando assim mais compatibilidade entre eles ou ainda não??

Gente.. me desculpem a preça, é que eu tenho que devolver um dos player (estou com os dois) e tem que ser até amanha de manha..

Agradeço muito a atenção e desculpem as brincadeiras e erros de portugues (minha marca)

UnpluggeD (FireWall)
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
09-23-2004, 06:53 PM
X2003 X2003 is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 87
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Olha faça testes antes...

Realmente o Head Tricker funciona bem...

Só que o seu aparelho está sugeito a leituras em algumas resoluções...

Portanto faça vários testes com várias resoluções...

Não se engane nem sempre uma resolução alta (que é ótima no micro)
fica legal no Aparelho de DVD (Na sua TV)... lógico que se vc tiver uma resolução alta e bitrate alto a imagem fica boa...

Quanto a resolução do kvcd, respeite isso 352x240 para NTSC, e 352x288 para Pal-M no micro fica ridícula mas na sua TV nem tanto...

Pegue um CDRW e faça testes e mais testes, não tem perigo ele não fura...

Frt Abraço...
Reply With Quote
  #3  
09-23-2004, 07:45 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
poxa gente legal!

@ UnpluggeD

Quote:
Originally Posted by UnpluggeD
..mas as informações estão meio espalhadas e isso dificulta um pouco (naum muito, porque é facil localizar o forum akilo que se procura) as coisas principalmente para as pessoas, que como eu, ainda estão dando seus primeiros passos.
correta a sua observação e mais uma vez demontra que tem uma boa visão geral mesmo estando a pouco tempo no forum. já estou providenciando estas mudanças para tornar tudo mais fácil mas não tenho condições de executa-las rápidamente...mas,pode aguardar que melhoras virão....o que é ótimo vamos transformar em impossível!

@ X2003.

você também não fica pra traz pois,com poucos posts já consegue definir e direcionar adequadamente.......muito legal!
só queria esclarecer um detalhe que é confuso inicialmente para nós brasileiros e sem aprofundar demais pois é desnecessário:
"lá fora" eles falam PAL e NTSC pois PAL-M é só no Brasil e podemos dizer que somos ignorados.

352x240 é standard M
352x288 é standard G
NTSC, PAL, SECAM são sistemas de transmissão de cores.
dentre vários tipos de tranmissão PAL temos o G e o M

no Brasil, o sistema de cores é PAL mas com standard M
nos EUA e outros o sistema de cores é NTSC mas o standard é M.
na Europa(predomina) o sitema de cores é PAL mas com standard G.

se você traz uma tv dos EUA para o Brasil,você assiste em preto e branco mais o som e a imagem,sintonia de canais é igual pois NTSC é standard M igual no Brasil(PAL-M) mudando simplesmente o sistema de transmissão de cores.
já se você traz uma tv PAL-G da europa,você não assiste nada pois o standard G é completamente diferente do M....pequenos detalhes: largura de banda que o tunner sintoniza,frequencia vertical diferente....dentre outros.
todo e qualquer filme que você possa ter feito download com ???x288 ou ???x576 é standard G .

nós no Brasil temos que encodar ou capturar no standard M ou seja:
352x240
352x480
480x480
7??x480
observe que o último número se divide por 60 que é uma das características do standard M.
Reply With Quote
  #4  
09-23-2004, 08:35 PM
UnpluggeD UnpluggeD is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 28
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
jorel, não sei se a sua intenção foi esta mas vc conseguiu me fazer entender algumas das muitas coisas que eu ainda naum entendia, grande a sua resposta..

Realmente a gente pega algumas coisas por ai que, vendo agora com um olho mais critico, é um pouco (isso pra naum dizer muito) fora dakilo que seria o perfeito, mas temos que nos adaptar. Com essas dicas que vc deu e uma calculadora vai ficar facil escolher o teamplate a usar para cada filme..

Valeu.

UnpluggeD (FireWall)
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
DIKO - Algumas coisas que eu esqueci NarcisoRN Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 12 08-17-2004 02:33 PM




 
All times are GMT -5. The time now is 03:04 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd