Quantcast Conversão de Uma Captura Á K(s)VCD e Uso do CCE em Geral - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
09-30-2003, 08:24 PM
DigoBrow DigoBrow is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Location: Natal, RN
Posts: 90
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to DigoBrow
boa noite galera, aqui estou novamente repleto de duvidas;
vamos lá!

capturei o filme Identidade Bourne da DirecTV em 528x480 30fps,audio 44100 PCM 16bits,
codec MJPEG 19, com o iuVCR,(pois no VirtualVCR não tava conseguindo sincronia no som)tudo ok!
porem ao abrir com o VirtualDub ele só detecta 29.966fps.

bom, mas é o seguinte, estou tentando transformar agora em K(S)VCD.
segui o tutorial do Vmesquita, e to tentando usar o CCE, mas não consigo Êxito.
No script está o seguinte:

################################################## #######################
# Baseado no script otimizado para remover blocos DCT de Girv e DialHot #
################################################## #######################
##############
# Parameters #
##############
#Use 720 ou 352 para KDVD, 528 ou 352 para K(S)VCD
m_width=480
#subtitle="nome_da_legenda.smi" 1# Adicione um # no inicio desta linha se você não precisa de #legendas
movie="nome_do_filme.avi"
myoverscan=1 # teste com valores de 0 a 3 para ver o máximo que você pode colocar
#aqui. Quanto maior melhor a qualidade, mas valores muito grandes podem fazer sua
#TV mostrar bordas indesejáveis ao redor da imagem.

##########
# sCRIPT #
##########
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\MPEG2DEC3.dll") # don't delete, needed to prediction
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\atc.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\sampler.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\GripFit_YV12.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\UnFilter.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\BlockBuster.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\Convolution3D.dll")

AviSource("e:\Identidade bourne_20030930-113042.avi",false).converttoYUY2()
AssumeFPS(29.976)

#Post-Process
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =8,variance=0.3,seed=5823)
ATC(1,2,4,0.5,false)
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =10,variance=0.5,seed=5823)
unfilter(50,50)

#Resize, overscan and borders
GripCrop(m_width, 480, overscan=myoverscan,source_anamorphic=false,dest_a namorphic=false)
GripSize(resizer="LanczosResize")
#GripBorders() #habilitado adiciona letterbox
Convolution3D(preset="movieHQ")

#Subtitles #
############
#TextSub(subtitle) # Adicione um # no inicio desta linha se você não precisa de legendas

converttoyuy2()
Sampler(length=15) #Apos achar o cq desabilitar


____________________________________________

coloquei o Assumefps(29.976) para assumir realmente 29.976fps, esta correto?
coloquei m_width=480 pois quero o meu filme 480x480 NTSC 29,976fps, certo?
como o filme foi capturado em 528x480 acho q fica ok, não?
Usando o CCE, pelos meus calculos o Sampler era pra ficar 5,5MB

pois são as configurações seguintes:
framers 202317
1:53 min -> 113min
GOP=15.
Como o KSVCD tem 795 MB num cd de 80min, fiquei com 678MB de video, pois fico com 106 MB de audio á 128KBps +-
já cheguie ate a deixar 680MB para o video.
no cce, com o template do Vmesquita, com Q=40, e 300 -2500 Bitrate, meu sampler não da certo.
já mudei o Q ate 100 e não da certo.
já deixei os bitrates em 150-1500 e não deu certo, com cq 65 e não deu certo.
e com isso ja perdeu muita qualidade.

o template do Vmesquita para o CCE é o KDVD/KSVCD 352x480/576 KVCDx3 528x480/576, á unica coisa
que alterei foi o fps, pois quero um de 29.976.

o q não entendo é pq todo mundo consegue colocar um filme de 528x480/576 num cd de 80 min, e eu não?
vcs ficam com a qualidae ruim? pois se eu deixar perto do 5,5MB do filme fica ruim a qualidade.

como vcs conseguem??/

abraço
Digão

ps: com o TMPGenc ate q fica melhor a qualiddade mas diminuo muito os bitrates e o cq tb.
e queria dar certo com o CCE, pois é mais rapido. leva em torno de 2h para codificar apenas, e o TMPGenc leva 8-9horas.

fui
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
10-01-2003, 05:06 PM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Quote:
Originally Posted by DigoBrow
capturei o filme Identidade Bourne da DirecTV em 528x480 30fps,audio 44100 PCM 16bits,
codec MJPEG 19, com o iuVCR,(pois no VirtualVCR não tava conseguindo sincronia no som)tudo ok!
porem ao abrir com o VirtualDub ele só detecta 29.966fps.
Vc devia ter capturado em 29.976 fps.
Quote:
coloquei o Assumefps(29.976) para assumir realmente 29.976fps, esta correto?
coloquei m_width=480 pois quero o meu filme 480x480 NTSC 29,976fps, certo?
Não use este script, use o script para DVD pq ele irá transformar o seu filme (que é telecinado) para 23.976.
Quote:
como o filme foi capturado em 528x480 acho q fica ok, não?
Provavelmente, mas era melhor capturar em 704x480 e redimensionar para 480x480.
Quote:
Usando o CCE, pelos meus calculos o Sampler era pra ficar 5,5MB

pois são as configurações seguintes:
framers 202317
1:53 min -> 113min
GOP=15.
Como o KSVCD tem 795 MB num cd de 80min, fiquei com 678MB de video, pois fico com 106 MB de audio á 128KBps +-
já cheguie ate a deixar 680MB para o video.
no cce, com o template do Vmesquita, com Q=40, e 300 -2500 Bitrate, meu sampler não da certo.
já mudei o Q ate 100 e não da certo.
já deixei os bitrates em 150-1500 e não deu certo, com cq 65 e não deu certo.
e com isso ja perdeu muita qualidade.
Seu filme provavelmente é fullscreen e não widescreen, além disso vc estava fazendo com 29.97. tente com o script para DVD mas mesmo assim talvez vc tenha que usar 2 CDs e/ou baixar para 352x480.
Quote:
o template do Vmesquita para o CCE é o KDVD/KSVCD 352x480/576 KVCDx3 528x480/576, á unica coisa
que alterei foi o fps, pois quero um de 29.976.

o q não entendo é pq todo mundo consegue colocar um filme de 528x480/576 num cd de 80 min, e eu não?
vcs ficam com a qualidae ruim? pois se eu deixar perto do 5,5MB do filme fica ruim a qualidade.

como vcs conseguem??/
Como eu disse um filme full-screen consome muito mais, a maioria dos filmes que o pessoal faz é widescreen. E 29.97 fica menos compressível ainda, vc precisa usar o script pra DVD pra passar pra 23.976.

[]'s
VMesquita
Reply With Quote
  #3  
10-03-2003, 12:49 AM
DigoBrow DigoBrow is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Location: Natal, RN
Posts: 90
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to DigoBrow
valeu Vmesquita.
fiz um K(S)VCD com o CCE. com q40, e 300-2500 bitrate.

com o template KSVCD q vc deu.
porem
quando abro no virtual dub, ele nao diz q o filme esta em 480x480 (o q coloquei no script) e sim 368 x 496,
e tinha percebido antes ja, quando usei as resoluçoes 352x480 , e 528x480, elas tb nunca davam a correspondente, e sim uma diferente.
bom, mas sei q terminei um K(S)VCD em 2CDs, mas a qualidade esta fantastica.
espero q não de problema no meu player, ainda nao gravei, vou gravar agora.

mesmo assim um Abraço Vmesquita e muito obrigado.
ps: vc não teria algum script para captura de tv?
o script q coloquei foi o seguinte:

################################################## #######################
# Baseado no script otimizado para remover blocos DCT de Girv e DialHot #
################################################## #######################
##############
# Parameters #
##############
#Use 720 ou 352 para KDVD, 528 ou 352 para K(S)VCD
m_width=480
#subtitle="nome_da_legenda.smi" 1# Adicione um # no inicio desta linha se você não precisa de #legendas
#movie="nome_do_filme.avi"
myoverscan=2 # teste com valores de 0 a 3 para ver o máximo que você pode colocar
#aqui. Quanto maior melhor a qualidade, mas valores muito grandes podem fazer sua
#TV mostrar bordas indesejáveis ao redor da imagem.

