Quantcast Alguem Poderia Me Ajudar ? Scripts ! - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
09-24-2004, 11:34 PM
Jigen Bakudan Jigen Bakudan is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Ola a todos !

Estou com algumas duvidas sobre KDVD q nao consegui achar nos tutoriais por aqui ! então alguem poderia me responder a essas perguntas ?

Gostaria de saber se tem algum tutorial de ensinando como usar script ! pois achei muito complicado ! e tentei fazer o donwload do MovieStacker e parece q o link ta bloqueado ou algo asisim ! Queria saber coisas simples sobre script tipo em q diretorio coloco o script ,q nome ele tem q ser e etc.. !

Bom pra eu ta fazendo o KDVD acredito q eu so precisaria saber sobre script pois tem bons tutoriais aqui de como configurar os programas necessarios !

Agradeço a ajuda !
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
09-25-2004, 12:14 AM
UnpluggeD UnpluggeD is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 28
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Mano.. eu estou a pouco tempo aki no forum e os meus primeiros passos eu dei aki.

http://www.vmesquita.com/

Acho que voce deveria fazer o mesmo, pois existe alguns tutoriais muito bons para akilo que vc quer fazer.

UnpluggeD (FireWall)
  #3  
09-25-2004, 12:57 AM
Jigen Bakudan Jigen Bakudan is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by UnpluggeD
Mano.. eu estou a pouco tempo aki no forum e os meus primeiros passos eu dei aki.

http://www.vmesquita.com/

Acho que voce deveria fazer o mesmo, pois existe alguns tutoriais muito bons para akilo que vc quer fazer.

UnpluggeD (FireWall)
Não sei muito ingles amigo ! mais pelo pouco q eu entendi no site dele nao tem falando sobre os scripts ! =(
  #4  
09-25-2004, 05:08 AM
X2003 X2003 is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2004
Posts: 87
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Não sei se entendi direito sua dúvida, mas vamos tentar...

Scripts são apenas rotinas, que criamos para o programa (Encoder) saber o que ele deve fazer. Neles colocamos informações de filtros, legendas, tamanho da imagem e outras coisas que acharmos conviniente...

Templates são pré-configurações de um programa...

Você ao encodar um filme de DVD=>mpg ou Avi=>mpg perde um pouco a qualidade por compactar o filme... o Script tenta minimizar esta perda...

Quanto a utilização do script vai depender do programa (Encoder) que vc está usando...

Se era esta sua dúvida....

Não esqueça faça testes e mais testes, CDRW não fura...

E caso tenha exito poste, para aprendermos uns com os outros...

Sorte...
  #5  
09-25-2004, 10:48 AM
Notle Notle is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Posts: 143
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Jigen Bakudan
Quote:
Originally Posted by UnpluggeD
Mano.. eu estou a pouco tempo aki no forum e os meus primeiros passos eu dei aki.

http://www.vmesquita.com/

Acho que voce deveria fazer o mesmo, pois existe alguns tutoriais muito bons para akilo que vc quer fazer.

UnpluggeD (FireWall)
Não sei muito ingles amigo ! mais pelo pouco q eu entendi no site dele nao tem falando sobre os scripts ! =(
acho q o UnpluggeD tava te recomendando a usar o DIKO pois é a melhor coisa p/ quem está começando...(p/ quem ja tem um conhecimento avançado tb...pela facilidade dada pelo programa)
.
recomendo vc testa-lo

agora sobre scripts...é o q o X2003 falow...vou postar o exemplo de um q tenho usado (p/ fontes AVI (Divx, Xvid)..

###############################################
AVISource("C:\nomedofilme.avi",false) #(onde se encontra o filme)
BlindPP(cpu=4)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =8,variance=0.3,seed=5823)
ATC(1,2,4,0.5,false)
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
Deen()
DCTFilter(1,1,1,1,1,1,0.5,0)
Undot()
Lumafilter() # default
TextSub("C:\nomedofilme.smi") #(onde se encontra a legenda)
GripCrop(352, 480 , overscan=2, source_anamorphic=false, dest_anamorphic=false)
GripSize(resizer="LanczosResize")
GripBorders()
converttoyuy2()
#Sampler(length=15)
# = sinal usado p/ desabilitar a linha (coloque antes da linha q não quer usar..por exemplo a da legenda caso o video não precise)
###############################################

o script deve ser carregado no programa encoder (CCE, FreeEnc ...)

é por ai...qualquer duvida continue postando...mas recomendo mesmo é usar o DIKO
  #6  
09-26-2004, 12:32 AM
Jigen Bakudan Jigen Bakudan is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
E pq tenho q usar script pois meus animes estao ficando com fiucando com as legendas muito pra baixo ai tem um script aqui no forum pra fazer o anime ficar certinho !

A duvida em especial e onde carrego os script ! pois vi muita gente falando de um tal programa q gera script so q nao to conseguindo achar ele pra down !
  #7  
09-26-2004, 06:38 AM
Notle Notle is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Posts: 143
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Jigen Bakudan
E pq tenho q usar script pois meus animes estao ficando com fiucando com as legendas muito pra baixo ai tem um script aqui no forum pra fazer o anime ficar certinho !

A duvida em especial e onde carrego os script ! pois vi muita gente falando de um tal programa q gera script so q nao to conseguindo achar ele pra down !
O Programa q gera script é o MovieStacker...de uma busca na net q vc acha um link p/ download(busque em programa p2p tb)...

onde carregar o script eu ja falei no post acima...

só não entendi uma coisa..vc disse q estava procurando por um script em especial...mas vc quer um programa p/ gerar script...não entendi...
mas pode ser q o script q esteja procurando seja esse do link abaixo...

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=10582
  #8  
09-26-2004, 08:48 AM
gilco gilco is offline
Free Member
 
Join Date: Jan 2004
Posts: 119
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
A origem é Avi ou DVD?
Se for DVD o script e muito simples, basta o Deen e Undot.
  #9  
09-27-2004, 11:48 AM
Jigen Bakudan Jigen Bakudan is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
E esse script mesmo q to falando em especial ( Script do Mr.Maker ) !

To seguindo esse tutorial pra fazer o KDVD :

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=11104

Usando o DIKO ! Agora como eu fazeria pra usar esse script do Mr.Maker com o DIKO ? Tipo no post do script dele ta falando q quando usar o diko usar esse script :

Quote:
Undot()
ConvertToYV12()
#asharp(1, 4)
#STMedianFilter(3, 3, 1, 1 )
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =3,variance=0.5,seed=1)
#aumente ou diminua a variance para adquirir a qualidade desejada
ATC(2,3,5,0.5,false)
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =10,variance=0.8,seed=5823) #aumente ou diminua a variance para adquirir a qualidade desejada
DCTFilter(1,1,1,1,1,1,0.5,0)
LumaFilter(+10,1.1) #Configurado para claridade
#LumaFilter(-1,1.0) #Para Vídeos escuros (geralmente filmes)
DivXResize(WIDTH, HEIGHT, 0, "BilinearResize",WIDESCREEN)
DivXBorders(HEIGHT,OVERSCAN)
Deen()
Ai tipo coloco em q pasta ? com q nome ? Como carrego ele ?

Agora acho q deu pra mim explicar melhor a situação ! ^^ Agradeço a ajuda !
  #10  
09-27-2004, 01:10 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Jigen Bakudan
E esse script mesmo q to falando em especial ( Script do Mr.Maker ) !

To seguindo esse tutorial pra fazer o KDVD :

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=11104

Usando o DIKO ! Agora como eu fazeria pra usar esse script do Mr.Maker com o DIKO ? Tipo no post do script dele ta falando q quando usar o diko usar esse script :

Quote:
Undot()
ConvertToYV12()
#asharp(1, 4)
#STMedianFilter(3, 3, 1, 1 )
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =3,variance=0.5,seed=1)
#aumente ou diminua a variance para adquirir a qualidade desejada
ATC(2,3,5,0.5,false)
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =10,variance=0.8,seed=5823) #aumente ou diminua a variance para adquirir a qualidade desejada
DCTFilter(1,1,1,1,1,1,0.5,0)
LumaFilter(+10,1.1) #Configurado para claridade
#LumaFilter(-1,1.0) #Para Vídeos escuros (geralmente filmes)
DivXResize(WIDTH, HEIGHT, 0, "BilinearResize",WIDESCREEN)
DivXBorders(HEIGHT,OVERSCAN)
Deen()
Ai tipo coloco em q pasta ? com q nome ? Como carrego ele ?

Agora acho q deu pra mim explicar melhor a situação ! ^^ Agradeço a ajuda !
Olá, colega ! Vamos por parte:

1 - Qual pasta ? Dentro do DIKO tem a pasta "scripts"; dentro desta uma pasta "avi". Salve o arquivo como "qualquernome.avs" (onde "qualquernome" pode ser "tatu", "foca" ou "anime" - melhor escolha na minha opinião )

2- Como carrego ? Na hora de vc iniciar uma nova conversão, onde vc irá escolher os teus avi´s - animes, tem uma caixinha abaixo onde vc escolhe o script - o default é do Dialhotv4 - escolha o do script que vc salvou acima

O DIKO irá fazer tudo para vc !
  #11  
09-27-2004, 02:08 PM
Jigen Bakudan Jigen Bakudan is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Muito obrigado Amigo ! Vc tirou todas minhas duvidas ! vou fazer a conversao e depois posto os resultados ! Valeu mesmo !
  #12  
09-27-2004, 02:32 PM
Jigen Bakudan Jigen Bakudan is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Fui encodar e la vem mais duvidas !

Coloquei apenas 1 episodio de um anime rpa testar ! e ele encodou ele 3 vezes ate q eu fechei o programa ( acho q tem algo errado ) ele encodou com Qfactor 40, depois 20 e no ultimo em 1 ai fechei o programa ! fora q toda vez o CCE abria uma caixa de configuração e uma de salvar projeto ! Acho q ainda ta o problema no script pois eu so salvei esse aqui :

Quote:
Undot()
ConvertToYV12()
#asharp(1, 4)
#STMedianFilter(3, 3, 1, 1 )
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =3,variance=0.5,seed=1)
#aumente ou diminua a variance para adquirir a qualidade desejada
ATC(2,3,5,0.5,false)
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =10,variance=0.8,seed=5823) #aumente ou diminua a variance para adquirir a qualidade desejada
DCTFilter(1,1,1,1,1,1,0.5,0)
LumaFilter(+10,1.1) #Configurado para claridade
#LumaFilter(-1,1.0) #Para Vídeos escuros (geralmente filmes)
DivXResize(WIDTH, HEIGHT, 0, "BilinearResize",WIDESCREEN)
DivXBorders(HEIGHT,OVERSCAN)
Deen()
E mudei pra o nome de anime.avs e joguei na pasta , abrindo depois no DIKO ! so q tem q editar algo ? mudar nomes etc.. ? sou salvar com o nome e jogar la dentro mesmo ?

Agradeço a ajuda denovo !
  #13  
09-27-2004, 04:06 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Jigen Bakudan
Fui encodar e la vem mais duvidas !

Coloquei apenas 1 episodio de um anime rpa testar ! e ele encodou ele 3 vezes ate q eu fechei o programa ( acho q tem algo errado ) ele encodou com Qfactor 40, depois 20 e no ultimo em 1 ai fechei o programa ! fora q toda vez o CCE abria uma caixa de configuração e uma de salvar projeto ! Acho q ainda ta o problema no script pois eu so salvei esse aqui :

Quote:
Undot()
ConvertToYV12()
#asharp(1, 4)
#STMedianFilter(3, 3, 1, 1 )
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =3,variance=0.5,seed=1)
#aumente ou diminua a variance para adquirir a qualidade desejada
ATC(2,3,5,0.5,false)
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =10,variance=0.8,seed=5823) #aumente ou diminua a variance para adquirir a qualidade desejada
DCTFilter(1,1,1,1,1,1,0.5,0)
LumaFilter(+10,1.1) #Configurado para claridade
#LumaFilter(-1,1.0) #Para Vídeos escuros (geralmente filmes)
DivXResize(WIDTH, HEIGHT, 0, "BilinearResize",WIDESCREEN)
DivXBorders(HEIGHT,OVERSCAN)
Deen()
E mudei pra o nome de anime.avs e joguei na pasta , abrindo depois no DIKO ! so q tem q editar algo ? mudar nomes etc.. ? sou salvar com o nome e jogar la dentro mesmo ?

Agradeço a ajuda denovo !
Com relação ao DIKO fazer vária codificações isto é da natureza do programa em relação ao encoder (CCE) que trabalha com com o Q fator; o que o DIKO faz é rodar algumas amostrar com alguns Q´s até encontrar o Q ótimo (esta é a chamada fase de predição); agora com relação a abrir uma caixa de configuração e salvar projeto, este comportamento não é usual ... porém me ocorre que talvez vc não tenha habilitado o CCE para funcionar no modo linha de comando, o que é feito vc instalando um programa chamado "EcLCCE"; se for isso, basta vc pegar aqui http://home.t-online.de/home/340044300675/eclcce.zip. Então descompacte o arquivo na pasta onde está instalado o executável do CCE (cctspt.exe); então rode o "elccce.exe", e então aponte o caminho para o (cctspt.exe). Está feito ! (Acredito que não irá mais aparecer o que vc relatou) ...

Como vê, antes de falar sobre script, vc tem que estar com o programa configurado certinho, OK ? Este script foi desenvolvido pelo colega Mr. Maker e então adaptado pelo VMesquita, o pai do DIKO !

Isso, salvar na pasta do DIKO que falei no post anterior; sendo que na hora de fazer a codificação, mude para "anime.avs" na caixa "Template de arquivo" (tem uma "setinha para baixo", clique nela que vc terá acesso aos outros scripts templates; no teu caso, "anime.avs")

[]´s
  #14  
09-27-2004, 04:29 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
prof danpos....você é mais uma prova de que lendo se aprende.

já está ensinando com a maior destreza, bem detalhado, preciso e confiante no que escreve! muito 10!
  #15  
09-27-2004, 04:40 PM
Jigen Bakudan Jigen Bakudan is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Agora ta tudo configurado certo ! eu acho ! depois de aberto o video carregado o script de anime na hora do encoder aparece essa mensagem :

Frame size 984x56 is not supported. Supported frame size up to 720x576.

Sendo q nas configuracoes de video la no DIKO ta em 706x480 !

Pq sera ?

Obs Colocando 480x480 vai de boa so q da um aviso q alguns DVD nao podem rodar o video etc..

Desculpa cara o incomodo e q quero muito fazer o KDVD !
  #16  
09-27-2004, 05:02 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by jorel
prof danpos....você é mais uma prova de que lendo se aprende.

já está ensinando com a maior destreza, bem detalhado, preciso e confiante no que escreve! muito 10!
My dear friend Jorge, vindo de vc me sinto altamente lisonjeado ! Com falei em outro post, a idéia é que o fórum seja um local de troca e se trocam comigo, me sinto na obrigação de dar o retorno; agora, é superimportante a tua presença auxiliando e administrando o fórum.

TKS my dear,
  #17  
09-27-2004, 05:06 PM
jorel jorel is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: Aug 2002
Location: Brasil - MG - third stone from the sun
Posts: 5,570
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
você precisa da versão adequada do mpeg2de3.dll
faça o download : http://www.avisynth.org/warpenterprises/

importante: sabe porque este thread está comprido e você está demorendo a ter resultado?
porque desde o seu primeiro post,você não posotu os detalhes necessários,então recomendo que você leia PACIENTEMENTE o sticky:
http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=14282
pois ele está no topo do forum INTENSIONALMENTE para que seja lido ANTES de postar...e como não quero fechar este thread que está comprido,estou te indicando como proceder mas se for percebido que suas informações são incompletas ou que as respostas de todos estes problemas já foram respondidas anteriormente,forçosamente serei obrigado a fechar este thread. então numa boa,leia o que te recomendei pois lá está a sintese do esforço de todos do forum!
leia e entenderá o que estou tentando mostrar,ok?


@ todos:
vocês demontram ser muito prestatios e eficientes e usei o post do danpos como exemplo para elogiar pois foi alí que eu cheguei após ler todo este thread e os meus elogios são para todos mas,reparem que um thread com más informações iniciais gera MUITO esfôrço de uma ajuda que está claramente postda nos guias ou stickys! no final este thread apesar de toda a ajuda que vocês estão demonstrando,pode acabar em nada pois, ao invés do usuário ler o que deve,ele está pegando tudo praticamente mastigado e certamente não vai aprender como deve.
no próximo filme que ele for codificar ele terá certamente problemas novos e aí este ciclo não terminará nunca.....abrirá outro post perguntando tudo de novo com informações incompletas.
  #18  
09-27-2004, 05:17 PM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Jigen Bakudan
Agora ta tudo configurado certo ! eu acho ! depois de aberto o video carregado o script de anime na hora do encoder aparece essa mensagem :

Frame size 984x56 is not supported. Supported frame size up to 720x576.

Sendo q nas configuracoes de video la no DIKO ta em 706x480 !

Pq sera ?

Obs Colocando 480x480 vai de boa so q da um aviso q alguns DVD nao podem rodar o video etc..

Desculpa cara o incomodo e q quero muito fazer o KDVD !
OK ! Na pasta de trabalho do DIKO, ele criou o arquivo movie0.avs; carregue este arquivo no VirtualDub para ver o que o mesmo informa ... Aguardo o teu retorno ...
  #19  
09-28-2004, 12:54 AM
Jigen Bakudan Jigen Bakudan is offline
Free Member
 
Join Date: Aug 2004
Posts: 57
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Jorel

Peguei as 2 dll q tinha la no link q se me passou e testei elas ! uma nao deu certo , dava o mesmo problema ! ja com a outra nao deu mais o erro da resolução so q aparece agora essa mensagem :

( EcLCCE )
Sorry, only one instance of EcLCCE allowed !


Obs: Lembrando q so deu essa mengaem depois q coloquei a resolução de 704 x 480 no DIKO e troquei a DLL ! Pq antes nao aparecia ela !


danpos


Abrindo o arquivo movie.avs no virtualdubl deu esse erro :

Avisynth open failure:
Undot: Supports YUY2 color format only
(C:Caminhodosdiretorios\Movie0.avs, line 38


Aguardo resposta ! Valeu
  #20  
09-28-2004, 08:52 AM
danpos danpos is offline
Free Member
 
Join Date: May 2004
Location: Rio de Janeiro - Brasil
Posts: 538
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by Jigen Bakudan

danpos


Abrindo o arquivo movie.avs no virtualdubl deu esse erro :

Avisynth open failure:
Undot: Supports YUY2 color format only
(C:Caminhodosdiretorios\Movie0.avs, line 38


Aguardo resposta ! Valeu
Vc tem que usar o Converttoyuy2() antes do Undot() (o qual só trabalha no colorspace YUY2) ...

[]´s
Closed Thread




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
@@@Alguem pode me ajudar?@@@ ficoboy Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 11 07-30-2004 11:51 AM
Alguem pode me ajudar?? mozer Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 5 07-03-2004 10:51 PM
XVID - SE ALGUÉM ENTENDE PODERIA AJUDAR ncarlo Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 6 02-28-2004 09:41 PM
Alguem poderia me passar este arquivo AvalonsFilterPack0.5.0 latsilva Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 11-05-2003 08:24 AM
Alguem pode me ajudar??? eufdan Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 10-21-2003 10:02 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 09:04 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd