Quantcast Como Ripar DVD e Fazer KVCD com 2 Áudios...Vmesquita, Ajuda! - digitalFAQ.com Forums [Archives]
  #1  
12-20-2003, 05:18 PM
rlcdo rlcdo is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 109
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Tipo eu segui o tutorial do vmesquita p/ ripar o dvd e gravar p/ kvcd,
estou colocando a parte do tutorial aqui só p/ dizer como eu fiz:

-------------Parte II: Preparando suas fontes DVD -----------
***********************************************


Atenção! Se você está fazendo um K(S)VCD a partir de arquivo DivX somente ou está fazendo um KDVD somente com filmes em arquivos DivX, você deve ter lido e executado toda a parte I, e agora deve seguir direto para a parte III! Os procedimentos aqui são somente para fontes DVD!

5) A primeira coisa a fazer é "ripar" o DVD para o seu HD. Para isso vamos usar o DVD Decrypter.
5.1) Abra o DVD Decrypter e coloque o DVD no drive
5.2) Vá em Mode/File e o Decrypter irá selecionar automaticamente o filme principal
5.3) clique em Destination e escolha onde irá colocar os arquivos.
5.4) clique em ?CD>HD? para começar a ripar. Enquanto o trabalho é feito, DVD Decrypter mostra o progresso em uma pequena barra verde.
5.5) Quando o Decrypter terminar, clique em Ok para fechá-lo.


6) Agora abra o DVD2AVI. Vá em File/Open, mude para a pasta onde você copiou o DVD (provavelmente é Nome_do_filme\VIDEO_TS) e selecione o primeiro arquivo VOB da lista. O DVD2AVI irá te mostrar uma lista com todos os VOBs do filme. Clique em OK. Vá em File/Field Operation e ligue o Forced Film. Vá em Audio, Track Number e escolha qual trilha de áudio deseja usar. As trilhas estão na mesma ordem que aparecem no DVD. Depois vá em Audio/Ouput Method e selecione Demux (não é Demux All Tracks!). Vamos criar o projeto agora. Vá em File/Save Project. Escolha o nome do projeto (pode ser qualquer nome) e dê OK. O DVD2AVI irá gastar um tempo criando o projeto, você pode acompanhar na caixinha status. Observe se o aspect ratio é 16:9 e se Video Type é FILM maior que 95%. Se não for, você irá precisar mudar algumas coisas mais a frente. Quando na caixinha Status, o remais aparecer como Finish, feche o DVD2AVI e passe para o próximo passo.

7) Este passo é opcional, execute-o somente se você quiser legendas. As legendas que ensinarei aqui são fixas, ou seja, não podem ser desligadas. Claro q você pode fazer legendas desligáveis também, mas não abordaremos neste guia este assunto para mantê-lo simples. Vamos lá então. No grupo do VobSub, execute o Configure VobSub. Clique no botão Open. Em "Arquivos do Tipo", mude para "Ifos and Vobs". Selecione o arquivo .IFO do seu filme, deve ser algo do tipo "VTS_01_0.IFO". Dê Abrir. Agora selecione a pasta onde ele irá colocar as legendas extraídas. Clique OK. Na próxima janela,remova as legendas que você não deseja clicando no idioma e depois na setinha "<-". Na direita deve ficar somente a legenda no idioma que você deseja. Clique OK e aguarde. Depois da caixinha "Ready" aparecer, você pode mudar a posição da legenda movimentando o quadrinho vermelho. Mas por enquanto deixe onde ele está. Feche o VobSub Configure.

Vamos agora criar o script. Você pode usar o MovieStacker ou escrever seus próprios scripts. Abaixo está um script bem simples para esta finalidade, abaixo explicarei como usar:

--- início do script - copie a partir daqui e cole em um arquivo .AVS---------------------
################################################## #################
# Usando Filtragem Motion Adaptive do Kawag para melhr compressão #
################################################## #################
##############
# Parameters #
##############
myanamorphic=true # mude para false se no passo 6 você achou 4:3 ao invés de 16:9
m_width=720 #Use 720 ou 352 para KDVD, 528 ou 352 para K(S)VCD
subtitle="VTS_01_0.sub" # Adicione um # no inicio desta linha se você não precisa
#de legendas, troque pelo nome do arquivo sub criado no passo movie="nome_do_arquivo_do_projeto_DVD2AVI.d2v"
myoverscan=1 # teste com valores de 0 a 3 para ver o máximo que você pode colocar
#aqui. Quanto maior melhor a qualidade, as valores muito grandes podem fazer sua TV
# mostrar bordas indesejáveis ao redor da imagem.
MaxTreshold = 1.50
nf = 0 # Current frame.

################
## Functions ###
################

function fmin( int f1, int f2) {
return ( f1<f2 ) ? f1 : f2
}

##########
# sCRIPT #
##########
MPEG2Source(movie)

#Resize, overscan and borders
undot()
Limiter()
asharp(1, 4)
GripCrop(m_width, 480, overscan=myoverscan, source_anamorphic=myanamorphic,dest_anamorphic=fal se)
GripSize(resizer="BicubicResize")

STMedianFilter(8, 32, 0, 0 )
MergeChroma(blur(MaxTreshold))
MergeLuma(blur(0.1))

## Linear Motion Adaptive Filtering ##
#
# ( Portions from AviSynth's manual ) - This will apply temporalsoften to
# very static scenes, and apply variable blur on moving scenes.
# We also assign a variable - and this is why a line break is inserted:

SwitchThreshold = (Width<=352) ? 4 : (Width<=480) ? 3 : 2
ScriptClip("nf = YDifferenceToNext()"+chr(13)+ "nf >= SwitchThreshold ? \
unfilter( -(fmin(round(nf)*2, 100)), -(fmin(round(nf)*2, 100)) ) : \
TemporalSoften( fmin( round(2/nf), 6), round(1/nf) , round(3/nf) , 1, 1) ")

#
#
#

GripBorders()

#Subtitles #
############
VobSub(subtitle) # Adicione um # no inicio desta linha se você não precisa de
#legendas

converttoyuy2()
--------------------------------------- fim do script ------------------------------

Para usá-lo você irá precisar do Avisynth 2.52, e dos plugins. Instale o Avisynth 2.52, depois descompacte o GrpFit, o VSFilter e o MpegDec3 no diretório de plugin ( o diretório padrão é C:\Arquivos de programas\AviSynth 2.5\plugins). Depois basta criar o script, modificando os parâmetros correspondentes no inicio. Ao final desta etapa você terá um script AVS para o seu filme e um arquivo AC3 com o áudio. Se você está fazendo KDVD, repita os passos de 5 a 8 para todos os filmes de DVD que deseja incluir no DVD. Eu sugiro um máximo de 6 horas se todos tem trilha estéreo ou 5:30 se algum tem trilha 5.1. Agora se você está fazendo um K(S)VCD, siga adiante. Não se confunda: cada filme DVD criado nesta etapa corresponde a um AVS com trilha AC3.


E eu queria saber q eu to ripando o dvd do todo poderoso, e tem 3 áudios... eu queria colocar o áudio portugues e ingles... como eu faço p/ extrair os 2 áudios???? multipexar com 2 áudios eu já sei... quero saber como extrair os 2 áudios... Alguem me ajuda
Reply With Quote
Someday, 12:01 PM
admin's Avatar
Site Staff / Ad Manager
 
Join Date: Dec 2002
Posts: 42
Thanks: ∞
Thanked 42 Times in 42 Posts
  #2  
12-21-2003, 11:09 AM
rlcdo rlcdo is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 109
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
pq vcs nem ñ me respondem hein??? ng me responde mais nd aqui... vcs ñ podem tirar dúvidas ñ???? pow q vacilo... já deixei 3 posts, ng respondeu nenhum dos 3
Reply With Quote
  #3  
12-21-2003, 02:39 PM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
rlcdo,

Todos aqui respondem as perguntas volutariamente, gastando parte do tempo disponível para ajudar os outros disponibilizando conhecimento que as vezes ralamos para conseguir. Então tenha paciência e se ninguên respondeu talvez seja porque todos estão ocupados ou não sabem a resposta mesmo.
Felizmente neste caso eu acho que posso ajudar. Vc só pode usar 2 audios se estiver fazendo KSVCD, ou seja, usando MPEG2, pois VCD só pode ter um audio. Extraia os segundo audio, como vc fez com o primeiro, e mutiplique por 2 o espaço ocupado pelo audio se vc pretende usar o mesmo bitrate pros dois audios, na hora de calcular o tamanho da amostra do vídeo. Depois quando for multiplexar com o BBMpeg, basta carregar o segundo audio na telinha de escolher os arquivos de audio e video. Se vc vai usar 2 audios, é melhor tb fazer em 2 CDs.
Boa Sorte!
Reply With Quote
  #4  
12-21-2003, 10:37 PM
rlcdo rlcdo is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 109
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Desculpa vmesquita, mas é q tavam reclamando q eu tava bagunçando o fórum... mas ñ é por mal... é q todas as dúvidas q eu tinha, eu postava uma msg... e com o pessoal reclamando de mim... eu achei q ñ tavam me respondendo de propósito... mas novamente ue peço desculpas... ñ é minha intenção estragar ou bagunçar nd!!!

voltando ao assunto
Note q por esse tutorial ta mostrando como fazer um projeto já com uma trilha, tipo aqui ensina a fazer um projeto de filme com 1 trilha e depois já coloca esse projeto no script p/ encodar com o tmpgenc... assim, p/ mim extrair apenas a trilha de áudio independente do filme como eu faço?????? na verdade, acho q ñ entendi direito como eu extraio um áudio... por favor alguem me explique mais claramente... ta osso

Agora abra o DVD2AVI. Vá em File/Open, mude para a pasta onde você copiou o DVD (provavelmente é Nome_do_filme\VIDEO_TS) e selecione o primeiro arquivo VOB da lista. O DVD2AVI irá te mostrar uma lista com todos os VOBs do filme. Clique em OK. Vá em File/Field Operation e ligue o Forced Film. Vá em Audio, Track Number e escolha qual trilha de áudio deseja usar. As trilhas estão na mesma ordem que aparecem no DVD. Depois vá em Audio/Ouput Method e selecione Demux (não é Demux All Tracks!). Vamos criar o projeto agora. Vá em File/Save Project. Escolha o nome do projeto (pode ser qualquer nome) e dê OK. O DVD2AVI irá gastar um tempo criando o projeto, você pode acompanhar na caixinha status. Observe se o aspect ratio é 16:9 e se Video Type é FILM maior que 95%. Se não for, você irá precisar mudar algumas coisas mais a frente. Quando na caixinha Status, o remais aparecer como Finish, feche o DVD2AVI e passe para o próximo passo.
Reply With Quote
  #5  
12-22-2003, 04:56 AM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Ao invés de usar a opção (audio/Dolby Digital/)Demux no DVD2AVI, use Demux All Tracks. Isso irá fazer com que todas trilhas de audio sejam extraídas, então vc escolhe apenas as que deseja usar.
Na hora de codificar o vídeo, a unica diferença é q vc precisa levar em conta o espaço que será ocupado também pela segunda trtrilha, por isso eu falei pra vc multiplicar o espaço do audio por 2 ao fazer a predição.
Qualquer outra dúvida, é só postar.
Reply With Quote
  #6  
12-22-2003, 12:41 PM
rlcdo rlcdo is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 109
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Vmesquita,
vc sabe como eu faço p/ criar capítulos, sendo q qnd eu escolho por exemplo o nº 2 no meu controle remoto, passe para a cena 2... ou qnd eu coloque next passe p/ próxima cena definida?????? ng soube me responder eu acho... vc sabe me dizer como???
Reply With Quote
  #7  
12-22-2003, 03:38 PM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Este guia q eu escrevi explica não só como fazer isso mas como incluir os menus do DVD e os extras parados (tipo fotos, biografia, que não ocupam muito espaço). Está em inglês, leia aqui:

http://www.kvcd.net/forum/viewtopic.php?t=5707
Reply With Quote
  #8  
12-23-2003, 06:29 PM
rlcdo rlcdo is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 109
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
mas eu to querendo fazer capítulos a partir de um divx saca?? e ñ a partir de um dvd, tem como???
Reply With Quote
  #9  
12-23-2003, 08:48 PM
vmesquita vmesquita is offline
Invalid Email / Banned / Spammer
 
Join Date: May 2003
Posts: 3,726
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Se os capítulos não estão na fonte, sua única saída é inventá-los aleatoriamente ou então de 5 em 5 minutos ou coisa assim...
Reply With Quote
  #10  
12-23-2003, 08:57 PM
rlcdo rlcdo is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 109
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
sim, mas como eu faço isso???
Reply With Quote
  #11  
12-25-2003, 11:57 PM
labomba labomba is offline
Free Member
 
Join Date: Jan 2003
Location: S.Paulo-Brasil
Posts: 185
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Depois que você adicionou o arquivo no vcdeasy (na primeira página), vá na página "Capitulos" (estou usando o vcdeasy em portugues), e você terá varias opções para Criar os cápitulos, se quiser use a última opção: criar "x" capitulos equidistantes.
Se vc está usando o vcdeasy em ingles, vá na opção View/Language do Menu e mude pra português.

LaBomba
Reply With Quote
  #12  
12-26-2003, 12:31 PM
rlcdo rlcdo is offline
Free Member
 
Join Date: Sep 2003
Posts: 109
Thanks: 0
Thanked 0 Times in 0 Posts
Po mas é só isso??? pq eu fiz só isso, e o and eu mando avançar, ñ avança só volta e qnd volta volta p/ o início do filme... tem mais coisa???
Reply With Quote
Reply




Similar Threads
Thread Thread Starter Forum Replies Last Post
Como fazer KVCD no TMPGEnc? ficoboy Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 7 08-23-2004 04:54 PM
Vmesquita posso fazer um kvcd sem script charlie Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 64 07-13-2004 10:23 AM
Como fazer KVCD com dois audios + legenda desligavel Raivos Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 1 02-09-2004 06:20 AM
Como ripar um show?? VMESQUITA e AMIGOS!!! m4trix Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 3 01-26-2004 03:20 AM
Como fazer um KVCD com o DVD2SVCD ? Røßøt Conversão e Codificação de Vídeo (Português) 2 12-14-2003 06:18 AM

Thread Tools



 
All times are GMT -5. The time now is 04:11 PM  —  vBulletin © Jelsoft Enterprises Ltd