##########
# sCRIPT #
##########
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\MPEG2DEC3.dll") # don't delete, needed to prediction
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\atc.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\sampler.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\GripFit_YV12.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\UnFilter.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\BlockBuster.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\Convolution3D.dll")
LoadPlugin("C:\Edicao\AviSynth 2.5\filters\TemporalCleaner.dll")

AviSource("e:\Identidade bourne.avi",false).converttoYUY2()
AssumeFPS(29.976)

#Post-Process
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =8,variance=0.3,seed=5823)
ATC(1,2,4,0.5,false)
TemporalSoften(2,7,7,3,2)
Blockbuster(method="noise",detail_min=1,detail_max =10,variance=0.5,seed=5823)
unfilter(50,50)

#Resize, overscan and borders
GripCrop(m_width, 480, overscan=myoverscan,source_anamorphic=false,dest_a namorphic=false)
GripSize(resizer="LanczosResize")
#GripBorders() #habilitado adiciona letterbox
Convolution3D(preset="movieHQ")

TemporalCleaner(5, 10)
MergeChroma(blur(1.58 ))
MergeLuma(blur(0.2))
AddBorders(0, 50, 0, 50)

#Subtitles #
############
#TextSub(subtitle) # Adicione um # no inicio desta linha se você não precisa de legendas

converttoyuy2()
#Sampler(length=15) #Apos achar o cq desabilitar


_______________________________

alguma sugestão?
indica alguns filtros, e tambem me diz pra q serve, hehe, pois vou colocando e vendo os samples, vendo se mudou algo pra melhor ou não, mas se tiver alguma descrição de alguns filtros eu agradeceria, ou pelo menos destes q usei, e voltando a pergunta, este script esta legal?

sugira um script pode ser?
abraço brow
Digão
Reply With Quote
  #4  
10-03-2003, 12:52 AM
DigoBrow DigoBrow is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Location: Natal, RN
Posts: 90
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to DigoBrow
mais uma q esqueci de dizer
o q quer dizer telecinado?
Reply With Quote
  #5  
10-03-2003, 10:24 AM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
É o que passou pelo processo de telecine pra passar de 23.976 progressivo para 29.97 entrelaçado, para ver na TV. Leia o artigo que escrevi sobre isso:

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=6024

[]'s
VMesquita
Reply With Quote
  #6  
10-03-2003, 10:28 PM
DigoBrow DigoBrow is offline
Free Member
 
Join Date: May 2003
Location: Natal, RN
Posts: 90
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Send a message via ICQ to DigoBrow
ae Vmesquita.
to apanhando muito com o entrelaçamento.

converti de novo com o tmpgenc, deixei no Encode Mode: Interlace
e no Video Source type: Interlace.
bom, imaginei q o dvd e a tv desentrelaçaria, para a imagem aparecer legal.
mas não apareceu.
da para assistir, mas percebe-se q a imaem esta como se estivesse tremida, sei la, tipo quando vemos uma camisa cor sim cor não de listras estreitas, fica algo engraçado na visão não?

bom, pode me sugerir alguma forma de codificar?
vou codificar agora em Encode Mode: Non-Interlace, no Video Source type: non-interlace(progressive), Habilitar o filtro do TMPGEnc : Deinterlace (Even-Odd field (field)), e no script avs incrementar a linha:
ConvertToRGB32()

LoadVirtualdubPlugin("C:\edicao\VirtualDub-1.5.4\plugins\Smart.vdf","_VD_smartdeinterlace",1)
_VD_smartdeinterlace(0, 1, 15, 100, 0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0)
para usar o desentrelaçado do VD, q pelo sample q vi achei bom.

pode me sugerir algo?

agradeço
abraços
ps: estou te aperriando pois sei q vc tb captura e converte em ksvcd, por isso desculpe tantas perguntas.
abraço
Digão
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Conversão para mp2 ninja7 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 8 09-09-2004 02:18 PM
Tempo da conversao wcellabr Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 08-30-2004 07:50 AM
Problemas na Conversão Vídeo... jameslean Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 2 06-19-2004 01:33 PM
Visão geral dos métodos de cópia de DVD para DVD-R estranho74 Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 06-18-2004 09:49 AM
Conversão de FPS DigoBrow Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 0 09-28-2003 08:51 PM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 05:25 AM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd