Quantcast Alguem Saberia Porque Acontece Isso??...É a Segunda Vez - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
10-02-2004, 06:06 AM
reynaldohm reynaldohm is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 12
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Pessoal é a segunda vez que acontece, peguei um filme em Divx que veio em duas partes abri o DIKO selecionei filme 1 legenda 1 filme 2 legenda 2 usei o FreeENC para converter em 1 CD Resolução 352x480 e legenda fixa.

Deixei O DIKO fazendo o KSVCD foi até o final sem erros gerou o arquivo de imagem e terminou, abri o arquivo de imagem testei com o BSplayer funcionando normal com o filme inteiro.

Muito bem gravei com o Alcohol 120% no CD e coloquei no DVD player eu tenho um Gradiente DC-30 e quando coloco o cd ele começa quase no final do filme não adianta querer voltar que não vai, pensei que poderia ser o Player pois ele já tem mais de um ano e não é dos melhores para ler cd gravados, como isso vem me dando problema tambem com gravação de DVD resolvi trocar o Player e comprei um Philips 642k que le inclusive Divx e para minha surpresa quando coloquei o CD gerado pelo DIKO ....aconteceu a mesma coisa o filme começa quase no final e não tem como voltar.

Esse problema deu tambem com um filme que éra em uma parte somente ....se alguem tiver uma dica do que pode estar acontecendo...

OBS - Eu tenho dois gravadores e testei com os dois e acontece a mesma coisa, usei o Nero e da o mesmo problema, na primeira vez que deu o problema tentei usando várias resoluções, usando o CCE e nada sempre acontece isso e com o primeiro filme que eu fiz usando o DIKO funcionou 10.

Se alguem tiver uma dica.

Obrigado
Reynaldo
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-02-2004, 07:04 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
reynaldohm,
por favor aguarde a análise do V que é o developer do DIKO, do FreeEnc e outras várias contribuiçoes importantes para o forum.
é a pessoa indicada para te ajudar inicialmente.

como eu e o V, e vários usuários temos muita liberdade uns com os outros, não repare no tom das brincadeiras.....elas ajudam a manter o ambiente mais alegre e sudável.



@ V,

meu querido amigo e developer Gold Star.
...eu vejo 2 problemas inicialmente (mas tem muitos) e queria contar,
mais uma vez, com sua valorosa colaboração.

o primeiro problema em que tenho dúvidas, é este:
Quote:
peguei um filme em Divx que veio em duas partes abri o DIKO..
por favor, me ajude a "decifrar".... o que quer dizer "peguei"?
seria... ... por acaso, um "pé de gay"
acho que ele não leu o sticky:
Não poste sobre filmes baixados ou não-lançados em DVD !
http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=5971
que é uma leitura obrigatória e esclarecedora (eu e você criamos este sticky)

o segundo me deixou bastante inconformado pois, não sei por que, quase todos que usam o DIKO e o usam de forma ERRADA, postam mais ou menos desta forma:
Quote:
Deixei O DIKO fazendo o KSVCD foi até o final sem erros
e mais um pouquinho pra frente muda tudo:
Quote:
trocar o Player e comprei um Philips 642k que le inclusive Divx e para minha surpresa quando coloquei o CD gerado pelo DIKO ....aconteceu a mesma coisa o filme começa quase no final e não tem como voltar.
ele comprou até um player novo e o culpado é o DIKO

eu queria que você por favor, postasse uma explicação definitiva mostrando que estes problemas NÃO são causados pelo DIKO e sim por QUALQUER outro fator no procedimento da codificação dos...
"peguei" da vida afora aí pela inter..
..e principalmente por quem o usa o DIKO errado e ainda o culpa.

mas, já que ele escreveu:
Quote:
Se alguem tiver uma dica


eu queria a sua preciosa coloboração para responder pois certamente uma simples frase sua é mais um guia completo e pretendo transforma-lo em um sticky de esclarecimentos sobre o DIKO enviarei para que o sticky feito pelo Coaster.
resumo: tirei o pino e pus a granada na sua mão V, ontem quase "indoidei" ajudando um que usava o DIKO e fazia errado.... .....só pra variar....e no fim ainda quase me tranformaram em boi chinês .
....."fui-xin-gado"

thread fechada até a resposta do vmesquita

explicações para usuários(pro V,é claro que não precisa..só pros usuários)
(o V tem, sempre teve e terá total liberdade para editar e fazer o que achar necessário em qualquer thread em TODOS os foruns)
Reply With Quote
  #3  
10-02-2004, 07:47 AM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Oi Pessoal,

Quote:
Originally Posted by Jorel
por favor, me ajude a "decifrar".... o que quer dizer "peguei"?
Bom Jorel, ele pode ter pego de um amigo, e mesmo que tenha sido da internet, pode ter sido algum conteudo sem copyright. Vamos acreditar que ele é inocente até que se prove a culpa.
Quote:
eu queria que você por favor, postasse uma explicação definitiva mostrando que estes problemas NÃO são causados pelo DIKO e sim por QUALQUER outro fator no procedimento da codificação dos...
"peguei" da vida afora aí pela inter..
Bom isso é verdade. O pessoal faz DIVX das formas mais loucas, e depois ir contornando os diversos problemas que surgem destas fontes não-confiáveis é bastante trabalhoso. Várias versões de DivX/Xvid/etc, sincronização mudando o framerate, multiplexação doida, delays desnecessários, resoluções com aspect ratio distorcido ou não MOD16 e por aí vai... Além dos problemas da distribuição dos DivX: arquivos corrompidos. Assim é dificil adaptar o programa a todas essas maluquices. Mas eu continuo tentando.

@reynaldohm
Eu nunca passei por este problema. Mas tem algumas coisas que vc pode tentar:
1) Gravar o MPG diretamente no nero em modo SVCD, ao invés da imagem .BIN
2) Remultiplexar o MPV e MP2 novamente no BBMpeg, e gravar através do Nero
Reply With Quote
  #4  
10-02-2004, 09:10 AM
reynaldohm reynaldohm is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 12
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Bom jorel eu sei que o que vc coloca é em tom de descontração más acredito (e leve isso como uma critica construtiva) não contribui em nada. Acho que a forma que eu coloquei esta extremamente clara pode ser porque eu moro aqui no sul em SC já tenho mais de 50 e não esteja conseguindo escrever em minerologes (aceite isso como uma brincadeira tambem) nunca coloquei como sendo falha do DIKO possivelmente minha más levanto esse problema para colaborar pois pode estar acontecendo com outros.

O filme em questão acho que não interessa se foi da internet ou não a verdade é que o problema acontece, agradeço o Mesquita pela dica vou tentar.

Reynaldo
Reply With Quote
  #5  
10-02-2004, 09:28 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
(aceite isso como uma brincadeira tambem)
claro que aceito,é brincadeira mesmo e já que você tem mais de 50 eu também tenho e poderemos continuar brincando em minere^s ou sntactarionês pois certamemnte haverá respeito mútuo e eu já aqui confirmo isto.
leia o restande que você vai ver que na verdade ajudou MUITO mais do que percebeu...eu só irei mostrar os detalhes.
vou continuar no próximo post para que você leia esta resposta mais rápidamente e fique com segurança de que..confirmando:
aceito como uma brincadeira e você (Sr.) aceite que eu também estava brincando.

fica muito melhor pra mim conversar com pessoas da minha idade,pode estar certo que escreverei com a máxima satisfação e educação!
sinta-se livre e à vontade para me enviar pms.
agora,no proximo post ,vou mostrar que você ajudou muito mais do qure percebeu!
Reply With Quote
  #6  
10-02-2004, 09:50 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
eu ia sair agora pra conseguir outro teclado e mouse pois os meus estão malucos a falhando(postei agora a pouco em outro thread sobre isto) e
por favor não repare os erros pois algumas letras estão falhando e o mouse "sai andando sozinho"(acho que fui claro).então perdoe qualquer palavra escrita errado pois com o terclado ruim e meu protuguês ruim jusntos podem aparecer palavras muito erradas(toda hora tenho que corrigir(quando vejo)
não saí exatamente para te dar a atenção muito merecida.

a partir de agora você (Sr.) terá minha atenção em especial em qualquer problema que tiver no forum pois faço questão de dar prioridades a quem é educado!
me desculpe se pareci sarcástico mas na verdade o tom era de brincadeira mas o problema com o DIKO é generalizado no forum.
como você tentou fazer e deu errado e até comprou um dvd novo
(philips é sempre um exelente produto-fui tecnico por mais de 30 anos),
então você deparou com um problema realmente sério.
a maioria tem problemas com o DIKO e eu vivo dizendo e escrevendo no forum que não encodo divx/avis poruqe isto acarreta em sérios problemas (para o meu gosto)..veja alguns deles e pode estar certo que são inúmeros...

origem divx/avis/xvid e capturas: (entenda-se divx para ilustrações abaixo)
quando alguém faz um divx,ele se preocupa em ter uma boa imagem.
só que quem faz(a grande maioria) não sabe realmente o que está fazendo e não se preocupa com redimencionamento pois no micro passa qualquer coisa pois qualquer player,redimenciona o aspect radio e tem filtros para "purificar" aqualidade da imagem.....na verdade é um computador inteiro que dá a boa fama ao divx mas na verdade não tá com nada....o computador é que faz o "milagre" da qualidade e o encoder divx faz o milagre da compressão
então as pessoas assistem NO MICRO e acreditam cegamente (apesar de estarem vendo) que o divx é muito bom.!

continuo no próximo post por favor se realmente estiver interessado,eu postarei todos os detalhes que conheço do assunto...não quer dizer que seja vasto o meu conhecimento mas creio que será bastante esclarecedor.
por favor me mande um pm ou poste aqui mesmo me mostrando que está interessado e que também entendeu a minha posição...obrigado
(no final,verá o quanto ajudou)
aguardo!

@ todos os outros usuários do forum
..por favor não postem aqui por enquanto. valeu!
Reply With Quote
  #7  
10-02-2004, 12:01 PM
lincoln.paulino lincoln.paulino is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 175
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Não sei se o Vmesquita está lembrado,mas cheguei a comunicar com ele por pm que meu dvd player estava com esses mesmos sintomas.
Então conversando com o "V" informei a ele que a única coisa que coincidia com todos as conversões que eu tinha feito e que apresentaram este problema é que minhas fontes eram divx e de origem de 2 cd's...
O engraçado é que os filmes convertidos só não funcionaram no meu player que coincidentemente é o mesmo do "V" mas no dvd player do meu tio e de 2 visinhos meus funcionaram perfeitos...
O Mesquita me disse que nunca passou por isto;então fiquei sem saber o pq deste problema e só agora que venho presenciar alguém com o mesmo problema...!!!
Não só o Reinaldo mas eu também estou interessado numa possível solução p/ essa pequena pedra no sapato;ou diria;pedra no dvd player ?

Se descobrirem alguma solução eu pago uma semana de goró no Buteco...hehehe
Reply With Quote
  #8  
10-02-2004, 12:08 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
@lincoln

tente essas algumas dessas possiveis soluções q o vmesquita sugeriu:

Quote:
1) Gravar o MPG diretamente no nero em modo SVCD, ao invés da imagem .BIN
2) Remultiplexar o MPV e MP2 novamente no BBMpeg, e gravar através do Nero
ai vc posta aqui os resultados, beleza?
Reply With Quote
  #9  
10-02-2004, 04:53 PM
lincoln.paulino lincoln.paulino is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 175
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Bom deixa eu ver se eu entendi:
Qdo encodo um filme eu pego o arquivo mpeg gerado e crio uma iso pelo vcdeasy p/ gravar pelo alcohol 120%.
Ao inves de usar esse arquivo mpeg eu vou pegar o mpv e o mp2,multiplexar e gravar pelo nero...
Se entendi certo tudo bem mas só que eu não consigo gravar svcd pelo nero e olha que já segui as regras de habilitar overburn,desmarcar a seleção de svcd padrão e etc...
Mas vou tentar mesmo assim,vou fazer um teste num cdrw e digo o que deu essa experiencia...
Valeu gente...
Reply With Quote
  #10  
10-02-2004, 05:05 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
@ todos os outros usuários do forum
..por favor não postem aqui por enquanto. valeu!
é.........parece que vou ter que pedir pra todos os que NÃO LERAM isto
clicarem no link da minha assinatura e LEREM né?

estou aguardando o reynaldohm responder meu pm ou postar aqui e faço questão de esclarecer TUDO para ele!
e agora?....vocês vão ler antes de postar?

depois eu é que sou CRI-CRI!
Reply With Quote
  #11  
10-02-2004, 05:11 PM
ginoboy ginoboy is offline
Free Member
 
Join Date: Apr 2004
Posts: 922
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
putz! é verdade

ja estou atrapalhando, mas xa eu fala, eu tinha lido aquilo, eu tava pensando em postar mas qdo li aquilo, não postei.

Mas depois o lincoln postou e eu ja fui direto no ultimo post e acabei esqueçendo... foi mal jorel eheh
Reply With Quote
  #12  
10-03-2004, 07:19 AM
lincoln.paulino lincoln.paulino is offline
Free Member
 
Join Date: Mar 2004
Posts: 175
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
É pq a primeira vez que li vc dizendo p/ não postarem a thread estava fechada,depois qdo voltei já estava aberta e com + comentarios.
Por isso q postei...
Reply With Quote
  #13  
10-03-2004, 08:32 AM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by lincoln.paulino
Ao inves de usar esse arquivo mpeg eu vou pegar o mpv e o mp2,multiplexar e gravar pelo nero...
Se entendi certo tudo bem mas só que eu não consigo gravar svcd pelo nero e olha que já segui as regras de habilitar overburn,desmarcar a seleção de svcd padrão e etc...
É isso mesmo. Vc pode usar o VCDEasy se o Nero não funcionar.
Reply With Quote
  #14  
10-03-2004, 11:31 AM
Cyberlab Cyberlab is offline
Free Member
 
Join Date: Jul 2004
Location: Joinville/SC/Brasil
Posts: 177
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via MSN to Cyberlab
Quote:
post por favor se realmente estiver interessado
Si kéis kéis, si num kéis diz

Quote:
eu moro aqui no sul em SC
De qual parte do corpo da bela Catarina?
__________________
MSI KT880, Sempron2400, R9200SE, DVDRW 4160B, 1024DDR400, PlayTVPro bt878a, Intel R537, DLink500G, Maxtor40e80Gb
Reply With Quote
  #15  
10-03-2004, 12:36 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts

será que alguém do forum pode me ensinar como ajustar o size da fonte para 5000 para que seja legível quando escrevo:

Quote:
Originally Posted by jorel
@ todos os outros usuários do forum
..por favor não postem aqui por enquanto. valeu!


Quote:
Originally Posted by jorel
estou aguardando o reynaldohm responder meu pm ou postar aqui e faço questão de esclarecer TUDO para ele!
e agora?....vocês vão ler antes de postar?
:P ........... ( claro, o igor tinha que estar no meio)
Reply With Quote
  #16  
10-03-2004, 02:50 PM
reynaldohm reynaldohm is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 12
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Pessoal desculpem a demora da resposta, jorel tudo bem não vai esquentar com o que eu escrevi realmente o forum tem que ter um pouco de descontração agradeço o e-mail que vc mandou realmente acho que eu estou ficando meio gaga....eu particularmente resolvi o problema com o player que eu comprei o Philips 642k pois ele le Divx e Xdiv com legenda separada .srt ai dei preferencia aos arquivos .avi que acabam tendo mais qualidade usando praticamente o mesmo tamanho. Com relação ao problema em questão acho que esta relacionado ao tamanho que ele ficou um pouco maior que a capacidade do cd eu tambem usei overburn para gravar.

[]
Reynaldo
Reply With Quote
  #17  
10-04-2004, 02:31 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
bem vindo de novo reynaldohm
continua valendo o que postei aqui e no pm.
se precisar de algo já sabe!
o seu aparelho Philips é muito bom e a Philips é inventora do dvd,cd e outros.os produtos são sempre muito bons.
vejo que resolveu o problema fácilmente com um pequeno overburn.
pois é, eu queria ser útil e agora tenho que esperar a próxima vez caso você tenha problemas. sinceramente fico agradecido com suas observações e desculpe descordar mas de gagá você não tem nada.
hoje tive problemas de conecção (chuva forte) e cheguei a ver este seu útimo post mas não conseguia fazer a página abrir para postar em seguida....estava muito lento e às vezes a conecção caia!
reynaldohm, espero que você sempre que tiver algum problema relacionado a audio ou video e postar no forum, me mande um pm para que eu possa te ajudar caso eu saiba como resolver mas se eu não souber, tem muitos aqui que sabem de tudo.e com certeza também te ajudarão com muito boa vontade!
seja bem-vindo novamente!
Reply With Quote
  #18  
10-04-2004, 07:22 AM
Buga Buga is offline
Free Member
 
Join Date: Jun 2004
Posts: 49
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Jorel,

Ele disse:

Quote:
Originally Posted by reynaldohm
Com relação ao problema em questão acho que esta relacionado ao tamanho que ele ficou um pouco maior que a capacidade do cd eu tambem usei overburn para gravar.

[]
Reynaldo
Reply With Quote
  #19  
10-04-2004, 07:46 AM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Buga
Jorel,

Ele disse:

Quote:
Originally Posted by reynaldohm
Com relação ao problema em questão acho que esta relacionado ao tamanho que ele ficou um pouco maior que a capacidade do cd eu tambem usei overburn para gravar.

[]
Reynaldo
vixxxxe
ficar sem dormir dá alucinação mesmo né Buga...entendi tudim errado.
vou ter que clicar na minha assinatura e aprender tudo de novo!
vou logo senão o mod Alex chega e ó..... no meu olho.

brigadão buga!


vou ter que editar meu ultimo post e reler tudo do começo!

@ Reynaldo
tá vendo? quem tá gaga sou eu!
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Alguém sabe o que é isso????????? killervr Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 09-02-2004 06:51 PM
Problema com video alguem sabe o que é isso alexeram Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 5 08-06-2004 06:17 PM
O que acontece ? corsineto Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 7 07-23-2004 04:31 PM
Segunda linea blockbuster Novatisisimo Convertir y Codificar Video (Español) 2 06-28-2004 08:28 AM
Tamanho de arquivo Kvcd - Alguem me explique isso! NarcisoRN Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 4 04-07-2004 07:14 PM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 03:13 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd